Postado Agosto 9, 2017 7 anos Bom dia pessoal! Estou precisando muito de um script que ao usar o item X em um certo monstro ele irá virar o item Y. Por exemplo: Se eu colocar o nome do monstro no script (Chicken) e o nome do item (Pure Energy), ao usar uma pure energy em uma galinha irei receber o item que eu configurar. A idéia do meu ot é meio que ao usar uma corda em uma galinha sem ser summon, qnd for usada a corda ela irá fazer um efeito e irá virar um item, o item seria uma galinha amarrada É a mesma idéia do captured wolf do Tibia só que com um item que dê para dar Use. Ps: Preciso muito desse script.. estou tentando aprender a mexer em script mas isso ainda está fora do meu alcance :C
Postado Agosto 10, 2017 7 anos Em actions/scripts, crie o arquivo: chicken.lua Spoiler local t = { m_name = "Chicken", -- nome do monstro new_item = {1111,1} -- item que será dado, quantidade } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if not isCreature(itemEx.uid) or isSummon(itemEx.uid) or getCreatureName(itemEx.uid) ~= t.m_name then doCreatureSay(cid, "You can not do this action.", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) return true end doCreatureSay(itemEx.uid, "Gokgoooook", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) doRemoveItem(item.uid) doRemoveCreature(itemEx.uid) doPlayerAddItem(cid, t.new_item[1], t.new_item[2]) return true end function isSummon(cid) if getCreatureMaster(cid) == cid or getCreatureMaster(cid) == nil then return false end return true end Adicione a tag em actions.xml: <action itemid="ID_DO_ITEM" script="chicken.lua" /> Contato: Email: [email protected] Discord: Dwarfer#2715
Postado Agosto 10, 2017 7 anos Autor Agora, Dwarfer disse: Em actions/scripts, crie o arquivo: chicken.lua Ocultar conteúdo local t = { m_name = "Chicken", -- nome do monstro new_item = {1111,1} -- item que será dado, quantidade } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if not isCreature(itemEx.uid) or isSummon(itemEx.uid) or getCreatureName(itemEx.uid) ~= t.m_name then doCreatureSay(cid, "You can not do this action.", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) return true end doCreatureSay(itemEx.uid, "Gokgoooook", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) doRemoveItem(item.uid) doRemoveCreature(itemEx.uid) doPlayerAddItem(cid, t.new_item[1], t.new_item[2]) return true end function isSummon(cid) if getCreatureMaster(cid) == cid or getCreatureMaster(cid) == nil then return false end return true end Adicione a tag em actions.xml: <action itemid="ID_DO_ITEM" script="chicken.lua" /> Opaaa vou testar aqui e já te falo :D 5 minutos atrás, Dwarfer disse: Em actions/scripts, crie o arquivo: chicken.lua Mostrar conteúdo oculto local t = { m_name = "Chicken", -- nome do monstro new_item = {1111,1} -- item que será dado, quantidade } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if not isCreature(itemEx.uid) or isSummon(itemEx.uid) or getCreatureName(itemEx.uid) ~= t.m_name then doCreatureSay(cid, "You can not do this action.", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) return true end doCreatureSay(itemEx.uid, "Gokgoooook", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) doRemoveItem(item.uid) doRemoveCreature(itemEx.uid) doPlayerAddItem(cid, t.new_item[1], t.new_item[2]) return true end function isSummon(cid) if getCreatureMaster(cid) == cid or getCreatureMaster(cid) == nil then return false end return true end Adicione a tag em actions.xml: <action itemid="ID_DO_ITEM" script="chicken.lua" /> Deu certo!!! mt obrigado mesmo!! estava precisando mt desse script :D, sabe me dizer se é possivel adicionar mais monstros depois? :D
Postado Agosto 10, 2017 7 anos Faça assim: Spoiler local t = { ["Chicken"] = {new_item = {1111,1}, sound = "Gokgoooook"}, ["Dragon"] = {new_item = {2222,2}, sound = "FCHHHH"} } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local m = t[getCreatureName(itemEx.uid)] if not isCreature(itemEx.uid) or isSummon(itemEx.uid) or m == nil then doCreatureSay(cid, "You can not do this action.", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) return true end doCreatureSay(itemEx.uid, m.sound, TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) doRemoveItem(item.uid) doRemoveCreature(itemEx.uid) doPlayerAddItem(cid, m.new_item[1], m.new_item[2]) return true end function isSummon(cid) if getCreatureMaster(cid) == cid or getCreatureMaster(cid) == nil then return false end return true end Contato: Email: [email protected] Discord: Dwarfer#2715
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.