Postado Fevereiro 18, 2017 8 anos Olá, como faço para adicionar ActionID, sob o item Loot do monstro? tentei ActionID= ID no <loot> mas acabou crashando o servidor, eu não acho em lugar nenhum, alguem para da uma luz? Para que isso? preciso fazer uma chave que é correspondente a uma porta dropar para o player seguir a quest.
Postado Fevereiro 18, 2017 8 anos Cria uma action, direciona a tal item, e bota pra dropar o item. Fazendo isso seu server crasha ?
Postado Fevereiro 18, 2017 8 anos Autor Sim, ontem eu tentei isso Ontem eu li isso em um forum 2376 = Item "Item" = ID? ou nome do item666 = ActionID Codigo (Lua): function onDeath(cid, corpse, deathList) local item = doCreateItemEx(2376) doItemSetAttribute(item, 'aid', 666) doAddContainerItemEx(corpse.uid, item) return true end creaturescripts.xml Code (XML): <event type="death" name="item" event="script" value="item.lua"/> monsters xml Code (XML): <script> <event name="item"/> </script> Ira dropar uma Sword com ActionID 666 porem... a parte do monster.xml não to me achando... não ta sendo possivel inserir o codigo la, parece que algo esta errado nessa parte. Editado Fevereiro 18, 2017 8 anos por shadauer Algumas correções na explicação. (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 18, 2017 8 anos 13 horas atrás, KotZletY disse: Cria uma action, direciona a tal item, e bota pra dropar o item. Vá na pasta actions, cria uma action, e bota essa action para o tal item, depois vá na xml do monster e bota pra ele dropar esse item. Bem mais fácil e rápido! Pra que fazer todo esse scripts e configuração quando se pode fazer isso que falei ? Fazer isso que você citou é perda de tempo e desnecessário, rsrsrs!
Postado Fevereiro 18, 2017 8 anos 19 horas atrás, shadauer disse: Olá, como faço para adicionar ActionID, sob o item Loot do monstro? tentei ActionID= ID no <loot> mas acabou crashando o servidor, eu não acho em lugar nenhum, alguem para da uma luz? Para que isso? preciso fazer uma chave que é correspondente a uma porta dropar para o player seguir a quest. Utilize esta tag: <action itemid="IDDOITEM" event="script" value="SCRIPT.lua"/> Não esqueça de arrumar o id e o local da script.!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.