Postado Abril 9, 2017 8 anos 33 minutos atrás, bismarkzika disse: ?????? voce é muito burro fica sem ajuda ai
Postado Abril 10, 2017 8 anos @Gustavo BRX cara, pra quê isso, se o nego não entendeu, explica melhor, oras. @bismarkzika, faz o seguinte, usa um código que eu uso. No caso, eu acho melhor, mandar aquela mensagem em um quadrado de texto, um PoPUP! Fica melhor, na minha opinião. Olha só, faz o seguinte, vai na pasta data/npc, e cria um arquivo .xml nomeado de HelperTK, e coloque isto dentro do arquivo: Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Ajudante" script="1helper.lua" walkinterval="0" speed="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="300" head="0" body="76" legs="39" feet="39"/> <parameters> <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, te vejo logo!"/> <parameter key="message_walkaway" value="Que rude..." /> </parameters> </npc> E logo após, vá em data/npc/scripts e crie um arquivo em lua, chamado "1helper.lua", e coloque isto dentro: Spoiler local msg = [[ TEXTO QUE VOCE QUER QUE APARECA ]] local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function santaNPC(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if (parameters.present == true) then doPlayerPopupFYI(cid, msg) -- vai mandar mensagem end npcHandler:resetNpc() return true end npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Ola, |PLAYERNAME|. Eu sou o NPC Ajudante, e meu proposito aqui e te ajudar! Voce gostaria de {ajuda}? Eu posso te mostrar o caminho.") local noNode = KeywordNode:new({'no'}, santaNPC, {present = false}) local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, santaNPC, {present = true}) local node = keywordHandler:addKeyword({'ajuda'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Muito bem, voce esta disposto a lembrar todo caminho? Digite {yes}, caso queira.'}) node:addChildKeywordNode(yesNode) node:addChildKeywordNode(noNode) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Obs: Se quiser mudar o que o player tem que falar, é só trocar o "ajuda" pela palavra que você quer que o player fala, e pra confirmar, ao invés de usar yes e no, você pode trocá-los também e colocar quaisquer palavras que você queira... E se você não quiser mandar essa mensagem em caixa de texto, tira o "doPlayerPopupFYI..." e coloca "npcHandler:say("texto", cid)" a substituindo. Te ajudei? Não custa retribuir a ajuda me dando REP+ :D
Postado Abril 10, 2017 8 anos @Gustavo BRX não precisa falar com o membro dessa forma, se ele não entendeu, explique novamente, ou não explique, afinal você não é obrigado a responder, mas também não precisa faltar com respeito. Se você tem algum problema com esse membro, resolva com ele via mensagem privada. Regra Nº 1.1 - Respeito:Respeite os outros membros e você será respeitado. Nenhum membro do fórum é superior ou inferior a outro, independentemente do número de mensagens que já postou, do tempo de participação no fórum ou de qualquer outra coisa. Respeite as opiniões e expressões dos outros membros e, mesmo quando não concordar com um ponto de vista, não o agrida com palavras: opiniões sempre podem ser debatidas pacificamente e com responsabilidade. Ofensas não são toleradas. @Membro negativado.
Postado Abril 10, 2017 8 anos @bismarkzika> pronto.. utilize este aqui, foi testado em tfs 0.3.7 / 0.4 / OTX .. creio que vá funcionar .. npc/ajudante.xml <substitua por este \/ <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Ajudante" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="143" head="78" body="82" legs="120" feet="94" addons="1"/> <voices> <voice text=" Vamos.. digame oque quer" interval2="200" margin="1" yell="no"/> <voice text=" Fale comigo te mostrarei o caminho." interval2="320" margin="1" yell="no"/> </voices> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! voce esta prescisando de {informacao} ou quer saber {como} chegar ao depot de konoha?"/> <parameter key="message_farewell" value="Tudo bem, vejo voce em breve |PLAYERNAME|."/> <parameter key="message_walkaway" value="Flws." /> <parameter key="module_keywords" value="1" /> <parameter key="keywords" value="informacao;como;" /> <parameter key="keyword_reply1" value="este local e o centro de konoha, fale com o Hokage para receber missoes!." /> <parameter key="keyword_reply2" value="va para baixo, e vire a esquerda e voce ira achar o local." /> </parameters> </npc> npc/scripts/ajuda.lua < pode apagar este arquivo.. qualquer coisa, me citem aqui no topico novamente.. Editado Abril 10, 2017 8 anos por liteon9y (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.