Postado Maio 16, 2018 7 anos Base: 0.4 Boa tarde povo, vou explicar melhor esse titulo: Eu queria um script que acontecesse quando voce estivesse matando "x" monstro. Quando a vida desse monstro chegasse a por exemplo 50%, ele falaria algo, sumisse e aparecesse outro monstro no lugar dele. Eu não faço ideia se isso é simples ou difícil, é só uma ideia que eu tive. Agradeço desde já.
Postado Maio 16, 2018 7 anos Creaturescripts/scripts function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) local life = getCreatureHealth(cid) <= math.floor(0.5 * getCreatureMaxHealth(cid)) local monster = "Rabbit" -- Monstro que irá atingir o 50% e sumir local monstro = "Demon" -- Monstro que irá ser invocado local msg = "Irei sumir" -- Mensagem quando o monstro for sumir if not isMonster(cid) then return true end if life and getCreatureName(cid) == monster then doCreatureSay(cid, msg, 1) addEvent(doCreateMonster, 1000, monstro, getCreaturePosition(cid)) addEvent(doRemoveCreature, 1000, cid) return true end return true end XML <event type="statschange" name="Pedido" event="script" value="Pedido.lua"/> Na XML do monstro <script> <event name="Pedido"/> </script>
Postado Maio 16, 2018 7 anos Autor Booa cara, eu vou testar quando chegar em casa. Tem como colocar um efeito de quando o novo monstro aparecer?
Postado Maio 16, 2018 7 anos Agora, Zazeros disse: Booa cara, eu vou testar quando chegar em casa. Tem como colocar um efeito de quando o novo monstro aparecer? Em baixo de doCreatureSay(cid, msg, 1) Coloque addEvent(doSendMagicEffect, 1000, getCreaturePosition(cid), ID DO EFEITO AQUI)
Postado Maio 17, 2018 7 anos Autor @Sttorm Cara, infelizmente não funcionou, e não apareceu nem um erro no console. Se eu tirar vida a mais que 50 por cento, o evento não se realiza né? Eu coloquei a vida da criatura em exatos 50% e não funcionou
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.