Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

(Resolvido)[Pedido] matar o boss nasce TP/Remover Pedra (TFS 1.3)

Featured Replies

Postado

Bom o titulo ja diz tudo :P, se alguém tiver e puder disponibilizar, vai ajudar muito !
mas ainda sim eu vou explicar kk, são 2 scripts separados, 1 vai fazer com que ao matar o boss crie um tp por 30 segundos, e o outro vai fazer com que ao matar o boss, remove uma pedra em "x" pos.

Resolvido por Cerberus

Ir para solução
  • Respostas 14
  • Visualizações 1.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • function onDeath(cid, corpse, killer) registerCreatureEvent(cid, "Name_boss") -- nome da tag que vai puxar a morte do bicho. local creaturename = getCreatureName(cid) local

  • xD.. de nada xD e nois . o outro de remover a pedra já sabe fazer tb ne? a partir desse que te passei.

Posted Images

Postado
1 hora atrás, tataboy67 disse:

Bom o titulo ja diz tudo :P, se alguém tiver e puder disponibilizar, vai ajudar muito !
mas ainda sim eu vou explicar kk, são 2 scripts separados, 1 vai fazer com que ao matar o boss crie um tp por 30 segundos, e o outro vai fazer com que ao matar o boss, remove uma pedra em "x" pos.

 

 

eu uso esse

TAG creatureevent  

 

 <event type="death" name="Name_Boss" script="script.lua"/>
Spoiler

function onDeath(cid, corpse, killer)

        registerCreatureEvent(cid, "Name_boss")  -- nome da tag que vai puxar a morte do bicho.

        local creaturename = getCreatureName(cid)
        local in_pos = {x=xx, y=yy, z=zz, stackpos=2}  -- posição onde vai nascer o portal
        local checkIID = getThingfromPos(in_pos)
        local to_pos = {x=xx, y=yy, z=zz, stackpos=1}  -- posição onde vai teleportar ao entrar no  portal
        local time_to_pass = 60 -- in seconds
        local tpID = 1387

    if creaturename == 'Nome do boss' then  - aqui e o nome do bicho que vai morrer

                teleport = doCreateTeleport(tpID, to_pos, in_pos)

                doSendMagicEffect(in_pos, CONST_ME_TELEPORT)

                doCreatureSay(cid, "Parabens! voce conseguio derrotar "..creaturename.." , Você tem "..time_to_pass.." segundos para passar no portal!!!! hauaha.", TALKTYPE_ORANGE_1)
                addEvent(removeTeleport, 1000*time_to_pass)

      
                end 
        end

function removeTeleport()
local pos = {x=1068, y=955, z=11, stackpos=1}  -- onde portal nasceu e vai remover 
local ID = 1387 -- id do portal que você usa
     if getThingfromPos(pos).itemid == ID then
        doRemoveItem(getThingfromPos(pos).uid,1)
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
        return TRUE
        end
end 

 

 

o outro você so faz seguinte

 

if creaturename == 'Nome do boss' then  - aqui e o nome do bicho que vai morrer

                --teleport = doCreateTeleport(tpID, to_pos, in_pos)  -- tira essa linha

                doSendMagicEffect(in_pos, CONST_ME_TELEPORT)-- tira essa linha

                doCreatureSay(cid, "Parabens! voce conseguio derrotar "..creaturename.." , Você tem "..time_to_pass.." segundos para passar no portal!!!! hauaha.", TALKTYPE_ORANGE_1)
                addEvent(removeTeleport, (1000*time_to_pass))

      
                end 

nessa parte poe ID da stone

 

function removeTeleport()
local pos = {x=1068, y=955, z=11, stackpos=1}  -- onde portal nasceu e vai remover 
local ID = 1387 -- id do portal que você usa
     if getThingfromPos(pos).itemid == ID then
        doRemoveItem(getThingfromPos(pos).uid,1)
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
        return TRUE
        end
end 

Editado por kbpaulo (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
11 minutos atrás, kbpaulo disse:

 

 

eu uso esse

TAG creatureevent  

 


 <event type="death" name="Name_Boss" script="script.lua"/>
  Mostrar conteúdo oculto


function onDeath(cid, corpse, killer)

        registerCreatureEvent(cid, "Name_boss")  -- nome da tag que vai puxar a morte do bicho.

        local creaturename = getCreatureName(cid)
        local in_pos = {x=xx, y=yy, z=zz, stackpos=2}  -- posição onde vai nascer o portal
        local checkIID = getThingfromPos(in_pos)
        local to_pos = {x=xx, y=yy, z=zz, stackpos=1}  -- posição onde vai teleportar ao entrar no  portal
        local time_to_pass = 60 -- in seconds
        local tpID = 1387

    if creaturename == 'Nome do boss' then  - aqui e o nome do bicho que vai morrer

                teleport = doCreateTeleport(tpID, to_pos, in_pos)

                doSendMagicEffect(in_pos, CONST_ME_TELEPORT)

                doCreatureSay(cid, "Parabens! voce conseguio derrotar "..creaturename.." , Você tem "..time_to_pass.." segundos para passar no portal!!!! hauaha.", TALKTYPE_ORANGE_1)
                addEvent(removeTeleport, (1000*time_to_pass))

      
                end 
        end

function removeTeleport()
local pos = {x=1068, y=955, z=11, stackpos=1}  -- onde portal nasceu e vai remover 
local ID = 1387 -- id do portal que você usa
     if getThingfromPos(pos).itemid == ID then
        doRemoveItem(getThingfromPos(pos).uid,1)
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
        return TRUE
        end
end 

 

 

o outro você so faz seguinte

 


if creaturename == 'Nome do boss' then  - aqui e o nome do bicho que vai morrer

                --teleport = doCreateTeleport(tpID, to_pos, in_pos)  -- tira essa linha

                doSendMagicEffect(in_pos, CONST_ME_TELEPORT)-- tira essa linha

                doCreatureSay(cid, "Parabens! voce conseguio derrotar "..creaturename.." , Você tem "..time_to_pass.." segundos para passar no portal!!!! hauaha.", TALKTYPE_ORANGE_1)
                addEvent(removeTeleport, (1000*time_to_pass))

      
                end 

nessa parte poe ID da stone

 


function removeTeleport()
local pos = {x=1068, y=955, z=11, stackpos=1}  -- onde portal nasceu e vai remover 
local ID = 1387 -- id do portal que você usa
     if getThingfromPos(pos).itemid == ID then
        doRemoveItem(getThingfromPos(pos).uid,1)
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
        return TRUE
        end
end 

Então, ele funcionou, sq n esta removendo o teleport dps que nasce...

image.thumb.png.a0a8c8ebf3130ce264e1e8aa36997fbe.png

Postado
function removeTeleport()

local pos = {x=1068, y=955, z=11, stackpos=1}  -- onde portal nasceu e vai remover 
local ID = 1387 -- id do portal que você usa
local get_sac = getTileItemById(pos, ID)
print(""..get_sac.itemid.."")
     if get_sac.uid > 0 then
    	doRemoveItem(get_sac.uid,1)
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
      return TRUE
      end
end 

tenta assim

me manda o valor do print depois tb.

Postado
  • Autor

image.thumb.png.a35ccfcd34b840c3a687357e50aee3fc.pngTa dando erro agora... linha 5

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo