Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

estou tentando fazer um teleport que funciona assim:

 

qdo um player entrar nele por tal city vai pra uma sala (trade center), aí nessa sala tem outro teleport que quando o player entra nele volta pra mesma city de onde veio.

 

até então eu consegui fazer o trade center e o training room funcionarem apenas a ida, alguém sabe me dizer como faço pra voltar sempre p mesma city de onde veio?

 

aqui estão os scripts usados:

 

Trade_go.lua

 

Spoiler

local s = {
--[action id] = {pos de volta}
[33894] = {id = 1}, -- saffron
[33893] = {id = 2}, -- cerulean
[33898] = {id = 3}, -- celadon
[33899] = {id = 4}, -- Lavender
[33895] = {id = 5}, -- vermillion
[33896] = {id = 6}, -- fuchsia
[33891] = {id = 7}, -- Cinnabar
[33897] = {id = 8}, -- viridian
[33892] = {id = 9}, -- pewter
}

function onStepIn(cid, item, pos)
if isSummon(cid) then
return false
end
--
local posi = {x = 224, y = 307, z = 7} --posiçao do Trade Center...
local pos = s[item.actionid]
local storage = 14586
--
setPlayerStorageValue(cid, storage, pos.id)
--
if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
   for i = 1, #getCreatureSummons(cid) do
       doTeleportThing(getCreatureSummons(cid), {x=posi.x - 1, y=posi.y, z=posi.z}, false)
   end
end
doTeleportThing(cid, {x=posi.x, y=posi.y, z=posi.z}, false)  
return true
end

 

funciona assim: eu coloco a actionid da city no teleport e ele vai pro tc, aí no tc tem outro tp que deveria voltar ele pra mesma cidade de onde veio...

alguém pode me dizer como faço isso? e me explicar como funcionaria essa parte, por favor

Editado por Danxi (veja o histórico de edições)

  • Respostas 11
  • Visualizações 642
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Acho que isso deve corrigir o erro que apareceu no terminal: local config = { storageID = 14586, tradeCenter = {pos = {x = 224, y = 307, z = 7}}, cpActionID = {23000, 23001, 23002, 23003, 23004

  • sim

Posted Images

Postado

Considere fazer o seguinte: separe um storageID apenas para este teleport, e aí considera algo do tipo:

Status 1 do Storage = Player veio de Fuchsia

Status 2 do Storage = Player veio de Cinnabar

Status 3 do Storage = Player veio de Lavender

E assim vai...

 

Quando a pessoa for sair do Trade Center você coloca uma verificação tipo:

storageStatus = getPlayerStorageValue (cid, storageDoPiso)
if storageStatus == 1 then
	teleportar o jogador para fuchsia
elseif storageStatus == 2 then
	teleportar o jogador para cinnabar
elseif storageStatus == 3 then
	teleportar o jogador para lavender
end

 

Postado
  • Autor
48 minutos atrás, marcot disse:

Considere fazer o seguinte: separe um storageID apenas para este teleport, e aí considera algo do tipo:

Status 1 do Storage = Player veio de Fuchsia

Status 2 do Storage = Player veio de Cinnabar

Status 3 do Storage = Player veio de Lavender

E assim vai...

 

Quando a pessoa for sair do Trade Center você coloca uma verificação tipo:


storageStatus = getPlayerStorageValue (cid, storageDoPiso)
if storageStatus == 1 then
	teleportar o jogador para fuchsia
elseif storageStatus == 2 then
	teleportar o jogador para cinnabar
elseif storageStatus == 3 then
	teleportar o jogador para lavender
end

 

 

tenho que fazer um lua novo, ou pode ser dentro do trade_go?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo