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Gostaria de saber se é possível colocar contagem regressiva no tp após monstro morrer e ter gerado o tp

Script do tp após o monstro morrer

Spoiler

local tpId = 1387
local tps = {
	["Monstro"] = {pos = {x=X, y=X, z=X}, toPos = {x=X, y=X, z=X}, time = 30},
}

function removeTp(tp)
	local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
	if t then
		doRemoveItem(t.uid, 1)
		doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
	end
end

function onDeath(cid)
	local tp = tps[getCreatureName(cid)]
	if tp then
		doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
		doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
		addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
	end
	return TRUE
end

 

Postado
9 minutos atrás, War disse:

Gostaria de saber se é possível colocar contagem regressiva no tp após monstro morrer e ter gerado o tp

Script do tp após o monstro morrer

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local tpId = 1387
local tps = {
	["Monstro"] = {pos = {x=X, y=X, z=X}, toPos = {x=X, y=X, z=X}, time = 30},
}

function removeTp(tp)
	local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
	if t then
		doRemoveItem(t.uid, 1)
		doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
	end
end

function onDeath(cid)
	local tp = tps[getCreatureName(cid)]
	if tp then
		doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
		doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
		addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
	end
	return TRUE
end

 

 

Tenta assim

 

Spoiler

local tpId = 1387
local tps = {
	["Monstro"] = {pos = {x=X, y=X, z=X}, toPos = {x=X, y=X, z=X}, time = 30},
}

function removeTp(tp)
	local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)
	if t then
		doRemoveItem(t.uid, 1)
		doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
	end
end

function onDeath(cid)
	local tp = tps[getCreatureName(cid)]
	if tp then
		doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
		doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
		addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
	end
end

function countPos(pos,tempo)
if tempo > 0 then 
doSendAnimatedText(pos,tempo,TEXTCOLOR_RED)
addEvent(countPos,1000,pos,tempo-1)
else
doSendMagicEffect(pos,2)
end
	return TRUE
end

 

 

       112674.gif

 

 

 

Postado

Eu ajustei a função do @Zzyzx, ele criou a função pra contar o tempo mas não chamou ela, só isso.

Spoiler

local tpId = 1387
local tps = {
	["Monstro"] = {pos = {x=X, y=X, z=X}, toPos = {x=X, y=X, z=X}, time = 30},
}

function countPos(pos, tempo)
	if tempo > 0 then
		doSendAnimatedText(pos,tempo,TEXTCOLOR_RED)
		addEvent(countPos, 1000, pos, tempo-1)
	else
		local t = getTileItemById(pos, tpId)
		if t then
			doRemoveItem(t.uid, 1)
			doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
		end
	end
	return true
end

function onDeath(cid)
	local tp = tps[getCreatureName(cid)]
	if tp then
		doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
		doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
		countPos(tp.pos, tp.time)
	end
end

 

 

OBS: Não cheguei a testar.

Postado
4 horas atrás, Noninhouh disse:

Eu ajustei a função do @Zzyzx, ele criou a função pra contar o tempo mas não chamou ela, só isso.

  Mostrar conteúdo oculto


local tpId = 1387
local tps = {
	["Monstro"] = {pos = {x=X, y=X, z=X}, toPos = {x=X, y=X, z=X}, time = 30},
}

function countPos(pos, tempo)
	if tempo > 0 then
		doSendAnimatedText(pos,tempo,TEXTCOLOR_RED)
		addEvent(countPos, 1000, pos, tempo-1)
	else
		local t = getTileItemById(pos, tpId)
		if t then
			doRemoveItem(t.uid, 1)
			doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
		end
	end
	return true
end

function onDeath(cid)
	local tp = tps[getCreatureName(cid)]
	if tp then
		doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)
		doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
		countPos(tp.pos, tp.time)
	end
end

 

 

OBS: Não cheguei a testar.

 

@Noninhouh pode pa, nao manjo nada de scripts kkkkk, só tentei fazer uma gambiarra com essa função que tinha na minha mw kkkkkkkk xd

       112674.gif

 

 

 

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