Postado Agosto 19, 2017 7 anos Então, o problema é o seguinte, quando usa uma vez a potion, não permite que eu use de novo, fica constando que eu ja estou sobre o efeito de uma. mod.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="AdvancedExpPotionSystem" enabled="yes" author="MatheusMkalo" forum="XTibia.com"> <!-- Configs and Functions --> <config name="PotionExpConfigs"><![CDATA[ ------ CONFIGURE SEU SCRIPT ------ TRUE ou FALSE configs = { time = 30, ---- TIME IN MINUTES needpa = TRUE, needlvl = {TRUE, level = 1500}, costmana = {TRUE, mana = 500}, addrate = 100, -- Exp que vai adicionar em % removeonuse = TRUE } function getTime(s) local n = math.floor(s / 60) s = s - (60 * n) return n, s end CreatureEventChecker = function(event, ...) -- Colex if isCreature(arg[1]) then event(unpack(arg)) end end creatureEvent = function(event, delay, ...) -- Colex addEvent(CreatureEventChecker, delay, event, unpack(arg)) end function getPlayerExtraExpRate(cid) -- By MatheusMkalo return (getPlayerRates(cid)[8]-1)*100 end ]]></config> <!-- exppotion.lua --> <action itemid="12328" event="script"><![CDATA[ domodlib('PotionExpConfigs') if getPlayerStorageValue(cid, 49016) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja esta sobre efeito de uma double exp potion.") end if configs.needpa and not isPremium(cid) then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisar ser premium para usar.") end if configs.needlvl[1] and getPlayerLevel(cid) < configs.needlvl.level then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa ser " .. configs.needlvl.level .. " para usar a double exp potion.") end if configs.costmana[1] then if getCreatureMana(cid) < configs.costmana.mana then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisar ter " .. configs.costmana.mana .. " de mana para usar a double exp potion.") else doCreatureAddMana(cid, -configs.costmana.mana) end end if configs.removeonuse then doRemoveItem(item.uid, 1) end for i = configs.time*60, 1, -1 do local a = math.floor(i/60) .. ":" .. i - (60 * math.floor(i/60)) if #a < 4 then a = string.sub(a,1,2) .. "0" .. string.sub(a, 3) end if i == configs.time*60 then creatureEvent(doPlayerSendCancel, configs.time*60*1000, cid, "Efeito Final da double exp potion.") end creatureEvent(doPlayerSendCancel, (configs.time*60-i)*1000, cid, "O efeito da double exp potion vai acabar em "..a..".") end doPlayerSetExperienceRate(cid, (1+(configs.addrate/100))+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100)) creatureEvent(doPlayerSetExperienceRate, configs.time *60*1000, cid, 1+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100-(configs.addrate/100))) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Agora voce esta com a experiencia dobrada.") setPlayerStorageValue(cid, 49016, os.time()) creatureEvent(setPlayerStorageValue, configs.time *60*1000, cid, 49016, 0) return TRUE ]]></action> <creaturescript type="login" name="ExpPotion" event="script"><![CDATA[ domodlib('PotionExpConfigs') local time = configs.time if os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 49016) < time *60 then doPlayerSetExperienceRate(cid, (1+(configs.addrate/100))+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100)) creatureEvent(doPlayerSetExperienceRate, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 49016))) * 1000, cid, 1+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100-(configs.addrate/100))) creatureEvent(setPlayerStorageValue, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 49016))) * 1000 , cid, 49016, 0) for i = (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 49016))), 1, -1 do local a = math.floor(i/60) .. ":" .. i - (60 * math.floor(i/60)) if #a < 4 then a = string.sub(a,1,2) .. "0" .. string.sub(a, 3) end if i == (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 49016))) then creatureEvent(doPlayerSendCancel, (time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 49016)))*1000, cid, "O efeito da double exp potion termina em.") end creatureEvent(doPlayerSendCancel, ((time*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 49016)))-i)*1000, cid, "o efeito da double exp potion termina em "..a..".") end end return TRUE ]]></creaturescript> </mod>
Postado Agosto 19, 2017 7 anos Isso é uma storage no qual evita que o jogador use a mesmo por muito tempo, basta mudar no script o tempo mínimo para usar novamente, só diminuir aqui "time = 30, ---- TIME IN MINUTES". Coloca um tempo em minutos igual a um minuto, ou então a dois minuto, dependendo do que você queira fazer. Discord: vankk #7765 Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord. Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.
