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Boa tarde, tibianos. Eu voltei recentemente a mexer com Tíbia, e estou tendo um problema. 

Eu criei um script (o meu primeiro hihihi), no qual funcionava da seguinte forma:

Se o player nunca tivesse logado antes(fosse a primeira vez que ele logou), ele seria teletransportado para uma cidadezinha, e de lá ele poderia ir pro templo.

Até aí beleza, o player conseguia ser teletransportado normalmente. Mas acontece que esse meu script só estava funcionando as vezes, e depois de um tempo, as contas já registradas não conseguiam mais logar.

 

firstlogin.lua

Spoiler

function onLogin(cid)

    
      local hasLoginBefore = getPlayerStorageValue(cid, 50515)
      local pos = {x = 1016, y = 1028, z = 7}
      
      if hasLoginBefore == -1 then    
        doTeleportThing(cid, pos)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Bem vindo ao servidor! O servidor tem uma rate 400x da original, mapa proprio, e digamos que um modo de jogar especial! Desfrute do servidor e descubra o que ele tem para te fornecer! Se tiver alguma duvida quanto ao server, informe um ADM ou TUTOR no Chat Help. Bom jogo!")
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28)
        setPlayerStorageValue(cid, 50515, 1)
        return true
        end
end

 

creaturescripts.xml

Spoiler

<event type="login" name="FirstLogin" event="script" value="firstlogin.lua"/>

Alguém poderia me ajudar a ver qual o erro dele? Eu fiquei tão feliz que ele funcionou e ele já não funciona mais ;-; (feelsbad).

Obrigado, valendo reputação desde já!

Postado

@SoyColombiaa não precisa isso tudo para o script, existe uma função que conta quantos saves o player tem, sendo que quando criamos uma conta, ele vem em 0, ou seja, nunca logou, ao logar e salvar, ele irá mudar para 1, e a cada login e save ele vai aumentando. Mas os detalhes finais não importa, o que importa é que quem nunca logou o login é 0, então use isso para seu script.

Assim, dessa maneira:

Spoiler

function onLogin(cid)
local pos = {x = 1016, y = 1028, z = 7}

if getPlayerLastLogin(cid) <= 0 then    
	doTeleportThing(cid, pos)
	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Bem vindo ao servidor! O servidor tem uma rate 400x da original, mapa proprio, e digamos que um modo de jogar especial! Desfrute do servidor e descubra o que ele tem para te fornecer! Se tiver alguma duvida quanto ao server, informe um ADM ou TUTOR no Chat Help. Bom jogo!")
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28)
end
	return true
end

 

 

Se o player nunca logou, ele é teleportado, recebe a msg e etc...

 

Use este script.

 

 

As contas não logam mais por causa do return true que está retornando apenas o if, e não o callback, ao usar um return true no callback onLogin, você está permitindo que todos loguem, porém o return está dentro do if, retornando apenas ele, por isso o erro.

 

O callback não está retornando nada, então por padrão ele impede o login, para evitar transtorno.

Huahsuas

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, KotZletY disse:

@SoyColombiaa não precisa isso tudo para o script, existe uma função que conta quantos saves o player tem, sendo que quando criamos uma conta, ele vem em 0, ou seja, nunca logou, ao logar e salvar, ele irá mudar para 1, e a cada login e save ele vai aumentando. Mas os detalhes finais não importa, o que importa é que quem nunca logou o login é 0, então use isso para seu script.

Assim, dessa maneira:

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function onLogin(cid)
local pos = {x = 1016, y = 1028, z = 7}

if getPlayerLastLogin(cid) <= 0 then    
	doTeleportThing(cid, pos)
	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Bem vindo ao servidor! O servidor tem uma rate 400x da original, mapa proprio, e digamos que um modo de jogar especial! Desfrute do servidor e descubra o que ele tem para te fornecer! Se tiver alguma duvida quanto ao server, informe um ADM ou TUTOR no Chat Help. Bom jogo!")
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28)
end
	return true
end

 

 

Se o player nunca logou, ele é teleportado, recebe a msg e etc...

 

Use este script.

 

 

As contas não logam mais por causa do return true que está retornando apenas o if, e não o callback, ao usar um return true no callback onLogin, você está permitindo que todos loguem, porém o return está dentro do if, retornando apenas ele, por isso o erro.

 

O callback não está retornando nada, então por padrão ele impede o login, para evitar transtorno.

Huahsuas

Muito obrigado!!!! Rep+ pra você XD, aqui, eu vou fazer uma outra postagem na área de suporte de scripts também, será que você poderia dar uma olhada? Valeu!! 

 

Dúvida sanada, tópico fechado (sei la como é apokfposakfop)

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