Postado Fevereiro 6, 2017 8 anos 14 horas atrás, Zanrix disse: @robi123 O amigo postou ali já: actions.xml <action itemid="2156" event="script" value="red gem.lua"/> <action itemid="2158" event="script" value="blue gem.lua"/> actions/scripts/red gem.lua function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) + 100) doRemoveItem(item.uid, 1) return true end actions/scripts/blue gem.lua function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) setCreatureMaxMana(cid, getPlayerMaxMana(cid) + 100) doRemoveItem(item.uid, 1) return true end Valeu Parça... realmente me passou despercebido abraço
Postado Fevereiro 6, 2017 8 anos @Dornellas cada um dos itens só poderá ser usado 10x e depois não poderá ser mais usado ? Fiz esse aqui, não importa qual, só pode ser usado 10x se você usa 5 e 5 de outro, fim. Caso seja pra usar 10x por cada, só falar. Não entendi muito bem seu pedido, deve ser porque sou burro. Hahaha! xD data/actions nomeDoArquivo.lua adicione: Spoiler function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local z = { storage = 9090, -- storage mana = 1234, -- quantidade de mana que vai aumentar hp = 1234, -- quantidade de hp que vai aumentar max = 10,-- quantidade maxima que podera usar e depois não poderá mais idMana = 11475, -- Id do Item que ao usar vai ganhar o mana idHp = 11476 -- ID do item que ao usar ganhara o hp } if getPlayerStorageValue(cid, z.storage) == z.max then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você já usou o limite.") return false end if item.itemid == z.idMana then doCreatureAddMana(cid, z.mana) doRemoveItem(item.uid, 1) setPlayerStorageValue(cid, z.storage, getPlayerStorageValue(cid, z.storage)+1) elseif item.itemid == z.idHp then doCreatureAddHealth(cid, z.hp) doRemoveItem(item.uid, 1) setPlayerStorageValue(cid, z.storage, getPlayerStorageValue(cid, z.storage)+1) end return true end data/actions abre o actions.xml e adicione essa tag: <action itemid="11475;11476" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/> Coloque o id dos dois items, o de mana e hp, e não esqueça de adicionar o id deles no script também. Caso não é o que queira, me explique melhor que eu corrijo. Abraços!
Postado Fevereiro 6, 2017 8 anos Autor 5 horas atrás, KotZletY disse: @Dornellas cada um dos itens só poderá ser usado 10x e depois não poderá ser mais usado ? Fiz esse aqui, não importa qual, só pode ser usado 10x se você usa 5 e 5 de outro, fim. Caso seja pra usar 10x por cada, só falar. Não entendi muito bem seu pedido, deve ser porque sou burro. Hahaha! xD data/actions nomeDoArquivo.lua adicione: Mostrar conteúdo oculto function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local z = { storage = 9090, -- storage mana = 1234, -- quantidade de mana que vai aumentar hp = 1234, -- quantidade de hp que vai aumentar max = 10,-- quantidade maxima que podera usar e depois não poderá mais idMana = 11475, -- Id do Item que ao usar vai ganhar o mana idHp = 11476 -- ID do item que ao usar ganhara o hp } if getPlayerStorageValue(cid, z.storage) == z.max then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você já usou o limite.") return false end if item.itemid == z.idMana then doCreatureAddMana(cid, z.mana) doRemoveItem(item.uid, 1) setPlayerStorageValue(cid, z.storage, getPlayerStorageValue(cid, z.storage)+1) elseif item.itemid == z.idHp then doCreatureAddHealth(cid, z.hp) doRemoveItem(item.uid, 1) setPlayerStorageValue(cid, z.storage, getPlayerStorageValue(cid, z.storage)+1) end return true end data/actions abre o actions.xml e adicione essa tag: <action itemid="11475;11476" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/> Coloque o id dos dois items, o de mana e hp, e não esqueça de adicionar o id deles no script também. Caso não é o que queira, me explique melhor que eu corrijo. Abraços! @KotZletY vc manja muito mano valeu kkkk Eu testei e a parte de atingir o limite de uso do item funcionou perfeitamente. Mas o que eu havia pedido é que, ao invés de apenas curar o player, adicionasse os pontos de mana/vida permanente. Por exemplo: o player tem 1000 de life, e ao usar um Red Gem ficaria com 1200 de life total. eu estou tentando fazer um Frankstein com todos os Scripts que vocês mandaram, vamos ver se funciona :D Se eu conseguir ja mando aqui pra vcs. Valeu
Postado Fevereiro 6, 2017 8 anos @Dornellas huashuahsas. Só fala que eu edito. Spoiler local z = { storage1 = 9091, -- storage mana storage2 = 9092, mana = 1234, -- quantidade de mana que vai aumentar hp = 1234, -- quantidade de hp que vai aumentar max = 10,-- quantidade maxima que podera usar e depois não poderá mais idMana = 11475, -- Id do Item que ao usar vai ganhar o mana idHp = 11476 -- ID do item que ao usar } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == z.idMana then if getPlayerStorageValue(cid, z.storage1) == z.max then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você já usou o limite.") return false else setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+z.mana) doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)) doRemoveItem(item.uid, 1) setPlayerStorageValue(cid, z.storage, getPlayerStorageValue(cid, z.storage1)+1) end elseif item.itemid == z.idHp then if getPlayerStorageValue(cid, z.storage2) == z.max then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você já usou o limite.") return false else setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+z.hp) doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)) doRemoveItem(item.uid, 1) setPlayerStorageValue(cid, z.storage, getPlayerStorageValue(cid, z.storage2)+1) end end return true end Pronto, mesmo esquema, em mana e hp coloque a quantidade que vai aumentar. Como você pediu, se ele tiver com 5000 de hp e você quer adicionar mais 500 então ele vai ficar com os 5500. Botei limite diferentes, você pode usar 10x de hp e 10 de mana, separadamente, ou seja, não vai interferi um no outro.
Postado Fevereiro 7, 2017 8 anos Autor @KotZletY Agora ele está adicionando os atributos mas os limites não funcionaram AEUHHA mas pode deixar, vocês já me ajudaram bastante com o script. Valeu
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.