Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Base: tfs 1.2 

 

 

Preciso de um script que ao clicar na alavanca no tile x remova 6 itens do altar como fosse "sacrificio" e teleportasse para outro lugar e caso não tenha todos os itens informar que não tem todos os itens ou os itens estão em ordem errada, agradeço a ajuda desde já !

 

obrigado.

 

 

Resolvido por egyptPOWER

Ir para solução
  • Respostas 6
  • Visualizações 624
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Opa, testa agora meu bom   function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- POSIÇÃO DOS ALTARES -- altar1 = {x = 111, y = 111, z = 1, stackpos = 1} -- ALTAR 1 -- getaltar1 = getThing

  • luanluciano93
    luanluciano93

    local ALTARES = { {POSITION = Position(106, 984, 6), ITEM_ID = }, -- posicao altar e item 1 {POSITION = Position(106, 985, 6), ITEM_ID = }, -- posicao altar e item 2 {POSITION = Position(106, 986,

Posted Images

Postado

Testa ai bro.

 

Cria um arquivo com nome que desejar dentro da sua pasta data/actions/scripts/...

 

exemplo.lua

 -- Made by egyptPOWER - www.tibiaking.com --	
 
 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
 -- POSIÇÃO DOS ALTARES --
 
 altar1 = {x = 111, y = 111, z = 1, stackpos = 1} -- ALTAR 1 --
 getaltar1 = getThingfromPos(altar1)
 altar2 = {x = 222, y = 222, z = 2, stackpos = 1} -- ALTAR 2 --
 getaltar2 = getThingfromPos(altar2)
 altar3 = {x = 333, y = 333, z = 3, stackpos = 1} -- ALTAR 3 --
 getaltar3 = getThingfromPos(altar2)
 altar4 = {x = 444, y = 444, z = 4, stackpos = 1} -- ALTAR 4 --
 getaltar4 = getThingfromPos(altar3)
 altar5 = {x = 555, y = 555, z = 5, stackpos = 1} -- ALTAR 5 --
 getaltar5 = getThingfromPos(altar4)
 altar6 = {x = 666, y = 666, z = 6, stackpos = 1} -- ALTAR 6 --
 getaltar6 = getThingfromPos(altar6)


 switchUID= 10102 -- UID da Alavanca
 switchID = 1945 -- ID da Alavanca
 switch2ID = 1946 -- ID da Alavanca após utilizada
 item1	= 1111 -- Item de sacrificio 1
 item2 = 1111 -- Item de sacrificio 2
 item3	= 1111 -- Item de sacrificio 3
 item4	= 1111 -- Item de sacrificio 4
 item5 = 1111 -- Item de sacrificio 5
 item6 = 1111 -- Item de sacrificio 6
 
 tpto = {x = 111, y = 111, z = 1, stackpos = 1} -- Aonde o player será teleportado --
 
 if item.uid == switchUID and item.itemid == switchID and getaltar1.itemid == item1 and getaltar2.itemid == item2 and getaltar3.itemid == item3 and getaltar4.itemid == item4 and getaltar5.itemid == item5 and getaltar6.itemid == item6 then
	doSendMagicEffect(cid, 2)
	doTeleportThing(cid, tpto)
	doSendMagicEffect(tpto, 10)
	doRemoveItem(getaltar1.uid, 1)
	doRemoveItem(getaltar2.uid, 1)
	doRemoveItem(getaltar3.uid, 1)
	doRemoveItem(getaltar4.uid, 1)
	doRemoveItem(getaltar5.uid, 1)
	doRemoveItem(getaltar6.uid, 1)
 elseif item.uid == switchUID and item.itemid == switch2ID then
	doTransformItem(item.uid, item.itemid-1)
 else
	doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, você precisa colocar os items corretos nos altares.")
 
 end
 return false

return true   
end

 

 

Em actions XML você vai adicionar

 

<action uniqueid="1111" script="exemplo.lua"/>

Aonde é "1111" é o uniqueID da alavanca.

 

 

 

 

Espero ter ajudado

No signature.

 

 

 

Postado
  • Autor
16 horas atrás, egyptPOWER disse:

Testa ai bro.

 

Cria um arquivo com nome que desejar dentro da sua pasta data/actions/scripts/...

