Postado Janeiro 11, 2018 7 anos estou tentando fazer um teleport que funciona assim: qdo um player entrar nele por tal city vai pra uma sala (trade center), aí nessa sala tem outro teleport que quando o player entra nele volta pra mesma city de onde veio. até então eu consegui fazer o trade center e o training room funcionarem apenas a ida, alguém sabe me dizer como faço pra voltar sempre p mesma city de onde veio? aqui estão os scripts usados: Trade_go.lua Spoiler local s = { --[action id] = {pos de volta} [33894] = {id = 1}, -- saffron [33893] = {id = 2}, -- cerulean [33898] = {id = 3}, -- celadon [33899] = {id = 4}, -- Lavender [33895] = {id = 5}, -- vermillion [33896] = {id = 6}, -- fuchsia [33891] = {id = 7}, -- Cinnabar [33897] = {id = 8}, -- viridian [33892] = {id = 9}, -- pewter } function onStepIn(cid, item, pos) if isSummon(cid) then return false end -- local posi = {x = 224, y = 307, z = 7} --posiçao do Trade Center... local pos = s[item.actionid] local storage = 14586 -- setPlayerStorageValue(cid, storage, pos.id) -- if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then for i = 1, #getCreatureSummons(cid) do doTeleportThing(getCreatureSummons(cid), {x=posi.x - 1, y=posi.y, z=posi.z}, false) endenddoTeleportThing(cid, {x=posi.x, y=posi.y, z=posi.z}, false) return trueend funciona assim: eu coloco a actionid da city no teleport e ele vai pro tc, aí no tc tem outro tp que deveria voltar ele pra mesma cidade de onde veio... alguém pode me dizer como faço isso? e me explicar como funcionaria essa parte, por favor Editado Janeiro 11, 2018 7 anos por Danxi (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 11, 2018 7 anos Considere fazer o seguinte: separe um storageID apenas para este teleport, e aí considera algo do tipo: Status 1 do Storage = Player veio de Fuchsia Status 2 do Storage = Player veio de Cinnabar Status 3 do Storage = Player veio de Lavender E assim vai... Quando a pessoa for sair do Trade Center você coloca uma verificação tipo: storageStatus = getPlayerStorageValue (cid, storageDoPiso) if storageStatus == 1 then teleportar o jogador para fuchsia elseif storageStatus == 2 then teleportar o jogador para cinnabar elseif storageStatus == 3 then teleportar o jogador para lavender end
Postado Janeiro 12, 2018 7 anos Autor 48 minutos atrás, marcot disse: Considere fazer o seguinte: separe um storageID apenas para este teleport, e aí considera algo do tipo: Status 1 do Storage = Player veio de Fuchsia Status 2 do Storage = Player veio de Cinnabar Status 3 do Storage = Player veio de Lavender E assim vai... Quando a pessoa for sair do Trade Center você coloca uma verificação tipo: storageStatus = getPlayerStorageValue (cid, storageDoPiso) if storageStatus == 1 then teleportar o jogador para fuchsia elseif storageStatus == 2 then teleportar o jogador para cinnabar elseif storageStatus == 3 then teleportar o jogador para lavender end tenho que fazer um lua novo, ou pode ser dentro do trade_go?
Postado Janeiro 12, 2018 7 anos Autor 14 minutos atrás, marcot disse: Pode ser nesse aí mesmo. desculpa ser leigo assim mas, como eu faria isso?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.