Postado Julho 8, 2017 7 anos Olá alguem consegue modificar um script para mim é para ele sumonar o mostro de acordo com o level do jogador. Por exempo : Se o jogador for level do level 1 ate o 10 vai vim 5 ratos 3 aranhas e 3 morcegos; Caso ele já for level do level 11 ate o 30 vai vim 3 Goblin , 5 Orc , 7 Amazonas; Spoiler function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) local config = { level = 1, -- Level minimo para dar USE storage = 42007, -- Não Altere Isso efeito = 28 -- Efeito que vai fazer } local monsters = {"Bat", "Rat", "Bug"} -- Adicionar monstros aqui. O ultimo não pode ter virgula! if getPlayerLevel(cid) <= config.level then return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") end pos = getThingPos(cid) doSendMagicEffect(pos, config.efeito) for i=1, math.random(1, 3) do doCreateMonster(monsters[math.random(1,#monsters)], getThingPos(cid)) doTransformItem(item.uid, 2703) doDecayItem(item.uid) end return true end
Postado Julho 8, 2017 7 anos function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) local config = { level = 1, level2 = 11 -- Level minimo para dar USE storage = 42007, -- Não Altere Isso efeito = 28 -- Efeito que vai fazer } local monsters = {"Bat", "Rat", "Bug"} -- Adicionar monstros aqui. O ultimo não pode ter virgula! local monsters2 = {"Orc", "Goblin", "Amazon"} if getPlayerLevel(cid) <= config.level then return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") elseif getPlayerLevel(cid) < config.level2 then pos = getThingPos(cid) doSendMagicEffect(pos, config.efeito) for i=1, math.random(1, 3) do doCreateMonster(monsters[math.random(1,#monsters)], getThingPos(cid)) doTransformItem(item.uid, 2703) doDecayItem(item.uid) end elseif getPlayerLevel(cid) >= config.level2 then pos = getThingPos(cid) doSendMagicEffect(pos, config.efeito) for i=1, math.random(1, 3) do doCreateMonster(monsters2[math.random(1,#monsters2)], getThingPos(cid)) doTransformItem(item.uid, 2703) doDecayItem(item.uid) end end return true end
Postado Julho 11, 2017 7 anos Autor Em 08/07/2017 ás 19:05, Bluetooth disse: function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) local config = { level = 1, level2 = 11 -- Level minimo para dar USE storage = 42007, -- Não Altere Isso efeito = 28 -- Efeito que vai fazer } local monsters = {"Bat", "Rat", "Bug"} -- Adicionar monstros aqui. O ultimo não pode ter virgula! local monsters2 = {"Orc", "Goblin", "Amazon"} if getPlayerLevel(cid) <= config.level then return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough level to use this.") elseif getPlayerLevel(cid) < config.level2 then pos = getThingPos(cid) doSendMagicEffect(pos, config.efeito) for i=1, math.random(1, 3) do doCreateMonster(monsters[math.random(1,#monsters)], getThingPos(cid)) doTransformItem(item.uid, 2703) doDecayItem(item.uid) end elseif getPlayerLevel(cid) >= config.level2 then pos = getThingPos(cid) doSendMagicEffect(pos, config.efeito) for i=1, math.random(1, 3) do doCreateMonster(monsters2[math.random(1,#monsters2)], getThingPos(cid)) doTransformItem(item.uid, 2703) doDecayItem(item.uid) end end return true end mano e se eu quiser colocar mais monstros tipo... Seguindo essa logica ai ate o lvl 400 por exemplo
Postado Julho 11, 2017 7 anos 15 horas atrás, Adventure disse: mano e se eu quiser colocar mais monstros tipo... Seguindo essa logica ai ate o lvl 400 por exemplo - Tirei a storage porque acho que nem tava usando- Tirei as tabelas de monstros porque seria inviavel caso tenha bastante niveis de level para sumonar+ Adicionei mensagem para se caso o player não tiver level minimo mostrando o level necessario. + Para adicionar monstros é so ir acrescentando os monstros na linha em cada categoria de level.. ~ Não sei se o efeito ta funcionando... porque não testei o script. ta explicado ali no script... qualquer coisa me marca XD XD local config = { level = 1, -- LEVEL MINIMO PARA 1 categoria efeito = 28, -- Efeito que vai fazer pos = getThingPos(cid) } function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) if getPlayerLevel(cid) < config.level then doPlayerSendCancel(cid, "You need level " .. config.level .. " to use this.") return true end if getPlayerLevel(cid) >= 1 then -- level 1 ou mais doSendMagicEffect(config.pos, config.efeito) doCreateMonster("cobra", getThingPos(cid)) -- vai colocando quais e a quantidade de monstros.. doTransformItem(item.uid, 2703) doDecayItem(item.uid) end if getPlayerLevel(cid) >= 50 then -- level 50 ou mais doSendMagicEffect(config.pos, config.efeito) doCreateMonster("cobra", getThingPos(cid)) -- vai colocando quais e a quantidade de monstros.. doCreateMonster("Giant Spider", getThingPos(cid)) doTransformItem(item.uid, 2703) doDecayItem(item.uid) end if getPlayerLevel(cid) >= 100 then -- level 100 ou mais doSendMagicEffect(config.pos, config.efeito) doCreateMonster("Hydra", getThingPos(cid)) -- vai colocando quais e a quantidade de monstros.. doCreateMonster("cobra", getThingPos(cid)) doCreateMonster("Giant Spider", getThingPos(cid)) doTransformItem(item.uid, 2703) doDecayItem(item.uid) end -- se quiser adiconar mais niveis... return true end Editado Julho 11, 2017 7 anos por pablobion (veja o histórico de edições) Scriptszinhos: Spoiler [CREATURESCRIPT] Auto TP depois de matar boss [ACTION] Clean Area [TALKACTION] !FelizAnoNovo [ACTION + MOVEMENT] Cartas ao GOD [CREATURESCRIPT] Always Emblem System [ACTION] Anihi simples [TALKACTIONS] Urinar / fazer xixi Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.
