Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 36
  • Visualizações 3.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • é o mesmo principio do item, só pode usar a talk se tiver x storage, so fazer o npc vender ela:   npc/scripts/aura.lua     npc/Aura.xml <?xml version="1.0" encoding="

  • @samuel.show   Amigo, como assim dar use em um item e ativar aura? Essa aura seria o que afinal? E esse item qualquer um pode usar ou somente players vips? E também, me diz se ao dar use nes

  • ele quer uma funcão onequipe quando equipar o item sei la (bota por ex) vai ficar saindo um efeito do personagem 

Posted Images

Postado
  • Autor

Sim, se não me engano e isto mesmo!! Mais mt obg a você !!!

 

Você manja de Talkactions?

Para a pessoa ter que ter permissao de um NPC, para poder usar um comando?

Tipo   .!aura on/off

Tipo assim kk

 

Se puder me ajudar ^^

 

Agradeço a tudo que você ja me ajudou 

@Vodkart

Ajuda ai , Por favor ' ^^ 

Postado

é o mesmo principio do item, só pode usar a talk se tiver x storage, so fazer o npc vender ela:

 

npc/scripts/aura.lua

Spoiler

local storage = 191029

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)            npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()                    npcHandler:onThink()                    end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
    msg = msg:lower();
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    if msgcontains(msg, 'aura') or msgcontains(msg, 'buy') then
        if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then
            selfSay("Você já tem permissão.", cid)
         else
            doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
            selfSay("Pronto, agora você já pode usar a aura a vontade!", cid)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
        end
    end
end    

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

npc/Aura.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Aura Seller" script="data/npc/scripts/aura.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="149" head="57" body="59" legs="40" feet="76" addons="0"/>
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|, deseja ter permissão para usar a sua {aura}?"/>
        </parameters>
</npc>

 

Editado por Sekk (veja o histórico de edições)

Postado
6 horas atrás, samuel.show disse:

Que isso!! So tenho o que te agradecer meu querido amigo !!   @Sekk

man vamos la eu fiz pra voce um por movement sendo assim vc n precisa de comando nem nada
para fazer este script eu usei uma bota crocodile boots para testar e ficou 100%

modo de usar.
quando voce equipar a bota vai sair um efeito do personagem ou seja se vc tiver com esta bota no pé do teu personagem o efeito acontece e caso vc tire a bota o efeito para

vamos la

vá em data/movements 
abre o movements.xml e cole isso
<movevent type="DeEquip" itemid="3982" slot="feet" event="script" value="botas.lua"/>
<movevent type="Equip" itemid="3982" slot="feet" event="script" value="botas.lua"/>

salve e fecha lenbrando que o 3982 é o id da crocodile boots caso queira usar outro item basta trocar pelo id do item que queira
outra coisa o feet significa pés ou seja isso so server para botas caso queira por uma armadura ou outro item deixarei como mudar abaixo
 

Spoiler

  [capacetes] = "Head"
  [colar] = "Neck"''necklace''
  [mochila] = "Back"''backpack''
  [armadura] = "Body"
  [mão direita] = "Right"''two-handed''
  [mão esquerda] = "Left"''two-handed''
  [calças] = "Leg"''legs''
  [botas] = "Feet"
  [dedos, aneis] = "Finger" "ring''
  [munição] = "Ammo"

caso queria que o item a dar o efeito seja uma armadura coloque body onde esta feet e coloque o id da armadura no ludar do id da crocodile boots e assim vai

agora vamos ao script 

 

 

vá em data/movements/scripts copie e cole um arquivo qualquer e renomeie para botas.lua

Spoiler

local config = {
    tempo = 3, --tempo em segundos, voce pode colocar de quanto em quanto tempo o efeito vai aparecer eu deixei 3 segundos mas pode deixar o quanto quizer
    efeito = 15, --aqui voce coloca o eveito que tu quer eu deixei 15 mas voce pode alterar como quizer para ver os efeitos disponiveis abra o object builder e vá em effects e seja feliz
   }
function AURA(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 554466) == 1 then

    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.efeito)
    addEvent(AURA, config.tempo*1000, cid)
    end
end

function onEquip (cid, item, slot)
setPlayerStorageValue(cid, 554466, 1)
AURA(cid)
      return true
      end


function onDeEquip(cid, item, slot)
setPlayerStorageValue(cid, 554466, -1)
return true
end
 

 

Editado por wevertonvrb (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo