Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

  • Respostas 11
  • Visualizações 647
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado
  • Autor
4 horas atrás, gabrielzika disse:

@xMateuss

 

Cria um Arquivo em data/globalevents/scripts


function onStartup()
  
local fromx = 2795 -- posiçao x superior a esquerda da area que sera analisada
local tox = 2799 -- posiçao x inferior a direita da area que sera analisada
local fromy = 879 -- posiçao y superior a esquerda da area que sera analisada
local toy = 886 -- posiçao y inferior a direita da area que sera analisada
  
local item = 2160 -- item que sera criado
  
local pos = {x= math.random(fromx, tox), y=math.random(fromy, toy), z=7}
if doCreateItem(item, 1, pos) == TRUE then return true end
return true
end

 

tag:

 


<globalevent name="ItenRandom" type="start" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/>

 

 

 [09/12/2017 19:46:39] [Error - GlobalEvent Interface] 
[09/12/2017 19:46:39] data/globalevents/scripts/ItenRandom.lua:onStartup
[09/12/2017 19:46:39] Description: 
[09/12/2017 19:46:39] (luaDoCreateItem) Tile not found 

 

Postado

@xMateussVocê alterou as Posições??

Editado por gabrielzika (veja o histórico de edições)

Postado

@gabrielzika Creio que se a posição escolhida tiver uma parede por exemplo, ira bugar não acha ?

E caso não seja isso que mesmo o script funcionando, se aparecer em um lugar no meio de uma montanhã?

Coloca aquele if pra fazer uma outra função.

Ex

function onStartup()
  
local fromx = 2795 -- posiçao x superior a esquerda da area que sera analisada
local tox = 2799 -- posiçao x inferior a direita da area que sera analisada
local fromy = 879 -- posiçao y superior a esquerda da area que sera analisada
local toy = 886 -- posiçao y inferior a direita da area que sera analisada
local floor = 7 -- posição z referece ao andar que criara o item
local item = 2160 -- item que sera criado
local pos = {x= math.random(fromx, tox), y=math.random(fromy, toy), z=floor}

local function ckfox()
local pos = {x= math.random(fromx, tox), y=math.random(fromy, toy), z=floor}
if doCreateItem(item, 1, pos) == TRUE then
return true
end
addEvent(ckfox, 100)
end

if doCreateItem(item, 1, pos) == TRUE then
else addEvent(ckfox, 100)
return true
end

return true
end

OBS: não testei nada, isso e so um exemplo

Deixei so mais um pouquinho mais editavel tbm!

Editado por Ckfox (veja o histórico de edições)

Ajudei? REP+

 

Meus Servers:

PokeUnwind Em Breve

Rust Tibia Fechado

 

Tópicos: 

[Tutorial] Adicionando Pokemons com icon system

[Solução] ElfBot não abre corpos

 

Projetos:

DigiTibia Fechado

Rust Tibia Fechado(temporariamente!)

Postado

Fiz um aqui usando os scripts acima como base, mas não cheguei a testar brother :/

Spoiler

function onStartup()
	local function addItemInRandomPos(item)
		local pos = {x = math.random(2795, 3000), y = math.random(2795, 3000), z = 7}
		if doTileQueryAdd(item.uid, pos) ~= RETURNVALUE_NOERROR then
			addItemInRandomPos(item)
		else
			doTileAddItemEx(pos, item.uid)
		end
	end

	local item = doCreateItemEx(2160, 1)
	addItemInRandomPos(item)
	return true
end

 

 

Editado por Noninhouh (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo