Postado Junho 17, 2017 8 anos Olá pessoal tudo bom , eu vim aqui pedir esse npc que funciona assim ele troque um item ( configuravel ) por outro item ( configuravel ) e tambem ganha uma determinada exp , e o mesmo jogador nao poderá fazer a troca novamente . obrigado pessoal ! fico no aguardo +REP .
Postado Junho 17, 2017 8 anos @leozincorsair um NPC, que troque um item, por outro, e depois ele nunca mais pode trocar ? Mesmo que seja um item diferente ? Ou não poderá somente trocar aquele aquele item que já foi trocada pela primeira vez ?
Postado Junho 17, 2017 8 anos Autor 1 hora atrás, KotZletY disse: @leozincorsair um NPC, que troque um item, por outro, e depois ele nunca mais pode trocar ? Mesmo que seja um item diferente ? Ou não poderá somente trocar aquele aquele item que já foi trocada pela primeira vez ? Não poderá somente trocar aquele aquele item que já foi trocada pela primeira vez !
Postado Junho 17, 2017 8 anos XML <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="sensei" script="data/npc/scripts/npc.lua" walkinterval="2000" speed="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="45" head="19" body="113" legs="95" feet="115" addons="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Olá , deseja trocar X item por Y item ?? {yes}" /> </parameters> </npc> Script Spoiler local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local config = { item1 = 3234, -- ID DO Item que precisará para trocar item2 = 3244, -- ID DO Item que ganhará qt1 = 1, -- Quantidade do item1 que precisa qt2= 1, -- Quantidade do item2 que ganhará sto = 6464 -- Storage } if(msgcontains(msg, 'yes' )) then if getPlayerStorageValue(cid, config.sto) == -1 then if getPlayerItemCount(cid, config.item1) >= 1 then selfSay(cid, 'voce trocou X item por Y item') doPlayerAddItem(cid , config.item2, config.qnt2) doPlayerRemoveItem(cid, config.item1, config.qnt1) setPlayerStorageValue(cid, config.sto, 1) else selfSay(cid, 'voce nao tem o X item') end else selfSay(cid, 'voce ja fez a troca') end return true end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Postado Junho 17, 2017 8 anos Autor 18 minutos atrás, PedroSTT disse: XML <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="sensei" script="data/npc/scripts/npc.lua" walkinterval="2000" speed="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="45" head="19" body="113" legs="95" feet="115" addons="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Olá , deseja trocar X item por Y item ?? {yes}" /> </parameters> </npc> Script Mostrar conteúdo oculto local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local config = { item1 = 3234, -- ID DO Item que precisará para trocar item2 = 3244, -- ID DO Item que ganhará qt1 = 1, -- Quantidade do item1 que precisa qt2= 1, -- Quantidade do item2 que ganhará sto = 6464 -- Storage } if(msgcontains(msg, 'yes' )) then if getPlayerStorageValue(cid, config.sto) == -1 then if getPlayerItemCount(cid, config.item1) >= 1 then selfSay(cid, 'voce trocou X item por Y item') doPlayerAddItem(cid , config.item2, config.qnt2) doPlayerRemoveItem(cid, config.item1, config.qnt1) setPlayerStorageValue(cid, config.sto, 1) else selfSay(cid, 'voce nao tem o X item') end else selfSay(cid, 'voce ja fez a troca') end return true end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Fez a troca porem , o golds nao gastaram e ele falo isso quando e trocado '' 268462255 '' !
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.