Postado Agosto 20, 2017 7 anos Autor 17 horas atrás, vankk disse: Isso é uma storage no qual evita que o jogador use a mesmo por muito tempo, basta mudar no script o tempo mínimo para usar novamente, só diminuir aqui "time = 30, ---- TIME IN MINUTES". Coloca um tempo em minutos igual a um minuto, ou então a dois minuto, dependendo do que você queira fazer. Eu entendi, mas mesmo passando o tempo, ele ainda não permite o uso de outra potion
Postado Agosto 20, 2017 7 anos Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="AdvancedExpPotionSystem" enabled="yes" author="MatheusMkalo" forum="XTibia.com"> <!-- Configs and Functions --> <config name="PotionExpConfigs"><![CDATA[ ------ CONFIGURE SEU SCRIPT ------ true ou FALSE configs = { time = 30, ---- TIME IN MINUTES needpa = true, needlvl = {true, level = 1500}, costmana = {true, mana = 500}, addrate = 100, -- Exp que vai adicionar em % removeonuse = true } function getTime(s) local n = math.floor(s / 60) s = s - (60 * n) return n, s end CreatureEventChecker = function(event, ...) -- Colex if isCreature(arg[1]) then event(unpack(arg)) end end creatureEvent = function(event, delay, ...) -- Colex addEvent(CreatureEventChecker, delay, event, unpack(arg)) end function getPlayerExtraExpRate(cid) -- By MatheusMkalo return (getPlayerRates(cid)[8]-1)*100 end ]]></config> <!-- exppotion.lua --> <action itemid="12328" event="script"><![CDATA[ domodlib('PotionExpConfigs') if getPlayerStorageValue(cid, 49016) - os.time() > 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja esta sobre efeito de uma double exp potion.") end if configs.needpa and not isPremium(cid) then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisar ser premium para usar.") end if configs.needlvl[1] and getPlayerLevel(cid) < configs.needlvl.level then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa ser " .. configs.needlvl.level .. " para usar a double exp potion.") end if configs.costmana[1] then if getCreatureMana(cid) < configs.costmana.mana then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisar ter " .. configs.costmana.mana .. " de mana para usar a double exp potion.") else doCreatureAddMana(cid, -configs.costmana.mana) end end if configs.removeonuse then doRemoveItem(item.uid, 1) end for i = configs.time*60, 1, -1 do local a = math.floor(i/60) .. ":" .. i - (60 * math.floor(i/60)) if #a < 4 then a = string.sub(a,1,2) .. "0" .. string.sub(a, 3) end if i == configs.time*60 then creatureEvent(doPlayerSendCancel, configs.time*60*1000, cid, "Efeito Final da double exp potion.") end creatureEvent(doPlayerSendCancel, (configs.time*60-i)*1000, cid, "O efeito da double exp potion vai acabar em "..a..".") end doPlayerSetExperienceRate(cid, (1+(configs.addrate/100))+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100)) creatureEvent(doPlayerSetExperienceRate, configs.time *60*1000, cid, 1+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100-(configs.addrate/100))) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Agora voce esta com a experiencia dobrada.") setPlayerStorageValue(cid, 49016, configs.time*60 + os.time()) return true ]]></action> <creaturescript type="login" name="ExpPotion" event="script"><![CDATA[ domodlib('PotionExpConfigs') tempo_restante = getPlayerStorageValue(cid, 49016) - os.time() if tempo_restante <= 0 then doPlayerSetExperienceRate(cid, (1+(configs.addrate/100))+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100)) creatureEvent(doPlayerSetExperienceRate, tempo_restante*1000, cid, 1+(getPlayerExtraExpRate(cid)/100-(configs.addrate/100))) for i = tempo_restante, 1, -1 do local a = math.floor(i/60) .. ":" .. i - (60 * math.floor(i/60)) if #a < 4 then a = string.sub(a,1,2) .. "0" .. string.sub(a, 3) end if i == (tempo_restante) then creatureEvent(doPlayerSendCancel, (tempo_restante)*1000, cid, "O efeito da double exp potion termina em.") end creatureEvent(doPlayerSendCancel, ((tempo_restante-i)*1000, cid, "o efeito da double exp potion termina em "..a..".") end end return true ]]></creaturescript> </mod> Contato: Email: [email protected] Discord: Dwarfer#2715
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.