Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
Agora, xImTheBear disse:

Mas se eu fosse atacado e a maozinha desativasse, eu poderia pegar pk com minhas magias de area em outros players que estivessem upando no local, entao ele me mataria sem pegar frags, seria uma forma de abusar do bug, ele me atacava e desativava meu nom-pvp dai me deixava upando, meu char catava pk com magia de area então ele me matava...

hm... entendi, é... realmente, acho que automático ficaria com essa falha ;S, a não ser que ele ataca-se apenas quem atacou ele... mas... acho que isso ficaria meio complicado

• Respostas 46
  • Visualizações 4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Eu consegui arrumar um script funcional com essa base de !pvp on e !pvp off, agora gostaria de saber se com o code dele dava pra criar esse que eu to querendo... Eu pesquisei nas sources e achei em Co

• Vou explicar melhor... Eh sim pelo onCombat, mas no caso seria assim, vamos dar um exemplo: Estou la upando com a maozinha aberta (Sem pvp) usando magias de area e tals sem pegar pk, dai chega um cara

• Então podemos colocar um outro método.   Fazemos um onCombat para não pegar magias em área...   e fizemos um onTarget para caso o jogador queira atacar realmente o outro jogador, o

Posted Images

Postado

Então podemos colocar um outro método.

Fazemos um onCombat para não pegar magias em área...

e fizemos um onTarget para caso o jogador queira atacar realmente o outro jogador, o safe mode ser desativado automaticamente...

function onSay(cid, words, param)
local storage = 742867
        setPlayerStorageValue(cid, storage, getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 and 1 or 0)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"[Safe Mode] Agora seu sistema PvP está "..(getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 and "desativado" or "ativado")..".")
    return true
end

creaturescript

function onCombat(cid, target)
  local storage = 742867
  if isPlayer(cid) and isPlayer(target) and getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then -- secure ativado n ataca ngm
  return false
end
return true
end
function onTarget(cid, target)
local storage = 742867
if isPlayer(cid) and isPlayer(target) and getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then 
setPlayerStorageValue(cid, storage, 0) -- desativar caso eu der target em alguém
end
return true
end

não esqueça de registrar os eventos no login e tal... se precisar de alguma ajuda só me avisar.

Postado
  • Autor
9 minutos atrás, Vodkart disse:

Então podemos colocar um outro método.

Fazemos um onCombat para não pegar magias em área...

e fizemos um onTarget para caso o jogador queira atacar realmente o outro jogador, o safe mode ser desativado automaticamente...

function onSay(cid, words, param)
local storage = 742867
        setPlayerStorageValue(cid, storage, getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 and 1 or 0)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"[Safe Mode] Agora seu sistema PvP está "..(getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 and "desativado" or "ativado")..".")
    return true
end

creaturescript

function onCombat(cid, target)
  local storage = 742867
  if isPlayer(cid) and isPlayer(target) and getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then -- secure ativado n ataca ngm
  return false
end
return true
end
function onTarget(cid, target)
local storage = 742867
if isPlayer(cid) and isPlayer(target) and getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then 
setPlayerStorageValue(cid, storage, 0) -- desativar caso eu der target em alguém
end
return true
end

Vou testar e já retorno em minutos, obg...

Quais tags eu colocaria em creaturescripts?

Estou usando as seguintes tags que era do ultimo script

Creaturescripts.xml

<event type="statschange" name="PvPStats" event="script" value="pvplayer.lua"/>
    <event type="target" name="PvPTarget" event="script" value="pvplayer.lua"/> 
    <event type="login" name="PvPLogin" event="script" value="pvplayer.lua"/> 

talkactions.xml

<talkaction words="!pvp" event="script" value="pvplayer.lua"/>

E o personagem ao usar magia de area está pegando pk, não funcionou, fiz algo errado?

Editado por xImTheBear (veja o histórico de edições)

Postado
<event type="combat" name="SafeCombat" event="script" value="safemode.lua"/>
<event type="target" name="SafeTarget" event="script" value="safemode.lua"/>

e registra no login.lua

registerCreatureEvent(cid, "SafeCombat")
registerCreatureEvent(cid, "SafeTarget")

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, Vodkart disse:

<event type="combat" name="SafeCombat" event="script" value="safemode.lua"/>
<event type="target" name="SafeTarget" event="script" value="safemode.lua"/>

e registra no login.lua

registerCreatureEvent(cid, "SafeCombat")
registerCreatureEvent(cid, "SafeTarget")

Funcionou corretamente! Muito obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo