Postado Julho 3, 2017 7 anos Galera, tou querendo um script para meu servidor quando der horário X apareça um teleport lugar X e mandar uma mensagem para todos verem que vai começar o evento. ex: Zombie event foi aberto, portal fechará em 2 minutos. Informaçoes: Posiçao> X Teleport> abre horário X e fecha depois de 2 minuto. Mensagem antes do teleport> Zombie event foi aberto, portal fechará em 2 minutos. Mensagem quando fechar o teleport> Zombi Event Começou ! Obs: Gostaria que o evento acontecesse todos os dias, com horário X Ex: 08:00 12:00 17:00 22:00 REP+++
Postado Julho 8, 2017 7 anos data/globalevents/scripts crie o arquivo cria_tp.lua function onTimer() local config = { pos_criar_tp = {x=XXX,y=YYY,z=Z}, pos_do_evento = {x=XXX,y=YYY,z=Z}, tempo_tirar_teleport = 2, -- Em minutos mensagem_quando_abre = "Zombie event foi aberto, portal fechará em 2 minutos.", mensagem_quando_fecha = "Zombi Event Começou !" } function removeTp() local t = getTileItemById(pos_criar_tp, 1387) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(pos_criar_tp, CONST_ME_POFF) doBroadcastMessage(config.mensagem_quando_fecha) end end doBroadcastMessage(config.mensagem_quando_abre) doCreateTeleport(1387, config.pos_do_evento, config.pos_criar_tp) addEvent(removeTp, config.tempo_tirar_teleport * 60 * 1000) return true end Acho que está bem fácil de entender e configurar. data/globalevents/globalevents.xml Adicione a tag: <globalevent name="CriaTeleport" time="08:00" event="script" value="cria_tp.lua"/> <globalevent name="CriaTeleport" time="12:00" event="script" value="cria_tp.lua"/> <globalevent name="CriaTeleport" time="17:00" event="script" value="cria_tp.lua"/> <globalevent name="CriaTeleport" time="22:00" event="script" value="cria_tp.lua"/> Tem como definir mais de um horario na mesma tag, mas n lembro como faz, entao cria uma tag para cada horario que deseja criar o teleport. Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Postado Julho 9, 2017 7 anos Mais de um horário na mesma tag se não me engano é : <globalevent name="Name" time="22:00;12:00" event="script" value="cria_tp.lua"/>
Postado Agosto 6, 2017 7 anos Em 2017-7-8 ás 09:04, luangop disse: data/globalevents/scripts crie o arquivo cria_tp.lua function onTimer() local config = { pos_criar_tp = {x=XXX,y=YYY,z=Z}, pos_do_evento = {x=XXX,y=YYY,z=Z}, tempo_tirar_teleport = 2, -- Em minutos mensagem_quando_abre = "Zombie event foi aberto, portal fechará em 2 minutos.", mensagem_quando_fecha = "Zombi Event Começou !" } function removeTp() local t = getTileItemById(pos_criar_tp, 1387) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(pos_criar_tp, CONST_ME_POFF) doBroadcastMessage(config.mensagem_quando_fecha) end end doBroadcastMessage(config.mensagem_quando_abre) doCreateTeleport(1387, config.pos_do_evento, config.pos_criar_tp) addEvent(removeTp, config.tempo_tirar_teleport * 60 * 1000) return true end Acho que está bem fácil de entender e configurar. data/globalevents/globalevents.xml Adicione a tag: <globalevent name="CriaTeleport" time="08:00" event="script" value="cria_tp.lua"/> <globalevent name="CriaTeleport" time="12:00" event="script" value="cria_tp.lua"/> <globalevent name="CriaTeleport" time="17:00" event="script" value="cria_tp.lua"/> <globalevent name="CriaTeleport" time="22:00" event="script" value="cria_tp.lua"/> Tem como definir mais de um horario na mesma tag, mas n lembro como faz, entao cria uma tag para cada horario que deseja criar o teleport. OLA AMIGO APARECE O PORTAL TUDO CERTO MAIS QUANDO DA OS 2 MINUTO PARA FECHAR O PORTAL DA ESTE ERRO [06/08/2017 18:18:00] [Error - GlobalEvent Interface] [06/08/2017 18:18:00] In a timer event called from: [06/08/2017 18:18:00] data/globalevents/scripts/cria_tp.lua:onTimer [06/08/2017 18:18:00] Description: [06/08/2017 18:18:00] attempt to index a nil value [06/08/2017 18:18:00] stack traceback: [06/08/2017 18:18:00] [C]: in function 'getTileItemById' [06/08/2017 18:18:00] data/globalevents/scripts/cria_tp.lua:12: in function <data/globalevents/scripts/cria_tp.lua:11> PODERIA ME AJUDAR OBRIGADO
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.