Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

A storage é uma chave que armazena um valor(que é -1 por padrão), no primeiro script a chave 10001 mudou para o valor 1 com a função:

setPlayerStorageValue(cid, 10001, 1)

Depois, no segundo script, a função getPlayerStorageValue(cid, 10001) == 1, checa se o valor da chave 10001 é igual a 1 para realizar a ação.

 

@Darcio Antonio

  • Respostas 7
  • Visualizações 300
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • 01: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHand

Posted Images

Postado
17 horas atrás, Wakon disse:

01:


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false 
    end
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    local msg = msg:lower()

    if msgcontains(msg, 'sim') then
        if (getPlayerStorageValue(cid, 10001) > 0) then
            selfSay('Eu já falei com você, vá até o {Mago Berlino} e descubra o que ele está fazendo.', cid)
        else
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 30)
            setPlayerStorageValue(cid, 10001, 1)
            selfSay('Ouvi falar que na montanha mais alta dos ogros vive o {Mago Berlino}, dizem que esse mago está tramando alguma coisa para acabar com venture, preciso que você vá {investigar} o que esta acontecendo e me traga um {relatório}.', cid)
        end
    end
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

02:


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false 
    end
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    local msg = msg:lower()

    if msgcontains(msg, 'sim') then
        if (getPlayerStorageValue(cid, 10001) == 0) then
            selfSay('Esse Lucios vive falando que eu sou um mago mau, mas não é bem por ai.', cid)
            selfSay('Faço meus experimentos para sempre melhorar a qualidade de vida e o balanço da natureza aqui em venture..', cid)
            selfSay('Falando nisso você poderia me {ajudar} com algumas tarefinhas? Irei recompensa-lo no final.', cid)
            talkState[talkUser] = 1
        else
            selfSay('Eu não tenho permissão para falar com você.', cid)
        end
    elseif msgcontains(msg, 'ajudar') then
        if talkState[talkUser] == 1 then
            if (getPlayerStorageValue(cid, 10001) == 1) then
                selfSay('Tarefa, blablabla', cid)
            end
        end
    end
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Use o exemplo do talkState e tente criar sua quest, se tiver alguma dúvida, pode perguntar.

Amigo seguindo a mesma logica teria como modificar para o 2º npc mandar mantar uma certa quantidade de monstro ? e recolher alguns itens ? 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo