Postado Maio 6, 2017 8 anos Preciso adicionar ao meu script donate um item que após clicar nele o player ganha 2 dias de acesso a area donate testei um script que me passaram: após o player usar o item ele some e aparece a msg de que o player ganhou 2 dias donate mas na verdade o player n ta ganhando nada. abaixo o script que esta sendo utilizado: 13600 e o numero da tile que vai no piso que da acesso a area donate.. n sei se e essa a tile exatamento que deve ser utilizado nesse script...ajuda ai!!!. actions/scripts function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config={ removeOnUse = "yes" -- remover quando usar ("yes" or "no") } local days = 2 -- coloque os dias que serão a VIP! local daysvalue = days * 24 * 60 * 60 local storageplayer = getPlayerStorageValue(cid, 13600) local timenow = os.time() if getPlayerStorageValue(cid, 13600) - os.time() <= 0 then time = timenow + daysvalue else time = storageplayer + daysvalue end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Were added ".. days .." days of Donate Area on your character.") setPlayerStorageValue(cid, 13600, time) local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(cid, 13600) - timenow)/(24 * 60 * 60)) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(28,30)) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have ".. quantity .." days of Donate Area.") if (config.removeOnUse == "yes") then doRemoveItem(item.uid, 1) end return TRUE end action/XML <action itemid="5958" event="script" value="donate.lua"/>
Postado Maio 6, 2017 8 anos 13 horas atrás, Vim Rusha disse: Preciso adicionar ao meu script donate um item que após clicar nele o player ganha 2 dias de acesso a area donate testei um script que me passaram: após o player usar o item ele some e aparece a msg de que o player ganhou 2 dias donate mas na verdade o player n ta ganhando nada. abaixo o script que esta sendo utilizado: 13600 e o numero da tile que vai no piso que da acesso a area donate.. n sei se e essa a tile exatamento que deve ser utilizado nesse script...ajuda ai!!!. actions/scripts function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config={ removeOnUse = "yes" -- remover quando usar ("yes" or "no") } local days = 2 -- coloque os dias que serão a VIP! local daysvalue = days * 24 * 60 * 60 local storageplayer = getPlayerStorageValue(cid, 13600) local timenow = os.time() if getPlayerStorageValue(cid, 13600) - os.time() <= 0 then time = timenow + daysvalue else time = storageplayer + daysvalue end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Were added ".. days .." days of Donate Area on your character.") setPlayerStorageValue(cid, 13600, time) local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(cid, 13600) - timenow)/(24 * 60 * 60)) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(28,30)) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have ".. quantity .." days of Donate Area.") if (config.removeOnUse == "yes") then doRemoveItem(item.uid, 1) end return TRUE end action/XML <action itemid="5958" event="script" value="donate.lua"/> Não maninho onde você colocou "13600" é pra você por a storage do seu VIP não a storage do tile que for passar, vai no seu movements e procura seu VIP la e copia a storage e substitui esses 13600 por sua storage !
Postado Maio 6, 2017 8 anos Autor 9 horas atrás, Zzyzx disse: Não maninho onde você colocou "13600" é pra você por a storage do seu VIP não a storage do tile que for passar, vai no seu movements e procura seu VIP la e copia a storage e substitui esses 13600 por sua storage ! @Zzyzx essa foi a unica pasta que achei de donate no movements function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local tileConfig = { kickPos = { x =157, y = 52, z = 7}, kickMsg = "Você não e um player donate para virar acesse nosso website!", enterMsg = "Bem Vindo a area donate, bom jogo!", enterEffect = CONST_ME_MAGIC_RED, } if isPlayer(cid) == true then if vip.hasVip(cid) == FALSE then doTeleportThing(cid, tileConfig.kickPos) doSendMagicEffect(tileConfig.kickPos, tileConfig.kickEffect) doPlayerSendCancel(cid, tileConfig.kickMsg) return end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, tileConfig.enterMsg) doSendMagicEffect(position, tileConfig.enterEffect) return true end end <movevent type="StepIn" actionid="13600" event="script" value="tiledonate.lua"/>
Postado Maio 6, 2017 8 anos Seguinte mano, vamos fazer assim, vai em movements e crie um arquivo chamado VIPTEST.lua Citar function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local config = { msgDenied = "COLOQUE SUA MENSAGEM AQUI, EXEMPLO VOCÊ NAO É DONATE ENTÃO BLABLABLA!", msgWelcome = "COLOQUE SUA MENSAGEM AQUE EXEMPLO VOCÊ É DONATE PARABENS POR ENTRAR" } if getPlayerStorageValue(cid, 13540) - os.time() <= 0 then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgDenied) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) return TRUE end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgWelcome) return TRUE end <movevent type="StepIn" actionid="13539" event="script" value="VIPTEST.lua"/> Agora vá em actions e crie um arquivo chamado VIP.lua Citar function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config={ removeOnUse = "yes" -- remover quando usar ("yes" or "no") } local days = 30 -- dias que serão adicionados local daysvalue = days * 24 * 60 * 60 local storageplayer = getPlayerStorageValue(cid, 13540) local timenow = os.time() if getPlayerStorageValue(cid, 13540) - os.time() <= 0 then time = timenow + daysvalue else time = storageplayer + daysvalue end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados ".. days .." dias de VIP no seu character.") setPlayerStorageValue(cid, 13540, time) local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(cid, 13540) - timenow)/(24 * 60 * 60)) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(28,30)) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem ".. quantity .." dias de VIP restantes.") if (config.removeOnUse == "yes") then doRemoveItem(item.uid, 1) end return TRUE end <action itemid="5958" event="script" value="VIP.lua" /> Agora você vai no seu mapa editor e nos TILES que só donate pode passar você poem UNIQUEID: 13539 ACTIONID: 13539 ID DO ITEM QUE QUANDO CLICAR VAI GANHAR O DONATE: 5958 Editado Maio 6, 2017 8 anos por Zzyzx ERREI A PALAVRA LUA POR XML (veja o histórico de edições)
Postado Maio 6, 2017 8 anos Autor eu não posso trocar meu script de donate pois esse funciona 100% quando acaba a donate o player é teleportado ao templo e tals a unica coisa que eu queria fazer aqui é adicionar um item no script que quando usa ele ganhasse 2 dias donate pra poder obter esse item em quest esse script aqui so da pra dicionar os dias por comando
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.