Postado Setembro 25, 2017 7 anos 11 horas atrás, sergionilo77 disse: obrigado cara! meu servidor é 0.3.6 mas ele ta compilado pra uma versão que o carnavotu criou por isso ele não deve ter nenhuma source, porém queria adicionar a source a ele justamente para corrigir o problema do load items.otb que ocorre ao salvar algum arquivo do otitemeditor em cima do otb original. Nunca mexi com sources só escuto assim o pessoal falando sobre nas entrelinhas mas nunca de fato eu me aprofundei sobre ou entendi totalmente qual a funcionalidade delas dentro do servidor, acho que por conta de o server que eu uso nunca ter tido sources antes. caso tenha dúvidas é o Snowz OTS V13, ele é o unico eu acho que realmente não tem sources mesmo, é até bizarro, pq vejo muito todos falarem sobre souces no tibiaking, e isso me deixa preocupado quanto a um dia eu precissar delas. Uma vez precisei de src também, e não tinha... eu peguei o meu servidor, e o servidor que o @JcA postou ali em cima, e transferi todos os arquivos pra esse novo servidor 0.4 (existem algumas vantagens de usar 0.4 inves de 0.3.6, como guildwars, cast system etc) eu passei tag por tag das actions e os script que utilizava, fiz isso também com movements, talkactions, creaturescripts etc... acho que demorei uma madrugada fazendo tudo com cuidado e consegui também eliminar bastante coisa que eu não usava pois ja tinha baixado o servidor pronto... enfim valeu a pena... fica a dica. Scriptszinhos: Spoiler [CREATURESCRIPT] Auto TP depois de matar boss [ACTION] Clean Area [TALKACTION] !FelizAnoNovo [ACTION + MOVEMENT] Cartas ao GOD [CREATURESCRIPT] Always Emblem System [ACTION] Anihi simples [TALKACTIONS] Urinar / fazer xixi Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.
Postado Setembro 25, 2017 7 anos Autor 10 horas atrás, pablobion disse: Uma vez precisei de src também, e não tinha... eu peguei o meu servidor, e o servidor que o @JcA postou ali em cima, e transferi todos os arquivos pra esse novo servidor 0.4 (existem algumas vantagens de usar 0.4 inves de 0.3.6, como guildwars, cast system etc) eu passei tag por tag das actions e os script que utilizava, fiz isso também com movements, talkactions, creaturescripts etc... acho que demorei uma madrugada fazendo tudo com cuidado e consegui também eliminar bastante coisa que eu não usava pois ja tinha baixado o servidor pronto... enfim valeu a pena... fica a dica. Valeu Pablo haha, mas fazer isso ai é pesado tag por tag tem que ter coragem ashushasuhasu, mas enfim já joguei teu ot e valeu mais do que a pena, o melhor ot baiak que ja vi na vida
Postado Fevereiro 22, 2018 7 anos to com o mesmo problema, tenho um ot cujo edito a uns 6 anos, porém até então nunca tive a necessidade de mexer com source, até pq eu nunca o coloquei online, mas agora estou me dedicando mais e por vários motivos preciso de uma source, fiz o procedimentos acima e aparentemente funciona, porém meu mapa que é 100% feito por mim não está abrindo, ele roda normalmente na outra base, que é o ROOK WAR TECHLOOK, alguém sabe resolver isso? Aparece isso: FATAL: OTBM Loader - Could not open the file data/world/map. -- já resolvi, pra quem estiver com o mesmo problema basta ir no conig.lua no mapName = "map" e colocar um .otbm assim: mapName = "map.otbm" tbm tive vários problemas de compatibilidade, então acho que o negócio vai ser fazer toda a transferência a mão, detalhe por detalhe como o @pablobion falou. Editado Fevereiro 22, 2018 7 anos por darlandm (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.