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  • Na próxima coloca em " Spolier " as script.  Em qualquer lugar, desde que não interfira em outra função!   Só fiz adicionar a função " isSummon ",  function isSummon(cid)

Postado

A script ta tentando chamar a função IsSummon mais não está conseguindo e esta retornando Nil " Valor Nulo ", possivelmente você não tem essa função na lib, ou a Script está declarada com um valor mais não tem ele. Posta o Script em spolier aqui, vou " tentar " ajudar, não garanto nada, estou iniciando em Script ainda! 

Editado por KotZletY (veja o histórico de edições)

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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local shinys = {
"Venusaur", "Blastoise", "Butterfree", "Beedrill", "Pidgeot", "Rattata", "Raticate", "Raichu", "Golbat", "Paras", "Parasect", "Magmar", "Typhlosion", "Xatu", "Growlithe", "Arcanine", "Tentacruel", "Farfetch'd", "Gengar", "Krabby", "Tauros", 
"Kingler", "Cubone", "Horsea", "Scizor", "Houndoom", "Seadra", "Tangrowth", "Sudowoodo",  "Weezing", "Scyther", "Pinsir", "Skarmory", "Slowking", "Wobbuffet", "Crobat", "Zubat", "Tentacool", "Feraligatr", "Machamp", "Meganium", "Alakazam", "Tangela", "Ampharos", "Electabuzz", "Jynx", "Charizard", "Voltorb", "Electrode", "Marowak", "Magcargo", "Grimer", "Muk", "Sandslash", "Tauros", "dratini", "xatu", "larvitar", "Venonat", "venomoth", "pupitar", "Lanturn" }

local raros = { "mr. mime", "Dragonair", "Dratini", "Giant Magikarp", "Gyarados", "Magmortar", "Electivire", "Salamence", "Mantine"}                               

local function ShinyName(cid)
if isCreature(cid) then
   if string.find(tostring(getCreatureName(cid)), "Shiny") then
      local newName = tostring(getCreatureName(cid)):match("Shiny (.*)")             
      doCreatureSetNick(cid, newName)
      if isMonster(cid) then
         doSetCreatureDropLoot(cid, false)  
      end
   end
end
end

local function doSetRandomGender(cid)
    if not isCreature(cid) then return true end
    if isSummon(cid) then return true end
    local gender = 0
    local name = getCreatureName(cid)
    if not newpokedex[name] then return true end
    local rate = newpokedex[name].gender
        if rate == 0 then
            gender = 3
        elseif rate == 500 then
            gender = 4
        elseif rate == -1 then
            gender = 0
        elseif math.random(1, 500) <= rate then
            gender = 4
        else
            gender = 3
        end
    doCreatureSetSkullType(cid, gender)
end

local function doShiny(cid)
if isCreature(cid) then
   if isSummon(cid) then return true end
   if getPlayerStorageValue(cid, 74469) >= 1 then return true end
   if getPlayerStorageValue(cid, 22546) >= 1 then return true end 
   if isNpcSummon(cid) then return true end
   if getPlayerStorageValue(cid, 637500) >= 1 then return true end  --alterado v1.9
   
if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then  --alterado v1.9 \/
   chance = 2.0    --1% chance        
elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then   --n coloquem valores menores que 0.1 !!
   chance = 1.0   --1% chance       
else
   return true
end    
    if math.random(1, 500) <= chance*10 then  
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 18)               
      local name, pos = "Shiny ".. getCreatureName(cid), getThingPos(cid)
      doRemoveCreature(cid)
      local shi = doCreateMonster(name, pos, false)
      setPlayerStorageValue(shi, 74469, 1)      
   else
       setPlayerStorageValue(cid, 74469, 1)
   end                                        --/\
else                                                            
return true
end
end
                                                                
function onSpawn(cid)

    registerCreatureEvent(cid, "Experience")
    registerCreatureEvent(cid, "GeneralConfiguration")
    registerCreatureEvent(cid, "DirectionSystem")
    registerCreatureEvent(cid, "CastSystem")
    
    if isSummon(cid) then
        registerCreatureEvent(cid, "SummonDeath")
    return true
    end
    
    addEvent(doShiny, 10, cid)
    addEvent(ShinyName, 15, cid)
    addEvent(adjustWildPoke, 5, cid)

return true
end

 

 

~ Se ajudei +Rep

sheele_schere__akame_ga_kill__minimalist

~ Sheele

Postado

Desculpa a demora pra responder, tava ocupado! 

A script está tentando chamar a função " isSummon ", porém ela não existe em sua lib, adicione ela e problema resolvido! 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Postado
  • Autor
13 minutos atrás, KotZletY disse:

adicione ela e problema resolvido! 

Em qual parte do script devo adicionar ela @KotZletY?

local function doSetRandomGender(cid)
	if not isCreature(cid) then return true end
	if isSummon(cid) then return true end
	local gender = 0
	local name = getCreatureName(cid)
	if not newpokedex[name] then return true end
	local rate = newpokedex[name].gender

Mas nessa parte do spawn.lua tem o isSummon, o que faço?

UP

~ Se ajudei +Rep

sheele_schere__akame_ga_kill__minimalist

~ Sheele

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