Postado Julho 12, 2017 7 anos Autor 7 horas atrás, pablobion disse: - Tirei a storage porque acho que nem tava usando- Tirei as tabelas de monstros porque seria inviavel caso tenha bastante niveis de level para sumonar+ Adicionei mensagem para se caso o player não tiver level minimo mostrando o level necessario. + Para adicionar monstros é so ir acrescentando os monstros na linha em cada categoria de level.. ~ Não sei se o efeito ta funcionando... porque não testei o script. ta explicado ali no script... qualquer coisa me marca XD XD local config = { level = 1, -- LEVEL MINIMO PARA 1 categoria efeito = 28, -- Efeito que vai fazer pos = getThingPos(cid) } function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) if getPlayerLevel(cid) < config.level then doPlayerSendCancel(cid, "You need level " .. config.level .. " to use this.") return true end if getPlayerLevel(cid) >= 1 then -- level 1 ou mais doSendMagicEffect(config.pos, config.efeito) doCreateMonster("cobra", getThingPos(cid)) -- vai colocando quais e a quantidade de monstros.. doTransformItem(item.uid, 2703) doDecayItem(item.uid) end if getPlayerLevel(cid) >= 50 then -- level 50 ou mais doSendMagicEffect(config.pos, config.efeito) doCreateMonster("cobra", getThingPos(cid)) -- vai colocando quais e a quantidade de monstros.. doCreateMonster("Giant Spider", getThingPos(cid)) doTransformItem(item.uid, 2703) doDecayItem(item.uid) end if getPlayerLevel(cid) >= 100 then -- level 100 ou mais doSendMagicEffect(config.pos, config.efeito) doCreateMonster("Hydra", getThingPos(cid)) -- vai colocando quais e a quantidade de monstros.. doCreateMonster("cobra", getThingPos(cid)) doCreateMonster("Giant Spider", getThingPos(cid)) doTransformItem(item.uid, 2703) doDecayItem(item.uid) end -- se quiser adiconar mais niveis... return true end [21:32:01.740] [Error - Action Interface] [21:32:01.741] data/actions/scripts/arvore.lua [21:32:01.741] Description: [21:32:01.741] (luaGetThingPosition) Thing not found Corrigido mano: Spoiler function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) local config = { level = 1, -- LEVEL MINIMO PARA 1 categoria efeito = 28, -- Efeito que vai fazer pos = getThingPos(cid) } if getPlayerLevel(cid) < config.level then doPlayerSendCancel(cid, "You need level " .. config.level .. " to use this.") return true end if getPlayerLevel(cid) >= 1 then -- level 1 ou mais doSendMagicEffect(config.pos, config.efeito) doCreateMonster("bug", getThingPos(cid)) -- vai colocando quais e a quantidade de monstros.. doTransformItem(item.uid, 2703) doDecayItem(item.uid) end if getPlayerLevel(cid) >= 50 then -- level 50 ou mais doSendMagicEffect(config.pos, config.efeito) doCreateMonster("snake", getThingPos(cid)) -- vai colocando quais e a quantidade de monstros.. doCreateMonster("Giant Spider", getThingPos(cid)) doTransformItem(item.uid, 2703) doDecayItem(item.uid) end if getPlayerLevel(cid) >= 100 then -- level 100 ou mais doSendMagicEffect(config.pos, config.efeito) doCreateMonster("Cave Rat", getThingPos(cid)) -- vai colocando quais e a quantidade de monstros.. doCreateMonster("cobra", getThingPos(cid)) doCreateMonster("Giant Spider", getThingPos(cid)) doTransformItem(item.uid, 2703) doDecayItem(item.uid) end -- se quiser adiconar mais niveis... return true end Muito obrigado @pablobion
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.