Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

  • Respostas 12
  • Visualizações 938
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • CreatureScripts local storage = { a = 13456, -- Storage que ganhará ao matar o monstro b = 34156, -- Storage que ganhará ao matar 5 monstros c = 12345 -- Storage que ganhará ao

  • @Daniel Você está errando nas configurações , primeiro que na XML fica assim <event type="death" name="Sol" event="script" value="sol.lua"/> Não precisa registrar evento no login.lua , ap

  • @Daniel Parece que você está copiando errado , ta aparecendo uns erros estranhos , enfim testei na minha propria base e não está com esses erros, vou te mandar a script atualizada e voce baixa e cola

Posted Images

Postado
  • Autor

Como o script ta adicionado aqui:

 

creaturescripts.xml

<event type="Kill" name="Sol" event="script" value="sol.lua"/>

 

login.lua

registerCreatureEvent(cid, "Sol")

 

e

 

local storage = {

      a = 13456, -- Storage que ganhará ao matar o monstro
      b = 34156, -- Storage que ganhará ao matar 5 monstros
      c = 12345  -- Storage que ganhará ao ganhar o item
}
      if getCreatureStorage(cid, 13451) == -1 then
         doCreatureSetStorage(cid, storage.a, 0)
         doCreatureSetStorage(cid, storage.b, 0)
         doCreatureSetStorage(cid, storage.c, 0)
         doCreatureSetStorage(cid, 13451, 1)
      end

    return true

 

 

 

sol.lua


 

local storage = { a = 13456 , -- Storage que ganhará ao matar o monstro b = 34156, -- Storage que ganhará ao matar 5 monstros c = 12345 -- Storage que ganhará ao ganhar o item } local required = 5 -- Quantos monstros terá que matar local itemid, count = 2160, 5 -- Item ID e sua count function onDeath(cid, corpse, deathList) local killer = deathList[1] if isPlayer(killer) and is Monster(cid) then doCreatureSetStorage(killer, storage.a, getCreatureStorage(killer, storage.a) + 1) if getCreatureStorage(killer, storage.a) >= required then doCreatureSetStorage(killer, storage.a, 0) doCreatureSetStorage(killer, storage.b, getCreatureStorage(killer, storage.b) + 1) doCreatureSetStorage(killer, storage.c, getCreatureStorage(killer, storage.c) + 1) doPlayerAddItem(killer, itemid, count) doPlayerSendTextMessage(killer, 18, "Voce recebeu ".. count .." ".. getItemInfo(itemid).name .." ao matar o monstro.") return true end return true end return true end

 

E o monstro para teste:

...

    </loot>
    <script>
<event name="Sol"/>
</script>
</monster>

 

 

 

Erros no console:

image.thumb.png.1c5c9c9b405e2eef9018db9e7448eca1.png

 

Ao matar o monstro:

image.png.1270aed02f7184a19acb0df63b10c212.png

 

@Sttorm e o script de checar as quantidades ta mostrando -1 pra quem não matou nenhum, tentei ajustar pra só enviar a msg pra quem tiver a storage > = 0 mas não deu certo

 

Postado
  • Autor

@KotZletY

O outro tópico é um sistema diferente, que eu usarei nesse e em outros montros.

 

Eu to tentando fazer um mosnter, que sempre que eu mato 5 dele, o player recebe um item e duas storages para a contagem:

Ex: !check = Você matou ao todo 50 monstros e recebeu 10 itens.

Editado por Daniel (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo