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14 horas atrás, Zanrix disse:

@robi123 O amigo postou ali já:

actions.xml


<action itemid="2156" event="script" value="red gem.lua"/>
<action itemid="2158" event="script" value="blue gem.lua"/>

actions/scripts/red gem.lua


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) + 100)
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    return true
end

actions/scripts/blue gem.lua


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    setCreatureMaxMana(cid, getPlayerMaxMana(cid) + 100)
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    return true
end

 

Valeu Parça... realmente me passou despercebido

 

abraço

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  • @robi123 O amigo postou ali já: actions.xml <action itemid="2156" event="script" value="red gem.lua"/> <action itemid="2158" event="script" value="blue gem.lua"/> actions/scrip

  • <action itemid="23333" event="script" value="buffs/addVida.lua"/>     ai o de vida, não testei pq meu pc ta bugado, para mana acho que vc consegue, qualquer coisa avisa

  • Voce esqueceu de colocar para setar a storage 101010

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Postado

@Dornellas cada um dos itens só poderá ser usado 10x e depois não poderá ser mais usado ? 

Fiz esse aqui, não importa qual, só pode ser usado 10x se você usa 5 e 5 de outro, fim.

Caso seja pra usar 10x por cada, só falar.

Não entendi muito bem seu pedido, deve ser porque sou burro. Hahaha! xD

 

data/actions nomeDoArquivo.lua adicione:

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local z = {
storage = 9090, -- storage
mana = 1234, -- quantidade de mana que vai aumentar 
hp = 1234, -- quantidade de hp que vai aumentar
max = 10,-- quantidade maxima que podera usar e depois não poderá mais
idMana = 11475, -- Id do Item que ao usar vai ganhar o mana
idHp = 11476 -- ID do item que ao usar ganhara o hp
}

if getPlayerStorageValue(cid, z.storage) == z.max then
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você já usou o limite.")
return false
end


if item.itemid == z.idMana then
doCreatureAddMana(cid, z.mana)
doRemoveItem(item.uid, 1)
setPlayerStorageValue(cid, z.storage, getPlayerStorageValue(cid, z.storage)+1)

elseif item.itemid == z.idHp then
doCreatureAddHealth(cid, z.hp)
doRemoveItem(item.uid, 1)
setPlayerStorageValue(cid, z.storage, getPlayerStorageValue(cid, z.storage)+1)
end
return true
end

 

 

data/actions abre o actions.xml e adicione essa tag:

<action itemid="11475;11476" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/>

 

Coloque o id dos dois items, o de mana e hp, e não esqueça de adicionar o id deles no script também.

 

Caso não é o que queira, me explique melhor que eu corrijo.

 

Abraços! 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Postado
  • Autor
5 horas atrás, KotZletY disse:

@Dornellas cada um dos itens só poderá ser usado 10x e depois não poderá ser mais usado ? 

Fiz esse aqui, não importa qual, só pode ser usado 10x se você usa 5 e 5 de outro, fim.

Caso seja pra usar 10x por cada, só falar.

Não entendi muito bem seu pedido, deve ser porque sou burro. Hahaha! xD

 

data/actions nomeDoArquivo.lua adicione:

  Mostrar conteúdo oculto


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local z = {
storage = 9090, -- storage
mana = 1234, -- quantidade de mana que vai aumentar 
hp = 1234, -- quantidade de hp que vai aumentar
max = 10,-- quantidade maxima que podera usar e depois não poderá mais
idMana = 11475, -- Id do Item que ao usar vai ganhar o mana
idHp = 11476 -- ID do item que ao usar ganhara o hp
}

if getPlayerStorageValue(cid, z.storage) == z.max then
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você já usou o limite.")
return false
end


if item.itemid == z.idMana then
doCreatureAddMana(cid, z.mana)
doRemoveItem(item.uid, 1)
setPlayerStorageValue(cid, z.storage, getPlayerStorageValue(cid, z.storage)+1)

elseif item.itemid == z.idHp then
doCreatureAddHealth(cid, z.hp)
doRemoveItem(item.uid, 1)
setPlayerStorageValue(cid, z.storage, getPlayerStorageValue(cid, z.storage)+1)
end
return true
end

 

 

data/actions abre o actions.xml e adicione essa tag:


<action itemid="11475;11476" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/>

 

Coloque o id dos dois items, o de mana e hp, e não esqueça de adicionar o id deles no script também.

 

Caso não é o que queira, me explique melhor que eu corrijo.

 

Abraços! 

@KotZletY vc manja muito mano valeu kkkk

Eu testei e a parte de atingir o limite de uso do item funcionou perfeitamente.

Mas o que eu havia pedido é que, ao invés de apenas curar o player, adicionasse os pontos de mana/vida permanente.

Por exemplo: o player tem 1000 de life, e ao usar um Red Gem ficaria com 1200 de life total.

 

eu estou tentando fazer um Frankstein com todos os Scripts que vocês mandaram, vamos ver se funciona :D

Se eu conseguir ja mando aqui pra vcs.

Valeu =D

Postado

@Dornellas huashuahsas. Só fala que eu edito.

Spoiler

local z = {
	storage1 = 9091, -- storage mana
	storage2 = 9092,
	mana = 1234, -- quantidade de mana que vai aumentar 
	hp = 1234, -- quantidade de hp que vai aumentar
	max = 10,-- quantidade maxima que podera usar e depois não poderá mais
	idMana = 11475, -- Id do Item que ao usar vai ganhar o mana
	idHp = 11476 -- ID do item que ao usar
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if item.itemid == z.idMana then
		if getPlayerStorageValue(cid, z.storage1) == z.max then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você já usou o limite.")
			return false
		else
			setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+z.mana)
			doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid))
			doRemoveItem(item.uid, 1)
			setPlayerStorageValue(cid, z.storage, getPlayerStorageValue(cid, z.storage1)+1)
		end
	elseif item.itemid == z.idHp then
		if getPlayerStorageValue(cid, z.storage2) == z.max then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você já usou o limite.")
			return false
		else
			setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+z.hp)
			doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)) 
			doRemoveItem(item.uid, 1)
			setPlayerStorageValue(cid, z.storage, getPlayerStorageValue(cid, z.storage2)+1)
		end
	end
return true
end

 

 

Pronto, mesmo esquema, em mana e hp coloque a quantidade que vai aumentar.

Como você pediu, se ele tiver com 5000 de hp e você quer adicionar mais 500 então ele vai ficar com os 5500.

 

Botei limite diferentes, você pode usar 10x de hp e 10 de mana, separadamente, ou seja, não vai interferi um no outro.

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Postado
  • Autor

@KotZletY Agora ele está adicionando os atributos mas os limites não funcionaram AEUHHA

mas pode deixar, vocês já me ajudaram bastante com o script.

Valeu :wink:

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