Postado Fevereiro 19, 2017 8 anos Eu tenho um script aqui, mas sem porcentagem, a criatura vira msm outra: creaturescripts/scripts cria um script ae qlqr nome: Spoiler function doSendAreaEffect(pos, effect, radius) for x = pos.x-radius, pos.x+radius do for y = pos.y-radius, pos.y+radius do doSendMagicEffect({x=x, y=y, z=pos.z}, effect) end end return true end function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) registerCreatureEvent(cid, "empe_dmg") if isPlayer(cid) then return true end if type == 1 then local mhp = getCreatureMaxHealth(cid) local percentChange = 10 local newMonster = 'Demon' -- nome do monster q vai aparecer no lugar do monster q vc colocou o script em monsters/ARQUIVO.xml if (getCreatureHealth(cid) - value) <= percentChange/100*mhp then local pos = getThingPos(cid) doRemoveCreature(cid) newMonster = doCreateMonster(newMonster, pos) doCreatureAddHealth(newMonster, (getCreatureMaxHealth(newMonster))) doSendAreaEffect(pos, 5, 1) return false end end return true end creaturescripts.xml <event type="statschange" name="Transformation" event="script" value="qlqr nome.lua"/> Agora no .xml do monstro do script, vc adiciona isso: <script> <event name="Transformation"/> </script> Créditos: Omega GitHub: https://github.com/s3kk Conteúdo: [SERVER] Heromassa[GESIOR] Gesior 2012 modificado por Sekk[GESIOR] Shop Addons & Mounts - TFS 1.x[GESIOR] Outfitter para Characters e Rank[SISTEMA] Castle 24h[TALKACTION] Multi Element Wand[ACTION] Multi Elemental Arrow & Shield[PROGRAMAÇÃO] Compilar TFS 0.4 no Linux[PROGRAMAÇÃO] Compilando TFS 0.4 no MSVC(x64 e x32) [INFRAESTRUTURA] Configuração COMPLETA Google VM + Tibia 11.x
Postado Fevereiro 19, 2017 8 anos Autor 9 minutos atrás, Sekk disse: Eu tenho um script aqui, mas sem porcentagem, a criatura vira msm outra: creaturescripts/scripts cria um script ae qlqr nome: Mostrar conteúdo oculto function doSendAreaEffect(pos, effect, radius) for x = pos.x-radius, pos.x+radius do for y = pos.y-radius, pos.y+radius do doSendMagicEffect({x=x, y=y, z=pos.z}, effect) end end return true end function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) registerCreatureEvent(cid, "empe_dmg") if isPlayer(cid) then return true end if type == 1 then local mhp = getCreatureMaxHealth(cid) local percentChange = 10 local newMonster = 'Demon' -- nome do monster q vai aparecer no lugar do monster q vc colocou o script em monsters/ARQUIVO.xml if (getCreatureHealth(cid) - value) <= percentChange/100*mhp then local pos = getThingPos(cid) doRemoveCreature(cid) newMonster = doCreateMonster(newMonster, pos) doCreatureAddHealth(newMonster, (getCreatureMaxHealth(newMonster))) doSendAreaEffect(pos, 5, 1) return false end end return true end creaturescripts.xml <event type="statschange" name="Transformation" event="script" value="qlqr nome.lua"/> Agora no .xml do monstro do script, vc adiciona isso: <script> <event name="Transformation"/> </script> Créditos: Omega vlw, mas tem que ter a chance e tem quer ser uma sequência de monstros monstro pequeno 20% chance > monstro médio 10% > monstro grande 5% > boss 1% é algo tipo isso para entender melhor oq eu to querendo fazer Editado Fevereiro 19, 2017 8 anos por Saymon Kopolsky (veja o histórico de edições) https://www.youtube.com/SaymonKopolsky https://www.youtube.com/SaymonKopolsky Easy Mapper Map Editor 8.60: Clique aqui [8.60] BeastXHunter: Clique aqui
Postado Fevereiro 20, 2017 8 anos Solução function onKill(cid, target) local monsters = { ["larva"] = {chance = 50, next = "bug", msg = {"kill me bitch","hoje nao hoje nao"}}, ["bug"] = {chance = 50, next = "scarab", msg = {"vou renascer","viadoo"}}, ["scarab"] = {chance = 50, next = "ancient scarab", msg = {"fui derrotado","saymon vendedor de rolas"}} } function doRemoveCorpse(pos, creature) for i = 0, 255 do pos.stackpos = i tile = getTileThingByPos(pos) if tile.uid > 0 and isCorpse(tile.uid) then doRemoveItem(tile.uid) end end doSummonCreature(creature, pos) end if isPlayer(cid) and isMonster(target) then local var = monsters[getCreatureName(target)] if var then if var.chance >= math.random(1, 100) then addEvent(doRemoveCorpse, 0, getThingPos(target), var.next) doCreatureSay(target, var.msg[math.random(1, #var.msg)], TALKTYPE_ORANGE_1) end end end return true end <event type="kill" name="BossCorpse" event="script" value="nome do seu script.lua"/> registra no Login: registerCreatureEvent(cid, "BossCorpse") #EDITADO ARRUMEI ALI O REGISTRO KKKKKK [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Fevereiro 20, 2017 8 anos Autor 12 minutos atrás, Vodkart disse: registra no Login: registerCreatureEvent(cid, "KillTask") não acontece nada seu baitola, matei larva criado pelo god, umas 50, n acontceu nada mas é um jumento msm, e eu vi essa merd@ ai Editado Fevereiro 20, 2017 8 anos por Saymon Kopolsky (veja o histórico de edições) https://www.youtube.com/SaymonKopolsky https://www.youtube.com/SaymonKopolsky Easy Mapper Map Editor 8.60: Clique aqui [8.60] BeastXHunter: Clique aqui
Postado Fevereiro 20, 2017 8 anos 1 hora atrás, Saymon Kopolsky disse: não acontece nada seu baitola, matei larva criado pelo god, umas 50, n acontceu nada arrumei o registro, tinha copiado da task, olha lá agora [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.