Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Bom, tem um sistema que coloca tal action em qualquer bau. que tudo que esta dentro dele vira uma quest... eu modifiquei algumas coisas do script, como só poder usar dentro de casa... entre outras coisas, agora unica coisa que preciso é que ele crie o "tal" item que estava dentro dele, no chao e que o bau desapareça, tentei de outras formas como clicar e criar um item dentro da casa do player independente de onde estiver o bau mas nao tive sucesso, então... preciso disso mesmo que   ele crie o "tal" item que estava dentro dele, no chao e que o bau desapareça

 

Spoiler


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    

    local items = {}
    local reward = 0

    local size = isContainer(item.uid) and getContainerSize(item.uid) or 0
    
if getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid)) then      
    if(size == 0) then
        reward = doCopyItem(item, false)
    else
        for i = 0, size do
            local tmp = getContainerItem(item.uid, i)
            if(tmp.itemid > 0) then
                table.insert(items, tmp)
            end
        end
    end

    size = table.maxn(items)
    if(size == 1) then

        reward = doCopyItem(items[1], true)
        
    end
    
    
    
 -- localizar nome do item--
    local result = ""
    if(reward ~= 0) then
        local ret = getItemDescriptions(reward.uid)
        if(reward.type > 0 and isItemRune(reward.itemid)) then
            result = reward.type .. " charges " .. ret.name
        elseif(reward.type > 0 and isItemStackable(reward.itemid)) then
            result = reward.type .. " " .. ret.plural
        else
            result = ret.article .. " " .. ret.name
        end
        
    else

    end
-- fim do localizar --


--player sem espaço--
    if(doPlayerAddItemEx(cid, reward.uid, false) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then
        result = "[Warning] It is too heavy or you have not enough space."
    else
        result = "You have found " .. result .. "."
    end
-- fim player sem espaço--

    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, result)
    return true
end

            doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce precisa ter uma casa para comprar item de decoracao delivery.")
            return true
    end



a criação do item se da pelo  reward = doCopyItem(items[1], true).
 

Editado por pablobion (veja o histórico de edições)

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

  • Respostas 10
  • Visualizações 749
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

Eu não sei se isso resolverá o seu problema, faz tempo que não mexo com TFS 0.4

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local items, reward = {}, 0
	local size = isContainer(item.uid) and getContainerSize(item.uid) or 0

	if getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid)) == nil then
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce precisa ter uma casa para comprar item de decoracao delivery.")
		return true
	end
     
	if (size == 0) then
		reward = doCopyItem(item, false)
	else
		for i = 0, size do
			local tmp = getContainerItem(item.uid, i)
			if(tmp.itemid > 0) then
				table.insert(items, tmp)
			end
		end
	end

	size = table.maxn(items)
	if(size == 1) then
		reward = doCopyItem(items[1], true)
	end

	local result = ""
	if(reward ~= 0) then
		local ret = getItemDescriptions(reward.uid)
		if(reward.type > 0 and isItemRune(reward.itemid)) then
			result = reward.type .. " charges " .. ret.name
		elseif(reward.type > 0 and isItemStackable(reward.itemid)) then
			result = reward.type .. " " .. ret.plural
		else
			result = ret.article .. " " .. ret.name
		end
	end

	if (doPlayerAddItemEx(cid, reward.uid, false) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then
		result = "[Warning] It is too heavy or you have not enough space."
	else
		result = "You have found " .. result .. "."
	end

	doRemoveItem(getThingfromPos.uid, 1)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, result)
	return true
end 

 

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

Postado
  • Autor
Em 04/10/2016 ás 16:33, vankk disse:

Eu não sei se isso resolverá o seu problema, faz tempo que não mexo com TFS 0.4

 


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local items, reward = {}, 0
	local size = isContainer(item.uid) and getContainerSize(item.uid) or 0

	if getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid)) == nil then
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce precisa ter uma casa para comprar item de decoracao delivery.")
		return true
	end
     
	if (size == 0) then
		reward = doCopyItem(item, false)
	else
		for i = 0, size do
			local tmp = getContainerItem(item.uid, i)
			if(tmp.itemid > 0) then
				table.insert(items, tmp)
			end
		end
	end

	size = table.maxn(items)
	if(size == 1) then
		reward = doCopyItem(items[1], true)
	end

	local result = ""
	if(reward ~= 0) then
		local ret = getItemDescriptions(reward.uid)
		if(reward.type > 0 and isItemRune(reward.itemid)) then
			result = reward.type .. " charges " .. ret.name
		elseif(reward.type > 0 and isItemStackable(reward.itemid)) then
			result = reward.type .. " " .. ret.plural
		else
			result = ret.article .. " " .. ret.name
		end
	end

	if (doPlayerAddItemEx(cid, reward.uid, false) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then
		result = "[Warning] It is too heavy or you have not enough space."
	else
		result = "You have found " .. result .. "."
	end

	doRemoveItem(getThingfromPos.uid, 1)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, result)
	return true
end 

 



oi @vankk obrigado pela ajuda, mas o seu script ta mais ou menos igual o meu...
resumindo, preciso que o bau suma e o que estiver dentro dele, é criado onde estava o bau...

Editado por pablobion (veja o histórico de edições)

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

Postado
  • Autor

up

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

  • 2 weeks later...
Postado
  • Autor

up

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo