Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Eu tenho um script aqui, mas sem porcentagem, a criatura vira msm outra:

 

creaturescripts/scripts cria um script ae qlqr nome:

Spoiler

function doSendAreaEffect(pos, effect, radius)
    for x = pos.x-radius, pos.x+radius do
        for y = pos.y-radius, pos.y+radius do
            doSendMagicEffect({x=x, y=y, z=pos.z}, effect)
        end
    end
    return true
end

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    registerCreatureEvent(cid, "empe_dmg")
    if isPlayer(cid) then return true end
    if type == 1 then
        local mhp = getCreatureMaxHealth(cid)
        local percentChange = 10
        local newMonster = 'Demon' -- nome do monster q vai aparecer no lugar do monster q vc colocou o script em monsters/ARQUIVO.xml
        if (getCreatureHealth(cid) - value) <= percentChange/100*mhp then
            local pos = getThingPos(cid)
            doRemoveCreature(cid)
            newMonster = doCreateMonster(newMonster, pos)
            doCreatureAddHealth(newMonster, (getCreatureMaxHealth(newMonster)))
            doSendAreaEffect(pos, 5, 1)
            return false
        end
    end
    return true
end

 

 

creaturescripts.xml

<event type="statschange" name="Transformation" event="script" value="qlqr nome.lua"/>

Agora no .xml do monstro do script, vc adiciona isso:

<script>
		<event name="Transformation"/>
</script>

 

Créditos: Omega

  • Respostas 20
  • Visualizações 4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • function onKill(cid, target) local monsters = { ["larva"] = {chance = 50, next = "bug", msg = {"kill me bitch","hoje nao hoje nao"}}, ["bug"] = {chance = 50, next = "scarab", msg = {"vou renascer

  • então tira no script mesmo, se a chance "der certo", remove o corpse e aparece outro no lugar! É isso seu paçoqueiro safado?

  • Eu tenho um script aqui, mas sem porcentagem, a criatura vira msm outra:   creaturescripts/scripts cria um script ae qlqr nome:   creaturescripts.xml <event type="statscha

Postado
  • Autor
9 minutos atrás, Sekk disse:

Eu tenho um script aqui, mas sem porcentagem, a criatura vira msm outra:

 

creaturescripts/scripts cria um script ae qlqr nome:

  Mostrar conteúdo oculto


function doSendAreaEffect(pos, effect, radius)
    for x = pos.x-radius, pos.x+radius do
        for y = pos.y-radius, pos.y+radius do
            doSendMagicEffect({x=x, y=y, z=pos.z}, effect)
        end
    end
    return true
end

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    registerCreatureEvent(cid, "empe_dmg")
    if isPlayer(cid) then return true end
    if type == 1 then
        local mhp = getCreatureMaxHealth(cid)
        local percentChange = 10
        local newMonster = 'Demon' -- nome do monster q vai aparecer no lugar do monster q vc colocou o script em monsters/ARQUIVO.xml
        if (getCreatureHealth(cid) - value) <= percentChange/100*mhp then
            local pos = getThingPos(cid)
            doRemoveCreature(cid)
            newMonster = doCreateMonster(newMonster, pos)
            doCreatureAddHealth(newMonster, (getCreatureMaxHealth(newMonster)))
            doSendAreaEffect(pos, 5, 1)
            return false
        end
    end
    return true
end

 

 

creaturescripts.xml


<event type="statschange" name="Transformation" event="script" value="qlqr nome.lua"/>

Agora no .xml do monstro do script, vc adiciona isso:


<script>
		<event name="Transformation"/>
</script>

 

Créditos: Omega

 

vlw, mas tem que ter a chance e tem quer ser uma sequência de monstros

 

monstro pequeno 20% chance > monstro médio 10% > monstro grande 5% > boss 1%

 

é algo tipo isso  ;D

 

 

para entender melhor oq eu to querendo fazer

 

Editado por Saymon Kopolsky (veja o histórico de edições)

https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

589f09a9e1af9_SemTtulo-1.png.ddf1b437984d72bd5d4124b7e90762fa.png

https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

 

 

Easy Mapper Map Editor 8.60: Clique aqui

[8.60] BeastXHunter: Clique aqui

 

5494899_orig.gif

Postado
  • Solução
function onKill(cid, target)
	local monsters = {
		["larva"] = {chance = 50, next = "bug", msg = {"kill me bitch","hoje nao hoje nao"}},
		["bug"] = {chance = 50, next = "scarab", msg = {"vou renascer","viadoo"}},
		["scarab"] = {chance = 50, next = "ancient scarab", msg = {"fui derrotado","saymon vendedor de rolas"}}
	}
	function doRemoveCorpse(pos, creature)
		for i = 0, 255 do
			pos.stackpos = i
			tile = getTileThingByPos(pos)
			if tile.uid > 0 and isCorpse(tile.uid) then
				doRemoveItem(tile.uid)
			end
		end
	doSummonCreature(creature, pos)	
	end
	if isPlayer(cid) and isMonster(target) then
		local var = monsters[getCreatureName(target)]
		if var then
			if var.chance >= math.random(1, 100) then
				addEvent(doRemoveCorpse, 0, getThingPos(target), var.next)
				doCreatureSay(target, var.msg[math.random(1, #var.msg)], TALKTYPE_ORANGE_1)
			end
		end
	end
	return true
end

 

<event type="kill" name="BossCorpse" event="script" value="nome do seu script.lua"/>

 

 

registra no Login:

 

registerCreatureEvent(cid, "BossCorpse")

 

 

 

#EDITADO ARRUMEI ALI O REGISTRO KKKKKK

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Postado
  • Autor
12 minutos atrás, Vodkart disse:

 

 

 

registra no Login:

 


registerCreatureEvent(cid, "KillTask")

 

não acontece nada seu baitola, matei larva criado pelo god, umas 50, n acontceu nada

 

 

mas é um jumento msm, e eu vi essa merd@ ai

Editado por Saymon Kopolsky (veja o histórico de edições)

https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

589f09a9e1af9_SemTtulo-1.png.ddf1b437984d72bd5d4124b7e90762fa.png

https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

 

 

Easy Mapper Map Editor 8.60: Clique aqui

[8.60] BeastXHunter: Clique aqui

 

5494899_orig.gif

Postado
1 hora atrás, Saymon Kopolsky disse:

 

não acontece nada seu baitola, matei larva criado pelo god, umas 50, n acontceu nada

 

 

arrumei o registro, tinha copiado da task, olha lá agora

5RucSw8.jpg

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.9k

Informação Importante

Confirmação de Termo