Postado Abril 15, 2018 7 anos Autor Em 12/04/2018 em 15:52, Alienbear disse: Dwarfer o sistema está incrível. Mas estou recebendo o seguinte erro quando o monstro surge: [Error - Action Interface] [15:49:04.826] In a timer event called from: [15:49:04.829] function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) [15:49:04.832] domodlib('Job_func') [15:49:04.834] local n = getNamesByItemDesc(item) [15:49:04.836] if n[1] ~= nil and n[1] ~= getPlayerName(cid) then [15:49:04.838] return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can not work now here. "..n[1].." is working or was working recently.") [15:49:04.845] end [15:49:04.847] local info = getSysPos(cid, toPosition) [15:49:04.849] local center = info.c [15:49:04.851] local monster_pos = info.m [15:49:04.853] local order_pos = info.o [15:49:04.855] local p = getPlayerPosition(cid) [15:49:04.856] local rank = tonumber(item.actionid - 4420) [15:49:04.858] local text = "{"..getPlayerName(cid).."} is working here." [15:49:04.861] if getPlayerStorageValue(cid, stor.rank) < rank then [15:49:04.865] return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your rank is not enough to work here. Join or promote.") [15:49:04.872] end [15:49:04.874] if getPlayerStorageValue(cid, stor.main_tab) ~= -1 then [15:49:04.877] setPlayerStorageValue(cid, stor.lever, times.lever*60 + os.time()) [15:49:04.880] if isPlayer(cid) then [15:49:04.882] stopEvent(event[cid]) [15:49:04.883] table.remove(event,cid) [15:49:04.885] end [15:49:04.886] addEvent(function() [15:49:04.888] if isPlayer(cid) then [15:49:04.890] doItemSetAttribute(getThingFromPos(toPosition).uid, "description", "") [15:49:04.892] end [15:49:04.893] end,(times.deal+2)*1000) [15:49:04.895] setPlayerStorageValue(cid, stor.main_tab, -1) [15:49:04.898] setPlayerStorageValue(cid, stor.scroll, -1) [15:49:04.900] setPlayerStorageValue(cid, stor.comp_tab, -1) [15:49:04.902] local newpos = info.c [15:49:04.904] doTeleportThing(cid, newpos) [15:49:04.907] doSendMagicEffect(newpos, CONST_ME_TELEPORT) [15:49:04.909] doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) [15:49:04.912] return true [15:49:04.913] end [15:49:04.915] if getPlayerStorageValue(cid, stor.lever) - os.time() > 0 then [15:49:04.919] return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need to wait "..(getPlayerStorageValue(cid, stor.lever)-os.time()).." seconds to work again.") [15:49:04.925] end [15:49:04.927] for i, v in pairs (getStockItens(cid, toPosition)) do [15:49:04.931] addItemTable(cid, {v, 0}, stor.main_tab) [15:49:04.934] end [15:49:04.936] for k, j in pairs(getStockItens(cid, toPosition)) do [15:49:04.939] addItemTable(cid, {j, 0}, stor.comp_tab) [15:49:04.942] end [15:49:04.943] doCleanTile(center) [15:49:04.944] doCleanTile(order_pos) [15:49:04.946] doItemSetAttribute(item.uid, "description", text) [15:49:04.948] setPlayerStorageValue(cid, stor.lever, times.lever*60 + os.time()) [15:49:04.951] doTeleportThing(cid, center) [15:49:04.953] doSendMagicEffect(center, CONST_ME_TELEPORT) [15:49:04.955] doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) [15:49:04.957] addEvent(doActions, 2000, cid, p, center, monster_pos, order_pos, rank) [15:49:04.960] end:onUse [15:49:04.961] Description: [15:49:04.962] data/lib/050-function.lua:241: attempt to index a boolean value [15:49:04.965] stack traceback: [15:49:04.966] data/lib/050-function.lua:241: in function 'getItemNameById' [15:49:04.972] [string "event = {}..."]:102: in function 'createOrder' [15:49:04.974] [string "event = {}..."]:21: in function <[string "event = {}..."]:15> Poderia me ajudar? Desde-já agradeço Acho que você tentou usar com menos de 3 monstros para algum rank, não foi? Altere a linha: local name = monsters[number][math.random(1, #monsters)] Para: local name = monsters[number][math.random(1, #monsters[number])] Contato: Email: [email protected] Discord: Dwarfer#2715
Postado Abril 17, 2018 7 anos Em 15/04/2018 em 14:26, Dwarfer disse: Acho que você tentou usar com menos de 3 monstros para algum rank, não foi? Altere a linha: local name = monsters[number][math.random(1, #monsters)] Para: local name = monsters[number][math.random(1, #monsters[number])] Meu caro @Dwarfer agradeço a intenção de ajudar, mas continua o mesmo erro quando o player clica na alavanca para jogar, 1 ou 2 segundos já da esse erro. Adoraria usar o sistema, espero de coração que consiga resolver. Abraço. '' Uma ideia é apenas uma ideia, até ser desenvolvida, mastigada, retratada, analisada e por fim se tornar uma boa ideia. ''
Postado Abril 21, 2018 7 anos Resolvido o problema, o mapa precisa ficar igual ao do TÓPICO, balcões elevados e itens com o AID 4420 como explicado. Obrigado '' Uma ideia é apenas uma ideia, até ser desenvolvida, mastigada, retratada, analisada e por fim se tornar uma boa ideia. ''
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.