Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Fala galera, tô pensando em fazer um sistema de Saga, então queria a ajuda de vocês...

Eu estava precisando de um NPC que de "x" Storage , um NPC que só fale contigo se você tiver "x" Storage e se vc não tiver ele mande "x" mensagem

é um tile que você só consiga passar se tiver a Storage que o NPC te deu.

 

Conseguiriam?

@Dwarfer @KotZletY

tumblr_o70wteR8521r9n6kzo1_400.gif

Postado
Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local npcTopic = {}

function onCreatureAppear(cid)  npcHandler:onCreatureAppear(cid)  end
function onCreatureDisappear(cid)  npcHandler:onCreatureDisappear(cid)  end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()  npcHandler:onThink()  end

local storage = 11111
local id = 2160

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    local msg = string.lower(msg)
    if not npcHandler:isFocused(cid) then
        if isInArray({"hi", "hello"}, msg) then
            npcHandler:addFocus(cid)
            npcHandler:say("Olá, poderia me fazer um {favor}?", cid)
            npcTopic[cid] = 1
        else
            return false 
        end
    elseif msgcontains(msg, "favor") and npcTopic[cid] == 1 then
        npcHandler:say("Pode entregar esse item para outro npc?", cid)
        npcTopic[cid] = 2
    elseif msgcontains(msg, "sim") and npcTopic[cid] == 2 then
        doPlayerAddItem(cid, id, 1)
        setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
        npcHandler:say("Ok, obrigado", cid)
        npcTopic[cid] = 0
    elseif msgcontains(msg, "nao") and npcTopic[cid] == 2 then
        npcHandler:say("Ok, quem sabe na próxima", cid)
        npcTopic[cid] = 0
    elseif msgcontains(msg, "bye") then
        npcHandler:say("Bye.", cid)
        npcHandler:releaseFocus(cid)
    else
        npcHandler:say("WHAT?", cid)
        npcTopic[cid] = 0
    end
    return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

 

 

 

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local npcTopic = {}

function onCreatureAppear(cid)  npcHandler:onCreatureAppear(cid)  end
function onCreatureDisappear(cid)  npcHandler:onCreatureDisappear(cid)  end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()  npcHandler:onThink()  end

local storage = 11111

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    local msg = string.lower(msg)
    if not npcHandler:isFocused(cid) then
        if msg == "hi" or msg == "hello" then
            npcHandler:addFocus(cid)
            if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then
                npcHandler:say("Hi, young adventurer.", cid)
                npcTopic[cid] = 1
            else
                npcHandler:say("I don't talk to unknowns.", cid)
                npcTopic[cid] = 0
            end
        else
            return false 
        end
    elseif msgcontains(msg, "bye") then
        npcHandler:say("Bye.", cid)
        npcHandler:releaseFocus(cid)
    else
        npcHandler:say("WHAT?", cid)
        npcTopic[cid] = 0
    end
    return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

 

 

Contato:

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo