Postado Setembro 27, 2016 8 anos Alguém poderia me ajudar, essa anihi modificada não está teleportando o player para x posição.. Ela não apresenta nenhum erro no distro, Mais na hora de dar use na alavanca ela da como se não tivesse players na posição inicial. Ao dar use na alavanca aparece a mensagem "Não tem 5 player necessarios" local config = { storage = 9721, time = 120, --Tempo para fazer a quest, em minutos. interval = 2, --Tempo para poder usar a alavanca novamente, em minutos. timerPos = { {x = 1127, y = 1152, z = 7}, --Posições onde o tempo restante aparecerá. {x = 1129, y = 1150, z = 8}, {x = 1129, y = 1156, z = 8}, {x = 1121, y = 1150, z = 8}, {x = 1121, y = 1156, z = 8}, }, monster = { name = "Demon", --Nome do monstro. pos = { {x = 1434, y = 822, z = 7}, --Posições onde ele vai nascer. {x = 1434, y = 824, z = 7}, {x = 1434, y = 826, z = 7}, {x = 1442, y = 822, z = 7}, {x = 1442, y = 824, z = 7}, {x = 1442, y = 826, z = 7}, }, }, player = { {{x = 1427, y = 824, z = 7}, {x = 1440, y = 824, z = 7}}, --{{posição onde o player deve ficar}, {para onde será teleportado}}, {{x = 1426, y = 824, z = 7}, {x = 1439, y = 824, z = 7}}, {{x = 1425, y = 824, z = 7}, {x = 1438, y = 824, z = 7}}, {{x = 1414, y = 824, z = 7}, {x = 1437, y = 824, z = 7}}, {{x = 1423, y = 824, z = 7}, {x = 1436, y = 824, z = 7}}, }, area = {{x = 1433, y = 820, z = 7}, {x = 1433, y = 828, z = 7}}, --{{posição superior esquerda da área}, {posição inferior direita da área}}, } local cidPos = {} function clearArea() for x = config.area[1].x, config.area[2].x do for y = config.area[1].y, config.area[2].y do local pos = {x = x, y = y, z = config.area[1].z} local pid = getTopCreature(pos).uid if pid > 0 then if isPlayer(pid) then doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid))) doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Você não conseguiu completar a Quest.") else doRemoveCreature(pid) end end end end setGlobalStorageValue(config.storage, os.time() + config.interval * 60) end function checkPlayer() for x = config.area[1].x, config.area[2].x do for y = config.area[1].y, config.area[2].y do local pos = {x = x, y = y, z = config.area[1].z} local pid = getTopCreature(pos).uid if isPlayer(pid) then return true end end end return false end function convert(time) for i = 1, #config.timerPos do doSendAnimatedText(config.timerPos, convert(time).minutes..":"..convert(time).seconds, 215) end end function timer(time) if time < 0 or not checkPlayer() then return true end doSendAnimatedText(config.timerPos, convert(time).minutes..":"..convert(time).seconds, 215) addEvent(timer, 1000, time - 1) end function onUse(cid) if getGlobalStorageValue(config.storage) > os.time() then return doPlayerSendCancel(cid, "Wait "..convert(getGlobalStorageValue(config.storage) - os.time()).minutes.."min and "..convert(getGlobalStorageValue(config.storage) - os.time()).seconds.."secs.") elseif checkPlayer() then return doPlayerSendCancel(cid, "Tem Player fazendo a Quest,Aguarde!.") end local p = {} for _, pos in pairs(config.player) do local pid = getTopCreature(pos[1]).uid if isPlayer(pid) then p[#p + 1] = pid cidPos[pid] = _ end end if #p < #config.player then return doPlayerSendCancel(cid, "Não tem 5 Player necessarios.") end for i = 1, #p do doTeleportThing(p, config.player[cidPos[p]][2]) doPlayerSendTextMessage(p, 27, "Boa sorte!") end for _, pos in pairs(config.monster.pos) do doCreateMonster(config.monster.name, pos) end timer(config.time) addEvent(function() clearArea() end, config.time * 60 * 1000) return true end
Postado Setembro 27, 2016 8 anos Verifique as posições nessa tabela do seu script, ve se as posições da frente em cada linha bate com o sqm onde os players devem estar no mapa para a alavanca funcionar: player = { {{x = 1427, y = 824, z = 7}, {x = 1440, y = 824, z = 7}}, --{{posição onde o player deve ficar}, {para onde será teleportado}}, {{x = 1426, y = 824, z = 7}, {x = 1439, y = 824, z = 7}}, {{x = 1425, y = 824, z = 7}, {x = 1438, y = 824, z = 7}}, {{x = 1414, y = 824, z = 7}, {x = 1437, y = 824, z = 7}}, {{x = 1423, y = 824, z = 7}, {x = 1436, y = 824, z = 7}}, }, Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Postado Setembro 27, 2016 8 anos Autor luangop, tive um pequeno erro ao configurar as posições mais agora aparece o seguinte erro: [Error - Action interface] data/actions/scripts/anihi.lua:onUse Description: data/actions/scripts/anihi.lua:183: attempt to index field '?' <anil value> stack traceback: data/actions/scripts/anihi.lua:183: in function <data/actions/scripts/anihi.lua:147>
