Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

Entao @Cazuza o complicado é que igual no seu exemplo, eu nao consiga pegar as posicoes Y e A, a unica informacao que tenho para passar sao os pontos inicial e final...

 

Eu poderia fazer o seguinte, poderia a proxima a pos do jogador cada vez mais, porem isso nao me garante que ele ira fazer o mesmo caminho, e isso podera ocasionar em ele bugar em algum canto.

 

Vou tentar melhor explicar, exemplo, eu mando o npc ir da floresta ate a cidade, dist total de 500sqm, ele nao vai andar mais que 20sqms por vez, uma vez que há um limite e que nao seria algo inteligente mexer nele. Se eu mandar ele andar so,e te 20 sqms na direcao que fica mais proxima do destino e tiver uma montanha a qual ele devera passar por baixo da mesma ele chegara la em cima da montanha e nao conseguira mais se aproximar...

 

Nao quero mexer no limite uma vez que o algoritmo de nodeStar é um tanto quanto pesado e se muitos npcs solicitarem path finding, teremos um grande problema !

 

Ainda estou pensando qual seria a melhor maneira, e por enquanto estou treinando à criar complexos de IA para que haja interacao entre os NPCs, o ambiente, os jogadores, e os proprios NPCs !

  • 1 month later...
  • Respostas 13
  • Visualizações 2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Ai pessoal, Eis aqui algumas coisas novas <= Nova janela de equipamentos => Como se poder ver, foram adicionados novos slots, agora teremos 2 slots para anéis, 1 para os ombros, para brin

  • Estou cursando Bacharelado - Ciência e Tecnologia, Engenharia da Computação. Infelizmente não tenho todo o tempo do mundo para trabalhar nele, mas com toda a certeza quando ele estiver pronto a ide

Postado
  • Autor

Pessoal, irei divulgar algumas notícias do meu progresso, já fazem 2 semanas que venho trabalhando na otimização do sistema, aumentei o limite do nodeStar, o que começou a realmente influenciar o desempenho do servidor, conseguia apenas colocar 4 NPCs numa máquina simples de 3cores/3gbRam que o Ping subia para 1200, porém ... Criei agora um sistema parallel-thread, que faz com que os processos que podem levar até 2 segundos sejam executados paralelamente ao servidor, atualmente com 70 NPCs o servidor se encontra com ping estável ;) - Ainda estou com problemas em relação ao uso de memória e quanto a outros fatores que o novo sistema influenciou, mas creio que conseguirei resolver brevemente ;)

Estou utilizando o ArionWorld também para um projeto de faculdade com respeito a IA, a ideia será utilizar o sistema de inteligência no game pós projeto ;) - portanto a otimização do mesmo é de suma importância !

444a37952a7f0dbb22aac72e18fdb50b.png

 

Postado
  • Autor

Estou cursando Bacharelado - Ciência e Tecnologia, Engenharia da Computação.

Infelizmente não tenho todo o tempo do mundo para trabalhar nele, mas com toda a certeza quando ele estiver pronto a ideia irá mudar a forma como as pessoas vêem o game ;)
Estou trabalhando num método de criptografia para OTClient, visto que há pessoas interessadas e já aproveitarei para utiliza-lo no meu projeto, portanto não tenho trabalhado no sistema multi-thread de inteligência artificial.

Assim que tiver notícias manterei o tópico atualizado ;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo