Postado Maio 6, 2018 7 anos intendii obrigadoooo mas tem como fazer por action?? au clicar ne item x sumona o gnomo
Postado Maio 6, 2018 7 anos Autor 22 minutos atrás, mullino disse: intendii obrigadoooo mas tem como fazer por action?? au clicar ne item x sumona o gnomo Ai ja não sei, mas creio que tenha. Não entendo muito de scripts...
Postado Maio 6, 2018 7 anos local max = 1 local ID = 2394 -- id do item para sumonar local ActionID = 2394 -- action no item local name = "Gnomo" local remover = true -- se por false não remove o item ao sumonar o gnomo function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == ID then if item.actionid == ActionID then local dir = getPlayerLookDir(cid) local ppos = getPlayerPosition(cid) if(dir==1)then ppos.x = ppos.x + 1 end local count, pos = #getCreatureSummons(cid), getThingPos(cid) if count == max then doPlayerSendCancel(cid, 'Voce não pode sumonar mais criaturas.') doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) return false end local summon = getCreatureSummons(cid) if getPlayerItemCount(cid,ID) >= 1 then if (table.maxn(summon) < max) then local mons = doSummonMonster(cid, name) doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Você invocou o '..name..'.') if remover == true then doPlayerRemoveItem(cid, ID, 1) then end end else doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de um Fragmento de "..name..".") end end end end return true end editei ai para remover ou não o item do summon ai depende de vc xD poe true = remove false = não remove. Editado Maio 6, 2018 7 anos por Cerberus (veja o histórico de edições) Meus topicos.[Gesior]Layout pokemon vrs1.0[854]OtServer Digimon Vrs.1.1 Spoiler http://free.timeanddate.com/countdown/i48ub0vi/n213/cf11/cm0/cu4/ct0/cs0/ca0/cr0/ss0/cac009/cpc000/pcf90/tcfff/fs100/szw448/szh189/tatTempo%20Para%20Resetar/tac000/tptDigimon%20World%20Cerberus%20Online/tpc000/matDigimon%20World%20Cerberus%20Online/mac000/mptEstá%20Online%20à/mpc000/iso2014-07-19T00:01:00/bas3/bat8/bac00f/pa3 Meu Servidor Digimon World Cerberus OnlineDigimon World Cerberus Online Agradecer sempre a todos que ajudaram, o server a ficar pronto deis de Sprites que não conheço,scripts, etc....como o jogo esta na internet e para todos usarem vlw a todos bjus...
Postado Maio 6, 2018 7 anos gente eu to acompanhando o forum e esse topico, entao fui testar no meu sv e da isso enquanto o monstro fica brilhando em baixo dele e caso eu morra ainda continua contando, e se eu deslogar tbm continua contando. O que podemos fazer?
Postado Maio 6, 2018 7 anos Autor 2 horas atrás, Luzetti disse: gente eu to acompanhando o forum e esse topico, entao fui testar no meu sv e da isso enquanto o monstro fica brilhando em baixo dele e caso eu morra ainda continua contando, e se eu deslogar tbm continua contando. O que podemos fazer? Ola, aqui também estava assim, ali em cima o Cerberus explicou o pq acontece isso... Respondendo: É pq a sua TFS usa o tempo normal e não em Milésimos de segundo, então faça assim, coloque assim no creature events: local cfg = { min = 20 , max = 50, storage = 1, tempo = 1 -- em segundos } function onCast(cid, target) local master = getCreatureMaster(cid) if exhaustion.check(master, cfg.storage) == false then local pos = getCreaturePosition(master) local pos2 = getCreaturePosition(target) doCreatureAddHealth(master,math.random(cfg.min,cfg.max)) doSendAnimatedText(pos2, "Sana!", TEXTCOLOR_GREEN) exhaustion.set(master, cfg.storage,cfg.tempo*1) doSendMagicEffect(pos, 12) else -- exhaustion.set(master, cfg.storage,0) return doPlayerSendTextMessage(master, 27, "Voce se sente calmo com a presensa do Gnomo.")--doPlayerSendCancel(master, "Você vai ser curando em " ..exhaustion.get(cid, cfg.storage).." segundos.") end return true end E configura o tempo que sera curado pelo arquivo montro.xml nessa linha: <defense name="healing" interval="5000" chance="50" min="1" max="25"> Obs: Esse min e max será que o monstro irá se curar. Obss: Quando for testar essa scrit tem que trocar de char, se não vai continuar contando os 9999 segundos.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.