Postado Setembro 28, 2016 8 anos 4 horas atrás, gabrielbuff disse: luangop, tive um pequeno erro ao configurar as posições mais agora aparece o seguinte erro: [Error - Action interface] data/actions/scripts/anihi.lua:onUse Description: data/actions/scripts/anihi.lua:183: attempt to index field '?' <anil value> stack traceback: data/actions/scripts/anihi.lua:183: in function <data/actions/scripts/anihi.lua:147> Poste esse script data/actions/scripts/anihi.lua Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Postado Setembro 28, 2016 8 anos Autor local config = { storage = 9721, time = 120, --Tempo para fazer a quest, em minutos. interval = 2, --Tempo para poder usar a alavanca novamente, em minutos. timerPos = { {x = 1127, y = 1152, z = 7}, --Posições onde o tempo restante aparecerá. {x = 1129, y = 1150, z = 8}, {x = 1129, y = 1156, z = 8}, {x = 1121, y = 1150, z = 8}, {x = 1121, y = 1156, z = 8}, }, monster = { name = "Demon", --Nome do monstro. pos = { {x = 1434, y = 822, z = 7}, --Posições onde ele vai nascer. {x = 1434, y = 824, z = 7}, {x = 1434, y = 826, z = 7}, {x = 1442, y = 822, z = 7}, {x = 1442, y = 824, z = 7}, {x = 1442, y = 826, z = 7}, }, }, player = { {{x = 1427, y = 824, z = 7}, {x = 1440, y = 824, z = 7}}, --{{posição onde o player deve ficar}, {para onde será teleportado}}, {{x = 1426, y = 824, z = 7}, {x = 1439, y = 824, z = 7}}, {{x = 1425, y = 824, z = 7}, {x = 1438, y = 824, z = 7}}, {{x = 1414, y = 824, z = 7}, {x = 1437, y = 824, z = 7}}, {{x = 1423, y = 824, z = 7}, {x = 1436, y = 824, z = 7}}, }, area = {{x = 1433, y = 820, z = 7}, {x = 1433, y = 828, z = 7}}, --{{posição superior esquerda da área}, {posição inferior direita da área}}, } local cidPos = {} function clearArea() for x = config.area[1].x, config.area[2].x do for y = config.area[1].y, config.area[2].y do local pos = {x = x, y = y, z = config.area[1].z} local pid = getTopCreature(pos).uid if pid > 0 then if isPlayer(pid) then doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid))) doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Você não conseguiu completar a Quest.") else doRemoveCreature(pid) end end end end setGlobalStorageValue(config.storage, os.time() + config.interval * 60) end function checkPlayer() for x = config.area[1].x, config.area[2].x do for y = config.area[1].y, config.area[2].y do local pos = {x = x, y = y, z = config.area[1].z} local pid = getTopCreature(pos).uid if isPlayer(pid) then return true end end end return false end function convert(time) for i = 1, #config.timerPos do doSendAnimatedText(config.timerPos, convert(time).minutes..":"..convert(time).seconds, 215) end end function timer(time) if time < 0 or not checkPlayer() then return true end doSendAnimatedText(config.timerPos, convert(time).minutes..":"..convert(time).seconds, 215) addEvent(timer, 1000, time - 1) end function onUse(cid) if getGlobalStorageValue(config.storage) > os.time() then return doPlayerSendCancel(cid, "Wait "..convert(getGlobalStorageValue(config.storage) - os.time()).minutes.."min and "..convert(getGlobalStorageValue(config.storage) - os.time()).seconds.."secs.") elseif checkPlayer() then return doPlayerSendCancel(cid, "Tem Player fazendo a Quest,Aguarde!.") end local p = {} for _, pos in pairs(config.player) do local pid = getTopCreature(pos[1]).uid if isPlayer(pid) then p[#p + 1] = pid cidPos[pid] = _ end end if #p < #config.player then return doPlayerSendCancel(cid, "Não tem 5 Player necessarios.") end for i = 1, #p do doTeleportThing(p, config.player[cidPos[p]][2]) doPlayerSendTextMessage(p, 27, "Boa sorte!") end for _, pos in pairs(config.monster.pos) do doCreateMonster(config.monster.name, pos) end timer(config.time) addEvent(function() clearArea() end, config.time * 60 * 1000) return true end
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