Postado Maio 31, 2018 7 anos @Daniel Remova essa parte , não há necessidade: local monsters { d = {"Demon", "dragon", "orc"], } Você vai registrar na XML de cada monstro e a script valerá por todos
Postado Maio 31, 2018 7 anos Autor Como o script ta adicionado aqui: creaturescripts.xml <event type="Kill" name="Sol" event="script" value="sol.lua"/> login.lua registerCreatureEvent(cid, "Sol") e local storage = { a = 13456, -- Storage que ganhará ao matar o monstro b = 34156, -- Storage que ganhará ao matar 5 monstros c = 12345 -- Storage que ganhará ao ganhar o item } if getCreatureStorage(cid, 13451) == -1 then doCreatureSetStorage(cid, storage.a, 0) doCreatureSetStorage(cid, storage.b, 0) doCreatureSetStorage(cid, storage.c, 0) doCreatureSetStorage(cid, 13451, 1) end return true sol.lua local storage = { a = 13456 , -- Storage que ganhará ao matar o monstro b = 34156, -- Storage que ganhará ao matar 5 monstros c = 12345 -- Storage que ganhará ao ganhar o item } local required = 5 -- Quantos monstros terá que matar local itemid, count = 2160, 5 -- Item ID e sua count function onDeath(cid, corpse, deathList) local killer = deathList[1] if isPlayer(killer) and is Monster(cid) then doCreatureSetStorage(killer, storage.a, getCreatureStorage(killer, storage.a) + 1) if getCreatureStorage(killer, storage.a) >= required then doCreatureSetStorage(killer, storage.a, 0) doCreatureSetStorage(killer, storage.b, getCreatureStorage(killer, storage.b) + 1) doCreatureSetStorage(killer, storage.c, getCreatureStorage(killer, storage.c) + 1) doPlayerAddItem(killer, itemid, count) doPlayerSendTextMessage(killer, 18, "Voce recebeu ".. count .." ".. getItemInfo(itemid).name .." ao matar o monstro.") return true end return true end return true end E o monstro para teste: ... </loot> <script> <event name="Sol"/> </script> </monster> Erros no console: Ao matar o monstro: @Sttorm e o script de checar as quantidades ta mostrando -1 pra quem não matou nenhum, tentei ajustar pra só enviar a msg pra quem tiver a storage > = 0 mas não deu certo Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Postado Maio 31, 2018 7 anos @Daniel não entendi o pedido do tópico, o que você está tentando fazer ? E porquê dois tópicos ? Esse e outro levando a esse ?
Postado Maio 31, 2018 7 anos Autor @KotZletY O outro tópico é um sistema diferente, que eu usarei nesse e em outros montros. Eu to tentando fazer um mosnter, que sempre que eu mato 5 dele, o player recebe um item e duas storages para a contagem: Ex: !check = Você matou ao todo 50 monstros e recebeu 10 itens. Editado Maio 31, 2018 7 anos por Daniel (veja o histórico de edições) Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Postado Maio 31, 2018 7 anos @Daniel Você está errando nas configurações , primeiro que na XML fica assim <event type="death" name="Sol" event="script" value="sol.lua"/> Não precisa registrar evento no login.lua , apenas registra na XML do monstro
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.