Postado Junho 29, 2017 7 anos Boa noite pessoal do Tibia King... Procurei muito por esse script mas nao consegui achar um que me atendesse 100%, então resolvi apelar ao pedido xD é o Seguinte: Eu gostaria de um sistema de invasão, em que o bixo e o local fossem totalmente aleatorios, e que isso acontecesse a cada 1 hora. Vou tentar explicar melhor: Por exemplo... Vamos supor que os bixao da invasao sejam: Demon, Hydra e Dragon. A cada 1 hora, o sistema iria escolher aleatoriamente um dos 3 bixos e sumonar em uma posição aleatoria (porem fixas... tipo assim: Pos 160,70,8 / Pos 400,340,5 / Pos 300,600,9) Ou seja: As 12:00 sumonaria por exemplo um drag na pos 160,70,8 As 13:00 outro drag na pos 300,600,9 as 14:00 um demon na pos 160,70,8 as 15:00 uma hydra na pos 400,340,5 E assim continua, e volto a focar que o monstro e a posiçao dele serao aleatoria, porem ja pre-definidas. Se puderem me ajudar ficarei muito grato! xD xD xD
Postado Julho 8, 2017 7 anos function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local pos1 = {x=160, y=70, z=8} local pos2 = {x=400, y=340, z=5} local pos3 = {x=300, y=600, z=9} local monsters = {"Dragon", "Demon", "Hydra"} local xpos = math.random(pos1, pos2, pos3) local monster = monsters[math.random(#monsters)] doCreateMonster(monster, xpos, false) doBroadcastMessage("[INVASAO AUTOMATICA] Acabou de nascer um ".. monster .." em algum lugar aleatorio do mapa!") return true end Ai está o script para sua globalevent, basta criar a tag no globalevents.xml com interval de 1 hora. Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Postado Julho 15, 2017 7 anos Em 08/07/2017 ás 08:28, luangop disse: function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local pos1 = {x=160, y=70, z=8} local pos2 = {x=400, y=340, z=5} local pos3 = {x=300, y=600, z=9} local monsters = {"Dragon", "Demon", "Hydra"} local xpos = math.random(pos1, pos2, pos3) local monster = monsters[math.random(#monsters)] doCreateMonster(monster, xpos, false) doBroadcastMessage("[INVASAO AUTOMATICA] Acabou de nascer um ".. monster .." em algum lugar aleatorio do mapa!") return true end Ai está o script para sua globalevent, basta criar a tag no globalevents.xml com interval de 1 hora. Não esta funcionando aqui, TFS 0.4, poderia rever o script? Aqui apresenta os seguintes erros. [16:41:56.170] [Error - GlobalEvent Interface] [16:41:56.177] data/globalevents/scripts/invasion.lua:onThink [16:41:56.181] Description: [16:41:56.185] data/globalevents/scripts/invasion.lua:7: wrong number of arguments [16:41:56.199] stack traceback: [16:41:56.203] [C]: in function 'random' [16:41:56.204] data/globalevents/scripts/invasion.lua:7: in function <data/globalevents/scripts/invasion.lua:1> [16:41:56.206] [Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: invasion
Postado Julho 16, 2017 7 anos function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local pos1 = {x=160, y=70, z=8} local pos2 = {x=400, y=340, z=5} local pos3 = {x=300, y=600, z=9} local monsters = {"Dragon", "Demon", "Hydra"} local possibilidades = {pos1, pos2, pos3} local xpos = possibilidades[math.random(1,#possibilidades)] local monster = monsters[math.random(#monsters)] doCreateMonster(monster, xpos, false) doBroadcastMessage("[INVASAO AUTOMATICA] Acabou de nascer um ".. monster .." em algum lugar aleatorio do mapa!") return true end Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Postado Setembro 3, 2019 5 anos Em 16/07/2017 em 10:25, luangop disse: function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local pos1 = {x=160, y=70, z=8} local pos2 = {x=400, y=340, z=5} local pos3 = {x=300, y=600, z=9} local monsters = {"Dragon", "Demon", "Hydra"} local possibilidades = {pos1, pos2, pos3} local xpos = possibilidades[math.random(1,#possibilidades)] local monster = monsters[math.random(#monsters)] doCreateMonster(monster, xpos, false) doBroadcastMessage("[INVASAO AUTOMATICA] Acabou de nascer um ".. monster .." em algum lugar aleatorio do mapa!") return true end Desculpa reviver! Você teria possibilidade de colocar esse script para o seguinte: Demon - Local X Hydra - Local Y Dragon - Local Z Rat - Local U Giant Spider - Local G O script rodaria aleatoriamente e daria uma invasão aleatória também, mas sumonaria em seu devido lugar. Exemplo: Na invasão de Demon, caso ele fosse escolhido pelo sistema, ele só seria sumonado no local X. É possível? @luangop Editado Setembro 3, 2019 5 anos por VictorLins (veja o histórico de edições)
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