 

exemplo.lua


 -- Made by egyptPOWER - www.tibiaking.com --	
 
 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
 -- POSIÇÃO DOS ALTARES --
 
 altar1 = {x = 111, y = 111, z = 1, stackpos = 1} -- ALTAR 1 --
 getaltar1 = getThingfromPos(altar1)
 altar2 = {x = 222, y = 222, z = 2, stackpos = 1} -- ALTAR 2 --
 getaltar2 = getThingfromPos(altar2)
 altar3 = {x = 333, y = 333, z = 3, stackpos = 1} -- ALTAR 3 --
 getaltar3 = getThingfromPos(altar2)
 altar4 = {x = 444, y = 444, z = 4, stackpos = 1} -- ALTAR 4 --
 getaltar4 = getThingfromPos(altar3)
 altar5 = {x = 555, y = 555, z = 5, stackpos = 1} -- ALTAR 5 --
 getaltar5 = getThingfromPos(altar4)
 altar6 = {x = 666, y = 666, z = 6, stackpos = 1} -- ALTAR 6 --
 getaltar6 = getThingfromPos(altar6)


 switchUID= 10102 -- UID da Alavanca
 switchID = 1945 -- ID da Alavanca
 switch2ID = 1946 -- ID da Alavanca após utilizada
 item1	= 1111 -- Item de sacrificio 1
 item2 = 1111 -- Item de sacrificio 2
 item3	= 1111 -- Item de sacrificio 3
 item4	= 1111 -- Item de sacrificio 4
 item5 = 1111 -- Item de sacrificio 5
 item6 = 1111 -- Item de sacrificio 6
 
 tpto = {x = 111, y = 111, z = 1, stackpos = 1} -- Aonde o player será teleportado --
 
 if item.uid == switchUID and item.itemid == switchID and getaltar1.itemid == item1 and getaltar2.itemid == item2 and getaltar3.itemid == item3 and getaltar4.itemid == item4 and getaltar5.itemid == item5 and getaltar6.itemid == item6 then
	doSendMagicEffect(cid, 2)
	doTeleportThing(cid, tpto)
	doSendMagicEffect(tpto, 10)
	doRemoveItem(getaltar1.uid, 1)
	doRemoveItem(getaltar2.uid, 1)
	doRemoveItem(getaltar3.uid, 1)
	doRemoveItem(getaltar4.uid, 1)
	doRemoveItem(getaltar5.uid, 1)
	doRemoveItem(getaltar6.uid, 1)
 elseif item.uid == switchUID and item.itemid == switch2ID then
	doTransformItem(item.uid, item.itemid-1)
 else
	doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, você precisa colocar os items corretos nos altares.")
 
 end
 return false

return true   
end

 

 

Em actions XML você vai adicionar

 


<action uniqueid="1111" script="exemplo.lua"/>

Aonde é "1111" é o uniqueID da alavanca.

 

 

 

 

Espero ter ajudado

Está dando um erro de função.

C15827B3-ED2A-44B3-AC9F-88D2B75C2520.jpeg

Postado
  • Solução

Opa, testa agora meu bom

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 -- POSIÇÃO DOS ALTARES --
 
 altar1 = {x = 111, y = 111, z = 1, stackpos = 1} -- ALTAR 1 --
 getaltar1 = getThingfromPos(altar1)
 altar2 = {x = 222, y = 222, z = 2, stackpos = 1} -- ALTAR 2 --
 getaltar2 = getThingfromPos(altar2)
 altar3 = {x = 333, y = 333, z = 3, stackpos = 1} -- ALTAR 3 --
 getaltar3 = getThingfromPos(altar2)
 altar4 = {x = 444, y = 444, z = 4, stackpos = 1} -- ALTAR 4 --
 getaltar4 = getThingfromPos(altar3)
 altar5 = {x = 555, y = 555, z = 5, stackpos = 1} -- ALTAR 5 --
 getaltar5 = getThingfromPos(altar4)
 altar6 = {x = 666, y = 666, z = 6, stackpos = 1} -- ALTAR 6 --
 getaltar6 = getThingfromPos(altar6)


