Postado Abril 20, 2018 7 anos Fala pessoal do TK, estou com um probleminha no RME(Remeres Map Editor) e acredito que alguém poderá me dar uma ajuda. Estou hosteando um mapa no RME aqui em casa, e quase direto os mappers do projeto estão tendo seus mapas incompletos. Citar Qual o erro: Acompanhei a edição de um dos mappers pelo teamviewer e pelo RME em 2 telas, por um tempo tudo tranquilo. Ao se passar alguns minutos uma pequena Area ficou sem itens (PRETA) no MEU RME, mas no RME que estava conectado no teamviewer ele estava mapeando normalmente. O que me parece é que o PROGRAMA em questão seja por uma brecha de conexão entre o host e o mapper ou outro motivo desconhecido está permitindo que o mapper continue editando em uma versão não visível do RME que está HOSTEANDO, não sei explicar direito o que ocorre. Por 2 ou 3x os mappers fizeram algumas hunts bem grandes e fecharam o RME pra sair, quando voltaram umas horinhas depois a hunt tinha simplesmente "voltado no tempo" como se estivesse no começo. o Pior é que não existe uma maneira de salvarem o mapa de lá. Citar Solução 1: Pensei que pudesse ser um erro q daria quando não salvasse, mas não é o caso pois adicionei um AUTO HOTkey pra ficar dando CTRL + S de 20 em 20 segundos no RME. Solução 2: Testei também fazendo com que meu mapper ficasse editando normalmente, e derrubei minha conexão pra ver se permitiria TAL BRECHA mas logo o mapa caiu para o MAPPER. Solução 3: Sambem tentei o reverso da SOLUÇÃO 2, fazendo com que o mapper criasse algo e derrubasse sua propria conexão, porem logo em seguida, segundos depois caiu a conexão e salvou todo mapeamento até o momendo da queda de conection. Agradeço desde-já quaisquer ajuda, dica ou especulação que seja para resolver o problema. Tenham todos um ótimo final de semana. '' Uma ideia é apenas uma ideia, até ser desenvolvida, mastigada, retratada, analisada e por fim se tornar uma boa ideia. ''
Postado Abril 21, 2018 7 anos Quando eu to no live mapeando com o Franco pro Empire, volta e meia eu verifico a nossa conexão. Já aconteceu muitas vezes de ele ter caído e continuando a mapear enquanto eu fazia o mesmo, e então tivemos que colar o que um mapeou na versão do outro em uma nova live. O problema é que não tem como saber se a pessoa caiu, a não ser percebendo a movimentação dela no editor ou verificando o log na aba da live. Exemplo: temos temos 3 mappers em uma live. Vamos supor que: O primeiro mapper caiu, ele continuará mapeando sem saber que caiu. Ele terá a versão do mapa editado pelos 3 + sua própria edição a partir do momento em que caiu. Enquanto isso, o segundo e terceiro mapper continuam mapeando, sem saber que seu colega caiu. Agora há uma segunda versão do mapa sem as edições do primeiro que caiu, mas com novas edições do segundo e terceiro mapper. Agora o segundo mapper caiu e continuou mapeando. Ele terá a versão do mapa editado por 3 + sua própria edição a partir do momento em que caiu e sem as novas do primeiro e terceiro mapper. E por fim, o terceiro mapper terá outra versão do mapa, sem a edição do primeiro mapper e, se continuar mapeando, sem a edição do segundo mapper também. Deu pra entender? Considerações: Independentemente se você selecionar a opção "allow copy paste between maps", a pessoa vai conseguir salvar o mapa, é só clicar em fechar e vai aparecer uma janela pedindo se quer salvar. Se o mapa for muito grande, pode não carregar completamente para todas as pessoas na live, o que pode comprometer o mapa se a responsabilidade do save ficar para uma pessoa que não seja o hoster, Eu utilizo Hamachi para mapear online e nem sempre há problemas, mas é comum acontecer. Isso vai depender da sua internet e da internet dos outros mappers. O tamanho do mapa vs. qualidade dos PCS vs. quantidade de pessoas na live também pode interferir. O mapa aberto pelo hoster é o mapa principal, se outro mapper cair, perceber e reconectar em seguida, terá acesso ao mapa em que estava trabalhando. O problema acontece quando essa pessoa cai e continua mapeando, nesse caso ao retornar ao mapa do hoster deve-se mesclar a parte feita por fora indo em file - new - new map, copiando e colando as partes isoladas. Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.