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Gente eu andei estudando bastante sobre lua, e estou aprendendo aos poucos !
Porem eu estava tentando fazer uma coisa e acabei de n conseguindo, coisa simples...
 

local items = {
	[1] = 2293, -- item id
	[2] = 2294,
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

	if item:getId() == 1945 then
		item:transform(1946)
	elseif item:getId() == 1946 then
		cid:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
		item:transform(1945)
	end

	if cid:getMoney() >= 100 then
		cid:removeMoney(100)
			if math.random(1, 100) > 50 then
				cid:addItem(items[math.random(1, #items)], 1)
				Game.broadcastMessage("O jogador '"..cid:getName().."' Acabou de ganhar um.", MESSAGE_STATUS_WARNING)
			else
				cid:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You Lose")
			end
	else
		cid:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You don't have a money.")
	end

return true
end

Gostaria de apenas pegar esse:
 

Game.broadcastMessage("O jogador '"..cid:getName().."' Acabou de ganhar um ", MESSAGE_STATUS_WARNING)

E colocar como resultado o item tipo:
 

Game.broadcastMessage("O jogador '"..cid:getName().."' Acabou de ganhar um : "..item:getName()..".", MESSAGE_STATUS_WARNING)

Porem esse ai ele retorna o item no qual estou clicando (no caso uma lever)
Oque eu devo fazer para retornar o nome do item que o jogador ganhou na tabela items?

TFS 1.3

Editado por tataboy67 (veja o histórico de edições)

Resolvido por Gengo

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Postado
  • Solução

Eai mano blz, ve se é isso que você precisa:

 

local items = {
	[1] = {2160,'Crystal Coin'}, -- item id
	[2] = {2390,'Magic LongSword'},
}

function onUse(cid, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	
  
	if item:getId() == 1945 then
		item:transform(1946)
	elseif item:getId() == 1946 then
		cid:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
		item:transform(1945)
	end
  
	if cid:removeMoney(100) then
		if math.random(1, 100) > 50 then
			local randItem = math.random(1, #items)
			cid:addItem( items[randItem][1],1)
			Game.broadcastMessage("O jogador '"..cid:getName().."' Acabou de ganhar um : "..items[randItem][2]..".", MESSAGE_STATUS_WARNING)
		else
			cid:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You Lose")
		end
	else
		cid:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You don't have a money.")
	end
	
	return true
end

 

Postado
local items = {
    [1] = 2293, -- item id
    [2] = 2294,
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    if item:getId() == 1945 then
        if not player:removeMoney(100) then
            player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You don't have a money.")
            return true
        end

        if math.random(1, 100) > 50 then
            local item = items[math.random(1, #items)]
            player:addItem(item, 1)
            Game.broadcastMessage("O jogador '"..player:getName().."' Acabou de ganhar um : "..item:getName()..".", MESSAGE_STATUS_WARNING)
        else
            player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You Lose")
        end
        item:transform(1946)
        player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
    elseif item:getId() == 1946 then
        item:transform(1945)
    end
    return true
end

 

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  • Autor

.

Editado por tataboy67 (veja o histórico de edições)

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