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local config =  {maxlvl = 150, trys =  30, skilltype = 3}
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if getPlayerSkill(cid, skilltype) <= config.maxlvl then
       doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_AXE, config.trys)
       doRemoveItem(item.uid, 1)
       doPlayerSendTextMessage(cid,TALKTYPE_BROADCAST, "CONGRATULATIONS!!")
   else
       doPlayerSendCancel(cid, "Your skill level is too high.")
   end
 return TRUE
end

Galeta Tenho Este Script Action ele aumenta o Skill em 30 Tries..

Queria que ele leva-se em consideração o level da Skill.. por exemplo:

upar skill 11 é mais facil que upar level 99

mesmo estando skill 99 de Axe ele upa 30 tries quero que ele leve em consideração o nivel da skill..

Nao sei se expliquei bem...

Postado
Spoiler

local config = {maxlvl = 150, trys = 30, skilltype = SKILL_AXE,
rates = {
{level = {1, 30}, rate = 1.0}, 
{level = {31,60}, rate = 0.5},
{level = {61,100}, rate = 0.1}}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local level = getPlayerSkill(cid, config.skilltype)

    if level > config.maxlvl then
        doPlayerSendCancel(cid, "Your skill level is too high.")
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
        return true
    end

    for i, k in pairs(config.rates) do
        if level >= k.level[1] and level <= k.level[2] then
            doPlayerAddSkillTry(cid, config.skilltype, k.rate*config.trys)
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            doPlayerSendTextMessage(cid,TALKTYPE_BROADCAST, "CONGRATULATIONS!!")
            return true
        end
    end
return true
end

 

 

Nessa parte, configure o level e a rate:

{level = {1, 30}, rate = 1.0}, --- Do skill 1 até o 30, será adicionado 1.0*config.trys = 30
{level = {31,60}, rate = 0.5}, -- Do skill 31 até o 60: 0.5*30 = 15
{level = {61,100}, rate = 0.1}} -- Do skill 61 até o 100: 0.1*30 = 3

 

Editado por Dwarfer (veja o histórico de edições)

Contato:

 

  • 2 months later...
Postado
  • Autor

@Dwarfer

 

eae, me ajuda a alterar novamente este script ?

quero que ele aumente tbm o skilltype2 - shield

mais o script vai ter que verificar o level do shield antes de dar as Trys..

 

nao sei se expliquei bem

 

local config = {maxlvl = 150, trys = 10, trys2 = 20, skilltype = SKILL_SWORD, skilltype2 = SKILL_SHIELD,
rates = {
{level = {1, 30}, rate = 10}, 
{level = {31,40}, rate = 85},
{level = {41,50}, rate = 45},
{level = {51,70}, rate = 35},
{level = {71,80}, rate = 25},
{level = {81,90}, rate = 7},
{level = {91,100}, rate = 5},
{level = {101,110}, rate = 4},
{level = {111,130}, rate = 3},
{level = {131,150}, rate = 1}}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local level = getPlayerSkill(cid, config.skilltype)

    if level > config.maxlvl then
        doPlayerSendCancel(cid, "Your skill level is too high.")
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
        return true
    end

    for i, k in pairs(config.rates) do
        if level >= k.level[1] and level <= k.level[2] then
            doPlayerAddSkillTry(cid, config.skilltype, k.rate*config.trys)		
			doPlayerAddSkillTry(cid, config.skilltype2, k.rate*config.trys2)
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Congratulations!!")
            return true
        end
    end
return true
end

 

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