Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, estou fazendo uma pesquisa com vários donos de OTS para ver qual os tipos de ataques que eles recebem e qual proteção eles usam ... 

Você usa métodos de proteções contra ataques? Se sim, quais? Explique.

• Wallison (Aurera-global, 2300 online)
Utilizo serviço externo para proteger o servidor (servecore).

• Natanael (megatibia, 1521 online)
Em primeiro lugar contrate uma empresa que tenha um bom filtro pois sem isso impossivelmente ter "uma certa paz" e o iptables não faz milagres (uso OVH). Em seguida contrate alguém que entenda de proteção tem varios Sys Admin de qualidade e confiaveis no mercado, aconselho Pedro Sodré (@Nightz).

• Felipe (ImperialOT, 919 online, offine)
- Uso a proteção da OVH + a da servecore (hardware), o ataque passa por umas 5 maquinas ate chegar em mim, tipo um proxy. Mas pelo que sei, se souber configurar o firewall da OVH, vc não leva ataque.

Irei atualizando com o tempo ...

• Mod_avasive (proteção)
• cloudfire (proteção)
• OVH (servidor)

Editado por luanluciano93 (veja o histórico de edições)

• Respostas 8
  • Visualizações 2.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• É estranho, se você não explicou no tópico o motivo de estar coletando essas informações eu deduzo que seja para segundas intenções.. Cuidado galera.

• Eu utilizo maxihost. Hospedagem brasileira(são paulo) com proteção DDoS. Servidores são caros e com proteção ficam salgados mas, bastante eficiente.   Utilizo sempre hospedagem separada

Posted Images

Postado

Boa Cara!

" Sou um homem de gostos simples: dinamite, pólvora..."

• 2 months later...
Postado

se a pessoa comprar o servidor direto da ovh é muito facil de configurar o firewall da ovh..

OVHs.thumb.jpg.b5f971bdebdf87c66c99568dc5ee2be4.jpg

essa imagem é um exemplo da configuração ideal de acordo com os serviços dos meus servidores...

portas 22,80,7171,7172.
caso você use outras portas basta adicioná-las, mas sempre com a prioridade de acordo com o valor da porta, por exemplo prioridade 1 porta 22, prioridade 2 porta 80... sempre a porta menor para a maior e na prioridade 19 coloque ipv4 recusar !

Usando o firewall da ovh pode dispensar esses outros firewall de software, eu ja fiz o teste e o firewall ovh barra tudo.

Quem quiser fazer o teste basta instalar o csf, webmin e não configurar o firewall ovh depois vá verificar os logs de bloqueios, la irá aparecer vários avisos tipo TCP_IN BLOCK, pois no CSF você configurou certas portas para receber as conexões.

Depois basta configurar o firewall ovh e verificar os logs de bloqueios, tudo ira sumir e o firewall ovh não ira deixar passar nada para a maquina, somente as conexões de acordo com as portas configuradas no firewall ovh.

Se alguém precisar de ajuda, mande msgm.

Editado por klessio (veja o histórico de edições)

Postado

Eu utilizo maxihost. Hospedagem brasileira(são paulo) com proteção DDoS.

Servidores são caros e com proteção ficam salgados mas, bastante eficiente.

Utilizo sempre hospedagem separada do servidor.

Para a hospedagem da minha DB e site, hostgator + cloudflare premium.

Meu servidor ainda não se encontra online pois o mesmo está em desenvolvimento.

Uma dica: packetsPerSecond no config.lua, coloquem sempre 35 à 55 (façam testes).

Ele limita o envio de pacotes. Ele bloqueia ataques DDoS e até mesmo Mage/elf bot caso você use o famoso DASH por exemplo (levando disconnect).

Iptables funciona e muitos linux já deixam pré-configurado essa opção.

Hoje em dia, windows ou linux, tanto faz. A proteção é a mesma. A dor de cabeça depende de como seu servidor se comporta em ambas as plataformas.

Tibia por exemplo:

- Windows: resposta extremamente rápida, delay extremamente baixo, servidor liso.

- Linux: Maior proteção e estabilidade.

O maior problema é que muitos admins usam windows com XAMPP e não compilam o distro em x64. É um erro!

Caso você opte por windows, tenha em mente que, muitas distros possui instabilidades caso permaneçam muito tempo ativa. Se possuir um log alto, utilize OTX. Pode deixar seu servidor com uptime em 1500hrs mas para uma melhor segurança, GLOBAL SAVE SERVER em tibia.

Tenho um servidor de MuOnline da GxGaming(PAGO). MuOnline só funciona em windows.

Uso Windows para Tibia e Mu Online. Ambos excelentes.

Tibia == OTX3 CUSTOM v1.4 (configured and edited by:ZatchBell)
MuOnline == GxGaming season 4 Especial (premium - PAGO)
Website Tibia == Gesior by:Natanael
Website MuOnline == MuSitev2.6 + Template MuPlay

Editado por Subyth (veja o histórico de edições)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo