Postado Março 16, 2017 8 anos Oi pessoas, mais uma vez eu com problemas nesse forum, bom dessa vez estou criando uma quest nova que funciona bem parecida com outras quests onde quando o player mata um monstro especifico ele deve acionar um evento onde uma pedra sai do caminho ou coisa do tipo. bom segue o meu creature script: local posfogo = {x=32355, y=31647, z=1} --function MoveStone2() --creates wall back --local criistal2 = getTileItemById(posdotp2, 1423) --if not criistal2 then --doCreateItem(1423,1,posdotp2)-- Stone pos --else --doCreateItem(1423,1,posdotp2) --end --return true -- --end -- --function RemoveStone2() -- local cristal2 = getTileItemById(posdotp2, 1423) -- Id do cristal azul que some para dar lugar ao tp -- if cristal2 then -- doRemoveItem(cristal2.uid, 1) -- end -- return true --end function onKill(cid, target, damage, flags, corpse) print("entrou no script") if(isMonster(target)) then if(string.lower(getCreatureName(target)) == "three-headed black dragon") then print("Está reconhecendo a morte do monstro!") --addEvent(RemoveStone2, 5 * 1000) --addEvent(MoveStone2, 300 * 1000) else print("não reconheceu!") end end return true end Detalhe: aqui estou apenas printando no console para ver se pelo menos o evento é ativado, e ai que está o erro, o evento não é nem ativado, então eu suponho que seja no meu monster.... Segue o monster: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Three-Headed Black Dragon" nameDescription="Three-Headed Black Dragon" race="blood" experience="5000000" speed="656" manacost="0"> <health now="10225000" max="10225000"/> <look type="563" corpse="21291"/> <targetchange interval="2000" chance="10"/> <strategy attack="90" defense="10"/> <flags> <flag rewardboss="1" /> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="1"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="300"/> </flags> <script> <event name="Three-Headed Black Dragon"/> </script> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" min="-200" max="-10660"/> <attack name="curse" interval="2000" chance="17" length="8" spread="3" min="-2500" max="-10660"> <attribute key="areaEffect" value="blackspark"/> </attack> <attack name="death" interval="2000" chance="14" length="8" spread="3" min="-8000" max="-10450"> <attribute key="areaEffect" value="blacksmoke"/> </attack> <attack name="fire" interval="2000" chance="18" range="7" target="1" radius="4" min="-5500" max="-9700"> <attribute key="shootEffect" value="fire"/> <attribute key="areaEffect" value="fireattack"/> </attack> <attack name="death" interval="2000" chance="13" range="3" target="1" radius="1" min="-2200" max="-7230"> <attribute key="shootEffect" value="fire"/> <attribute key="areaEffect" value="mortarea"/> </attack> <attack name="the welter paralyze" interval="2000" chance="19"/> </attacks> <defenses armor="570" defense="445"> <defense name="healing" interval="3000" chance="17" min="2250" max="9600"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="healing" interval="5000" chance="20" radius="5" min="2150" max="15700"> <attribute key="areaEffect" value="greenshimmer"/> </defense> <defense name="the welter heal" interval="2000" chance="8"/> </defenses> <elements> <element energyPercent="20"/> <element icePercent="20"/> <element holyPercent="-30"/> <element physicalPercent="10"/> </elements> <immunities> <immunity lifedrain="1"/> <immunity earth="1"/> <immunity fire="1"/> <immunity death="1"/> <immunity paralyze="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <summons maxSummons="3"> <summon name="black dragon spawn" interval="2000" chance="19"/> </summons> <voices interval="2000" chance="10"> <voice sentence="FCHHHHH" yell="1"/> <voice sentence="GROAAAAAARRRRRRR" yell="1"/> </voices> <loot> <item id="25377" countmax="5" chance="8200" /> <!-- gold token --> <item id="8927" chance="900"/> <!-- dark trinity staff --> <item id="26450" chance="900"/> <!-- haunted scytheblade --> <item id="25382" chance="6900"/> <!-- rift shield --> <item id="25383" chance="6900"/> <!-- rift lance --> <item id="2195" chance="10000"/> <!-- Boots of Haste --> <item id="2469" chance="2000"/> <!-- dragon scale legs --> <item id="11118" chance="5000"/> <!-- dragon scale boots --> <item id="2396" chance="20000"/> <!-- Ice Rapier --> <item id="2146" countmax="20" chance="20000"/> <!-- Small Sapphire --> <item id="2506" chance="8000"/> <!-- dragon scales helmet --> <item id="7588" countmax="100" chance="20000"/> <!-- Strong Health Potion --> <item id="2197" subtype="5" chance="20000"/> <!-- Stone Skin Amulet--> <item id="9971" countmax="10" chance="8800"/> <!-- Gold Ingot --> <item id="2498" chance="9500"/> <!-- Royal Helmet --> <item id="7632" chance="8600"/> <!-- Giant Shimmering Pearl --> <item id="7589" countmax="100" chance="20000"/> <!-- Strong Mana Potions--> <item id="2152" countmax="100" chance="20000"/> <!-- Platinum Coin --> <item id="2160" countmax="100" chance="20000"/> <!-- Platinum Coin --> <item id="2148" countmax="100" chance="20000"/> <!-- Gold Coins --> </loot> </monster> Espero que consigam me ajudar estou ficando louco já com isso! Estou esquecendo alguma coisa?
Postado Março 16, 2017 8 anos mas se eu não me engano o seu tfs não é 1.2? [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Março 16, 2017 8 anos Autor 34 minutos atrás, Vodkart disse: mas se eu não me engano o seu tfs não é 1.2? Sim é 1.2 mas tem exemplos de scripts que já funcionam assim em quests que vieram com o mapa 42 minutos atrás, roriscrave disse: como ficou sua tag no creaturescripts.xml? <event type="kill" name="Three-Headed Black Dragon" script="torre/Three-Headed Black Dragon.lua"/>
Postado Março 16, 2017 8 anos Tenta sem os espaços no name Life is so meaningless, there is nothing worth a smile So goodbye, I'll miss you sugestões?
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