Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Bom galera, eu sou fã dos OTs derivados, joguei vários por anos e sempre tive a vontade de "desenvolver" um e ser dono de um OT, porém sou meio leigo quanto a isso, gostaria de conselhos e ajuda do que eu tenho que fazer para fazer um. Metas para a criação: Inicio, meio e fim para se criar um OT. 

Gostaria de ter ajuda nisso.

Exemplo. o que se precisa para deixar online, onde arrumar database e etc... Estou meio confuso com informações que obtive. 

Postado

Boa tarde,

Então amigo, você tem um longo caminho até você conseguir ser "independente" na criação e na manipulação de dados do seu servidor.

Aqui no TibiaKing, existem diversos tutoriais sobre isso mesmo que você está perguntando, existem várias versões derivadas e nem todas usam a mesma base de dados.

Primeiramente acredito que você tenha que achar uma versão estável onde você tenha as sources*(As sources é reponsavel por toda programação de abertura do servidor, no caso se você já mexeu com Windows a partir das sources você gera o executavel do servidor)  para que possa começar sua edição da forma que achar melhor, logo depois você terá que ter alguém que entenda de .spr e .dat e uma pessoa que entenda de edição de imagens para jogos em 2D(Tá mas por que?) Por que nesses dois arquivos ficam arquivados as classificações dos items(Se o item é uma imagem, se ele pode ser movido, se ele solid, se ele bloqueia o caminho, esses arquivos se comunicam com o seus items.otb e seu items.xml) logo para adicionar nova sprites no servidor.

Eu tentei simplificar para você, mas talvez tenha te deixado um pouco mais confuso KKK. Me manda pv que eu te explico sobre a DB, conexão, client e todas essas paradas. Espero poder ajudar de alguma forma!

Postado

@Kamiz Vou Explicar Da Maneira Mais Facil Possivel:

1° Ter Certeza Do Tipo De Derivado Que Voce Quer  ( Pokemon, Naruto, Harry Potter,Dbz,etc)

2°Buscar Por Uma Base Completa De Preferencia Sem Bugs Pois Isso Lhe Poupara O Tempo De Tira-los Juntamente De Sua Verssao Por Exemplo "Dowload Servidor Pokemon 8.54 Tibia King" Ira Aparecer Algumas Bases Para Voce Usar..

3°Baixar Hamachi Para Abrir Seu Servidor Ou Entrar Com Amigos

4°Baixar Object Builder Ou Dat Editor Para Adicionar, Excluir e Observar As Sprites Que Contem No Seu Servidor

5°Baixar Pic Editor Para Trocar A Imagem De Fundo Do Seu OTC

6°Baixar Not Pad ++ Para Editar Numeros E Palavras Dentro De Arquivos .exe Por Exemplo

7°Baixar PNG to ICO Converter Para Criar Um Icone Apartir De Uma Imagem Para Seu Jogo

8°Baixar Res Hack Para Poder Utilizar Seu Icone No Seu Jogo 

9°Baixar OTitemeEditor Para Poder Criar E Editar Os Itens Do Seu Servidor

10°Baixar Remere's Map Editor Para Editar O Mapa Do Seu Servidor

11° Fazer Uma Breve Pesquisa De Como Utilizar Os Itens Citados A Cima 

Editado por Hokograma (veja o histórico de edições)

Projeto    Nto Myth

" Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "

bang.gif.bfc77cb73cf3065add6e416ceba6dc90.gif

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 520k

Informação Importante

Confirmação de Termo