 switchUID= 10102 -- UID da Alavanca
 switchID = 1945 -- ID da Alavanca
 switch2ID = 1946 -- ID da Alavanca após utilizada
 item1	= 1111 -- Item de sacrificio 1
 item2 = 1111 -- Item de sacrificio 2
 item3	= 1111 -- Item de sacrificio 3
 item4	= 1111 -- Item de sacrificio 4
 item5 = 1111 -- Item de sacrificio 5
 item6 = 1111 -- Item de sacrificio 6
 
 tpto = {x = 111, y = 111, z = 1, stackpos = 1} -- Aonde o player será teleportado --
 
 if item.uid == switchUID and item.itemid == switchID and getaltar1.itemid == item1 and getaltar2.itemid == item2 and getaltar3.itemid == item3 and getaltar4.itemid == item4 and getaltar5.itemid == item5 and getaltar6.itemid == item6 then
	doSendMagicEffect(cid, 2)
	doTeleportThing(cid, tpto)
	doSendMagicEffect(tpto, 10)
	doRemoveItem(getaltar1.uid, 1)
	doRemoveItem(getaltar2.uid, 1)
	doRemoveItem(getaltar3.uid, 1)
	doRemoveItem(getaltar4.uid, 1)
	doRemoveItem(getaltar5.uid, 1)
	doRemoveItem(getaltar6.uid, 1)
 elseif item.uid == switchUID and item.itemid == switch2ID then
	doTransformItem(item.uid, item.itemid-1)
 else
	doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, você precisa colocar os items corretos nos altares.")
 end
 
	return true
end

!

No signature.

 

 

 

Postado
  • Autor
17 horas atrás, egyptPOWER disse:

Opa, testa agora meu bom

 


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 -- POSIÇÃO DOS ALTARES --
 
 altar1 = {x = 111, y = 111, z = 1, stackpos = 1} -- ALTAR 1 --
 getaltar1 = getThingfromPos(altar1)
 altar2 = {x = 222, y = 222, z = 2, stackpos = 1} -- ALTAR 2 --
 getaltar2 = getThingfromPos(altar2)
 altar3 = {x = 333, y = 333, z = 3, stackpos = 1} -- ALTAR 3 --
 getaltar3 = getThingfromPos(altar2)
 altar4 = {x = 444, y = 444, z = 4, stackpos = 1} -- ALTAR 4 --
 getaltar4 = getThingfromPos(altar3)
 altar5 = {x = 555, y = 555, z = 5, stackpos = 1} -- ALTAR 5 --
 getaltar5 = getThingfromPos(altar4)
 altar6 = {x = 666, y = 666, z = 6, stackpos = 1} -- ALTAR 6 --
 getaltar6 = getThingfromPos(altar6)


 switchUID= 10102 -- UID da Alavanca
 switchID = 1945 -- ID da Alavanca
 switch2ID = 1946 -- ID da Alavanca após utilizada
 item1	= 1111 -- Item de sacrificio 1
 item2 = 1111 -- Item de sacrificio 2
 item3	= 1111 -- Item de sacrificio 3
 item4	= 1111 -- Item de sacrificio 4
 item5 = 1111 -- Item de sacrificio 5
 item6 = 1111 -- Item de sacrificio 6
 
 tpto = {x = 111, y = 111, z = 1, stackpos = 1} -- Aonde o player será teleportado --
 
 if item.uid == switchUID and item.itemid == switchID and getaltar1.itemid == item1 and getaltar2.itemid == item2 and getaltar3.itemid == item3 and getaltar4.itemid == item4 and getaltar5.itemid == item5 and getaltar6.itemid == item6 then
	doSendMagicEffect(cid, 2)
	doTeleportThing(cid, tpto)
	doSendMagicEffect(tpto, 10)
	doRemoveItem(getaltar1.uid, 1)
	doRemoveItem(getaltar2.uid, 1)
	doRemoveItem(getaltar3.uid, 1)
	doRemoveItem(getaltar4.uid, 1)
	doRemoveItem(getaltar5.uid, 1)
	doRemoveItem(getaltar6.uid, 1)
 elseif item.uid == switchUID and item.itemid == switch2ID then
	doTransformItem(item.uid, item.itemid-1)
 else
	doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, você precisa colocar os items corretos nos altares.")
 end
 
	return true
end

!

Obrigado brother 100% rep

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo