Postado Maio 22, 2018 7 anos @Sttorm Ta dando o seguinte erro : [22/5/2018 1:32:7] [Error - LuaInterface::loadFile] data/npc/scripts/drunk rat.lua:27: unexpected symbol near 'ï' [22/5/2018 1:32:7] [Warning - NpcEvents::NpcEvents] Cannot load script: data/npc/scripts/drunk rat.lua [22/5/2018 1:32:7] data/npc/scripts/drunk rat.lua:27: unexpected symbol near 'ï'"
Postado Maio 22, 2018 7 anos 5 minutos atrás, Zazeros disse: @Sttorm Ta dando o seguinte erro : [22/5/2018 1:32:7] [Error - LuaInterface::loadFile] data/npc/scripts/drunk rat.lua:27: unexpected symbol near 'ï' [22/5/2018 1:32:7] [Warning - NpcEvents::NpcEvents] Cannot load script: data/npc/scripts/drunk rat.lua [22/5/2018 1:32:7] data/npc/scripts/drunk rat.lua:27: unexpected symbol near 'ï'" Tem um simbolo na linha 27 , retire porque você está copiando e colando a script errado , ou se preferir faça o DOWNLOAD da script : task.lua
Postado Maio 22, 2018 7 anos Autor 20 horas atrás, Sttorm disse: Bom , vou compartilhar com você uma gambiarra que fiz aqui a um tempo atras , você vai perceber que é velho pelas gambiarras e identação do código , aqui vamos nós :NPCS XML <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Tasker" script="data/npc/scripts/task/task.lua" walkinterval="2000" speed="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="167" head="38" body="79" legs="107" feet="114"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="I' have a task for you. [{accept}] or [{premio}] "/> </parameters></npc> SCRIPT local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local storage = 35678 -- monster kill | local sto = 24529 -- don't pick premio | -- | Não mecha nessa gambiarra aqui , só certifique que nenhuma dessas storages sejam usadas em outros sistemas local rage = 24525 -- inicializate contage | local ok = 45651 -- don't inicializate | local exp = 100 -- Quantidade de XP local monster = 100 -- Quantos monstros terá que matar local outfit = { male = 10, -- ID da outfit male female = 11 -- ID da outfit female } if(msgcontains(msg, 'premio')) then if getPlayerStorageValue(cid, sto) == -1 then if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 100 then selfSay("You have finished the task", cid) doPlayerAddExp(cid, exp) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 5) setPlayerStorageValue(cid, rage, -1) setPlayerStorageValue(cid, sto, 1) setPlayerStorageValue(cid, fuck, 1) if getPlayerSex(cid) == 1 then doPlayerAddOutfit(cid, outfit.male, 0) else doPlayerAddOutfit(cid, outfit.female, 0) end else selfSay("You need kill 100 monsters do finish the task", cid) end else selfSay("back from here nigga", cid) end end if(msgcontains(msg, 'accept')) then if getPlayerStorageValue(cid, ok) == -1 then selfSay("You have intialized the task", cid) setPlayerStorageValue(cid, ok, 1) setPlayerStorageValue(cid, rage, 1) else selfSay("You started the task", cid) end end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) CREATURESCRIPTS XML <event type="death" name="task" event="script" value="task.lua"/> Na XML do monstro <script> <event name="task"/> </script> Script local key = 35678 local rage = 24525 -- inicializate contage local monster = 100 -- Quantos monstros terá que matar function onDeath(cid, corpse, deathList) local killer = deathList[1] if not isPlayer(killer) then return true end if getPlayerStorageValue(killer, rage) == -1 then return true end setPlayerStorageValue(killer, key, getPlayerStorageValue(killer, key) + 1) doPlayerSendTextMessage(killer, 27, "Monster:: [".. getPlayerStorageValue(killer, key) .."//".. monster .."]") return true end @Sttorm Aqui Não esta funcionando, esta crashando o tibia e fechando Obs: Já tentei mudar de toda as formas na parte Citar local outfit = { male = 149, female = 145 E a Parte: Citar if getPlayerSex(cid) == 1 then doPlayerAddOutfit(cid, outfit.male, 0) else doPlayerAddOutfit(cid, outfit.female, 1) end Tentei colocar os ID que esta na pasta do XML Outfit, entre outras tentativas e todas resultaram no crash Segue o Erro: Spoiler
Postado Maio 22, 2018 7 anos @peterson18 Se você observar bem , na penúltima linha desse erro , olhe a tradução Outfit has not all four directions = Outfit não tem todas as quatro direções Tente colocar outra outfit e veja se funciona.
Postado Maio 22, 2018 7 anos Autor 6 minutos atrás, Sttorm disse: @peterson18 Se você observar bem , na penúltima linha desse erro , olhe a tradução Outfit has not all four directions = Outfit não tem todas as quatro direções Tente colocar outra outfit e veja se funciona. Mas, essas são as outfit normal do servidor não tem outfith editada, logo não entendo o motivo do erro/crash...@SttormEntendi o erro... No XML que você passou você colocou o Loocktype no NPC 167, um Type que não existe no server ou seja, não é a script e sim o NPC que esta crashando.... Irei mudar e testar.... Editado Maio 22, 2018 7 anos por peterson18 (veja o histórico de edições)
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