Postado Julho 27, 2016 8 anos Olá. No meu servidor tenho uma quest, que pode ser feita a cada 24 horas e sorteia de 0 a 7 Moedas que podem ser usadas no shopping do jogo, mas estou com um problema que tem gente criando contas falsas para se beneficiar disso, existe uma maneira de fazer um registro/verificação por IP para nao permitir que a quest seja feita 2 vezes pela mesma pessoa antes do prazo de 24 horas? Segue meu script. Spoiler function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos) local quantia = {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7} local chancenada = 10 local sto = 259475 local tempo = 24*60*60 -- Em segundos if os.time()-getPlayerStorageValue(cid, sto) > tempo then if math.random(1, 80) > chancenada then local tanto = quantia[math.random(1, #quantia)] doPlayerAddItem(cid, 2160, tanto) setPlayerStorageValue(cid, sto, os.time()) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce recebeu " .. tanto .. " lerme points como recompensa diaria! Nao se esqueca de voltar em 24 horas.") if tanto == 7 then doBroadcastMessage("O Jogador " .. getPlayerName(cid) .. " tirou a sorte grande e ganhou 7 Lerme points na recompensa diaria!") end else setPlayerStorageValue(cid, sto, os.time()) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Ih deu azar! Nao veio nada! Tente novamente em 24 horas.") end return true else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce so pode fazer a quest uma vez a cada 24 horas!") end end Servidor 8.54 Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Postado Julho 27, 2016 8 anos Solução Eu recomendo que você coloque um level mínimo para fazer a quest ao invés de adicionar uma verificação por IP. Essa verificação por IP é muito fácil de burlar e pode prejudicar quem utiliza proxy para se conectar ao seu servidor. ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Postado Julho 27, 2016 8 anos Autor Boa sugestão! Vou fazer isso até achar outra solução. Mas ainda quero achar outra forma, porque esta quest é principalmente para ajudar os novatos. Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Postado Agosto 10, 2016 8 anos Autor Desculpe o double-post, tinha esquecido deste tópico, abandonei esta ideia, por favor moderação fechem o tópico. Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.