Postado Fevereiro 4, 2018 7 anos Olá a todos. Gostaria de saber em que parte da source (TFS 0.4.0) eu encontro a determinação de que players e monstros (creatures em geral, portanto) são capazes de bloquear apenas 2 ataques por vez - como vocês sabem, uma terceira, quarta (etc) criatura ao atacar pega o inimigo sem descontar a "def" do ataque, apenas o "armor", e eu gostaria de saber que trecho de código se refere a isso, pois pretendo fazer alterações. Andei procurando em creature.cpp, weapon.cpp, combat.cpp, condition.cpp, creatueevent.cpp, game.cpp, player.cpp e não estou sabendo identificar qual é o mecanismo que determina essa limitação de defender-se apenas 2 ataques por turno. Se alguém souber me informar ou tiver uma ideia de como mudar esse mecanismo, ficarei grato. Obrigado, até mais!
Postado Fevereiro 4, 2018 7 anos Solução blockCount e blockTicks no creature.cpp. A cada 1 segundo no blockTicks adiciona +1 no blockCount (sendo que o máximo é 2). E a cada a cada ataque sofrido adiciona -1 no blockCount. Quando receber um ataque, se o blockCount não for maior que 0 então não utiliza a defesa. ~Kydrai www.pokestorm.com.br
Postado Fevereiro 4, 2018 7 anos Autor 7 minutes ago, Kydrai said: blockCount e blockTicks no creature.cpp. A cada 1 segundo no blockTicks adiciona +1 no blockCount (sendo que o máximo é 2). E a cada a cada ataque sofrido adiciona -1 no blockCount. Quando receber um ataque, se o blockCount não for maior que 0 então não utiliza a defesa. Caraca, eu estava suspeitando mas não tinha entendido isso. Muito obrigado. Só uma coisa: eu achei o código desse pequeno sistema lógico que você descreveu para estabelecer se o player tem defesa ou não, mas onde eu encontro que o ataque sofrido soma -1 no blockCount? Obs: Para quem quiser achar, o trecho de código é esse em creature.cpp Spoiler if(blockTicks >= 1000) { blockCount = std::min((uint32_t)blockCount + 1, (uint32_t)2); blockTicks = 0; } E depois: Spoiler bool hasDefense = false; if(blockCount > 0) { --blockCount; hasDefense = true; }
Postado Fevereiro 4, 2018 7 anos --blockCount é a mesma coisa que blockCount = blockCount - 1, então toda vez que executar isso (que é quando sofre o ataque) ele vai subtrair 1 do blockCount. ~Kydrai www.pokestorm.com.br
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.