Postado Março 16, 2017 8 anos Autor Agora, roriscrave disse: me fala como funciona que posso tentar criar (nao jogo pokemon, então explique com o maximo de detalhe possivel) Tá e assim , eu adptei um script de bike para varios tipos de bike e essas bikes dão lookotype derivados, mas sempre sofro um problema diferente, a script funcionaria assim: ao player falar !desbugar ele automaticamente descesse da bike ou desativasse a bike, para quando ele for usar novamente não aparecer que está sendo usada. 20 minutos atrás, roriscrave disse: me fala como funciona que posso tentar criar (nao jogo pokemon, então explique com o maximo de detalhe possivel) Se você poder me ajudar ficaria muito feliz !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Postado Março 17, 2017 8 anos poste pra mim o script de quando ele usa a bike, é uma storage que checa que ele está 'usando bike'? se possivel poste o script por completo para eu verificar
Postado Março 17, 2017 8 anos Autor 6 horas atrás, roriscrave disse: poste pra mim o script de quando ele usa a bike, é uma storage que checa que ele está 'usando bike'? se possivel poste o script por completo para eu verificar local t = {text='equipou,bike!', dtext='desequipou, bike!', s=5700, speed = 9999} local bikeid = 11450 -- ITEMID da Bike local function BikeSpeedOn(cid, t) setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed) doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid, t.speed) end local function BikeSpeedOff(cid, t) setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1) doRegainSpeed(cid) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local pos = getThingPos(cid) if getPlayerItemCount(cid, 2000) <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ter a bike na sua bag de equipar.") end if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that right now.") end if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then if item.actionid ~= 12120 then doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSetVocation(cid, 770) doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = 62}) local create_action = doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1) doItemSetAttribute(create_action, "aid", 12120) setPlayerStorageValue(cid, 12120, 1) doSendMagicEffect(pos, 102) doCreatureSay(cid, t.text, 19) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Equipou armadura.') BikeSpeedOn(cid, t) if getPlayerSex(cid) == 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 62}, -1) else doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 62}, -1) end else doPlayerSendCancel(cid, "This bike is in use.") end else if item.actionid == 12120 and getCreatureOutfit(cid).lookType == 62 or getCreatureOutfit(cid).lookType == 54 then doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1) setPlayerStorageValue(cid, 12120, -1) doPlayerSetVocation(cid, 772) doSendMagicEffect(pos, 98) doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = 91}) doCreatureSay(cid, t.dtext, 19) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Desequiped to armadura.') BikeSpeedOff(cid, t) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) else doPlayerSendCancel(cid, "This bike isn't yours.") end end return true end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.