Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor
Em 12/04/2018 em 15:52, Alienbear disse:

Dwarfer o sistema está incrível. Mas estou recebendo o seguinte erro quando o monstro surge:


 [Error - Action Interface]
[15:49:04.826] In a timer event called from:
[15:49:04.829] function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

[15:49:04.832] domodlib('Job_func')
[15:49:04.834] local n = getNamesByItemDesc(item)

[15:49:04.836] if n[1] ~= nil and n[1] ~= getPlayerName(cid) then
[15:49:04.838]     return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can not work now here. "..n[1].." is working or was working recently.")
[15:49:04.845] end

[15:49:04.847] local info = getSysPos(cid, toPosition)
[15:49:04.849] local center = info.c
[15:49:04.851] local monster_pos = info.m
[15:49:04.853] local order_pos = info.o
[15:49:04.855] local p = getPlayerPosition(cid)
[15:49:04.856] local rank = tonumber(item.actionid - 4420)
[15:49:04.858] local text = "{"..getPlayerName(cid).."} is working here."


[15:49:04.861] if getPlayerStorageValue(cid, stor.rank) < rank then
[15:49:04.865]     return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your rank is not enough to work here. Join or promote.")
[15:49:04.872] end

[15:49:04.874] if getPlayerStorageValue(cid, stor.main_tab) ~= -1 then
[15:49:04.877]     setPlayerStorageValue(cid, stor.lever, times.lever*60 + os.time())
[15:49:04.880]     if isPlayer(cid) then
[15:49:04.882]         stopEvent(event[cid])
[15:49:04.883]         table.remove(event,cid)
[15:49:04.885]     end
[15:49:04.886]     addEvent(function()
[15:49:04.888]     if isPlayer(cid) then
[15:49:04.890]     doItemSetAttribute(getThingFromPos(toPosition).uid, "description", "")
[15:49:04.892]     end
[15:49:04.893]     end,(times.deal+2)*1000)
[15:49:04.895]     setPlayerStorageValue(cid, stor.main_tab, -1)
[15:49:04.898]     setPlayerStorageValue(cid, stor.scroll, -1)
[15:49:04.900]     setPlayerStorageValue(cid, stor.comp_tab, -1)
[15:49:04.902]     local newpos = info.c
[15:49:04.904]     doTeleportThing(cid, newpos)
[15:49:04.907]     doSendMagicEffect(newpos, CONST_ME_TELEPORT)
[15:49:04.909]     doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
[15:49:04.912]     return true
[15:49:04.913] end

[15:49:04.915] if getPlayerStorageValue(cid, stor.lever) - os.time() > 0 then
[15:49:04.919]     return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need to wait "..(getPlayerStorageValue(cid, stor.lever)-os.time()).." seconds to work again.")
[15:49:04.925] end

[15:49:04.927] for i, v in pairs (getStockItens(cid, toPosition)) do
[15:49:04.931]     addItemTable(cid, {v, 0}, stor.main_tab)
[15:49:04.934] end

[15:49:04.936] for k, j in pairs(getStockItens(cid, toPosition)) do
[15:49:04.939]     addItemTable(cid, {j, 0}, stor.comp_tab)
[15:49:04.942] end

[15:49:04.943] doCleanTile(center)
[15:49:04.944] doCleanTile(order_pos)
[15:49:04.946] doItemSetAttribute(item.uid, "description", text)
[15:49:04.948] setPlayerStorageValue(cid, stor.lever, times.lever*60 + os.time())
[15:49:04.951] doTeleportThing(cid, center)
[15:49:04.953] doSendMagicEffect(center, CONST_ME_TELEPORT)
[15:49:04.955] doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
[15:49:04.957] addEvent(doActions, 2000, cid, p, center, monster_pos, order_pos, rank)

[15:49:04.960] end:onUse
[15:49:04.961] Description:
[15:49:04.962] data/lib/050-function.lua:241: attempt to index a boolean value
[15:49:04.965] stack traceback:
[15:49:04.966]  data/lib/050-function.lua:241: in function 'getItemNameById'
[15:49:04.972]  [string "event = {}..."]:102: in function 'createOrder'
[15:49:04.974]  [string "event = {}..."]:21: in function <[string "event = {}..."]:15>

Poderia me ajudar? Desde-já agradeço :) 

 

Acho que você tentou usar com menos de 3 monstros para algum rank, não foi? Altere a linha:

local name = monsters[number][math.random(1, #monsters)]

Para:

local name = monsters[number][math.random(1, #monsters[number])]

 

Contato:

 

  • Respostas 13
  • Visualizações 2.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Valeu  Espero que seja útil ao pessoal. 

  • Acho que você tentou usar com menos de 3 monstros para algum rank, não foi? Altere a linha: local name = monsters[number][math.random(1, #monsters)] Para: local name = monsters[number][math

  • caralho, tu é muito cabeçudo de nerd.

Posted Images

Postado
Em 15/04/2018 em 14:26, Dwarfer disse:

 

Acho que você tentou usar com menos de 3 monstros para algum rank, não foi? Altere a linha:


local name = monsters[number][math.random(1, #monsters)]

Para:


local name = monsters[number][math.random(1, #monsters[number])]

 

Meu caro @Dwarfer agradeço a intenção de ajudar, mas continua o mesmo erro quando o player clica na alavanca para jogar, 1 ou 2 segundos já da esse erro. 

Adoraria usar o sistema, espero de coração que consiga resolver. Abraço.

547657261_assinaturatibiaking.jpg.c1cc2728d9b7e7142cd10bf237f3370d.jpg

'' Uma ideia é apenas uma ideia, até ser desenvolvida, mastigada, retratada, analisada e por fim se tornar uma boa ideia. ''

Postado

Resolvido o problema, o mapa precisa ficar igual ao do TÓPICO, balcões elevados e itens com o AID 4420 como explicado. 

Obrigado

547657261_assinaturatibiaking.jpg.c1cc2728d9b7e7142cd10bf237f3370d.jpg

'' Uma ideia é apenas uma ideia, até ser desenvolvida, mastigada, retratada, analisada e por fim se tornar uma boa ideia. ''

  • 1 month later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo