Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

E aí, galera!

Como alguns sabem (devido a minhas participações em alguns tópicos), estou começando na área de OT.

Iniciei meu projeto recentemente, então, sempre venho aqui na comunidade do TK para aprender sobre scripting, mapping, tirar minhas dúvidas, pegar algumas ideias etc...

Sobretudo, estou tentando desenvolvendo uma nova ilha, com uma cidade principal e áreas de caça. Todavia, criei este tópico para divulgar algumas imagens do trabalho que venho desenvolvendo de mapping nesta ilha, no intuito de expor o trabalho e, claro, receber críticas e sugestões.

Desde já, pontuo que trata-se de um trabalho de um iniciante na área. Contudo, segue a baixo algumas imagens. Com o tempo, postarei novas imagens de outros locais da ilha, na medida que for desenvolvendo o projeto.

Dragon-Lair

foto1.jpg

foto2.jpg

foto3.jpg

foto4.jpg

foto5.jpg

foto6.jpg

Editado por amora murder
Acrescentar informações. Correção de erros de português. (veja o histórico de edições)

Otserver Global - Open Tibia

angera.servegame.com

• Respostas 20
  • Visualizações 1.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• gostei disso            É o primeiro mapa de um mapper que se diz iniciante que eu vejo, que não me doí os olhos Claro que tem muito a melhorar nesse mapa, mas é a base

• @Daniel eu vos invoco!!  

• Como eu disse, isso é algo que só a pratica te ensina. Pode ir me marcando a vontade sempre que precisar, mesmo que for algo pequeno. Fico feliz em ajudar. O fórum precisa de mais mappers ativos, e vo

Posted Images

Postado

gostei disso

image.png.d50f18eb2766c9f704d61028558d80b3.png  image.png.cb49057c693cc31d99e8fbc9ed069b7e.png   image.png.1ab1ad83c36a24abdcf8a2c36c808d83.pngimage.png.2619eefe1855e4d06b822c12e5b81e81.png

É o primeiro mapa de um mapper que se diz iniciante que eu vejo, que não me doí os olhos =D

Claro que tem muito a melhorar nesse mapa, mas é a base perfeita para se começar um, vou dizer o por que:

1 - Você comete as falhas perfeitas!

• Erros são a chave para a aprendizagem e evolução. No mapping, quando nos deixamos levar e desenhamos formatos, impulsivamente cometemos falhas. Elas servem para nos dar "perspectiva fora do quadrado". (Supondo que um quadrado seria o formato perfeito na perspectiva tibiana)

São essas que eu marquei na print abaixo. É através delas que você encontra o formato perfeito para um bom mapa.

Enquanto alguns mappers tentam reproduzir a ideia baseando-se em algo já visto outros simplesmente encontram sentido e usam a criatividade para fugir do padrão e criar sua própria arte. Você pode ser esse segundo mapper. Seus formatos me chamaram muito a atenção, especialmente as montanhas.

a.

image.png.09a62156f427be27aa497bcc4aa68975.png

-- Selecionei esse pedaço do isolamento de grama morta (tem outras 4 falhas ali que podem ser trabalhadas como esta), veja o que pode ser feito, apenas mexendo nas bordas:

b.

image.png.cc9e263d400c665ee68efac6a2c4695d.png

-- Você desenhou essa ponta para o sudoeste e através dela pode criar outras sub direções usando um joguinho de bordas maroto, mas como se trata de dois grounds é bom não exagerar.

image.png.2fe182a5ea0d6a3352621e8e7ebeaf3c.png

image.png.a499e5f6688f22774ae6d108cc0f02b5.png

Agora veja o que acontece se acrescentamos um terceiro ground:

c.

image.png.7c0c89bd24d712de8c9fc3b069187b33.png

E que tal um quarto?

d.

image.png.ea073c3c4fae4a10053ab53fc976b618.png

E se adicionarmos um quinto, onde isso vai parar?

e.

image.png.058b1063992fcac56e786ec2759270b3.png

É lógico que esse mapa está spamado, com 5 grounds é preciso ter um controle maior pois são proporções diferentes, requer noção de relevo, combinação de detalhes por conjunto, transição de temas, noção de ramificação,  entre outros.

Eu gostaria de continuar, mas acredito que você vai aprender muito mais praticando. Abaixo umas dicas de nature pro seu mapa:

image.thumb.png.3820c57f5604ae08f60d6ca5ecc6819d.png

Postado
  • Autor

@Daniel Valeu demais pelas dicas. Fico satisfeito em saber que você gostou do trabalho! hahah

Vou tentar aplicar as dicas que você me deu. Inclusive, gostei muito da ideia das subdireções, vou experimentar fazer para ver como fica.

Quanto a maior variedade de grounds, vou tentar inserir um terceiro ground, acho que pode enriquecer mais o cenário. Mas acho que para pelo terceiro mesmo, acredito que eu não consiga fazer um bom trabalho com 4 ou 5 tipos de grounds diferentes. Não tenho noção pra chegar a tal ponto! hahah

Em breve postarei mais imagens com as modificações que eu fizer.

Toda e qualquer crítica / sugestões me ajudam muito, fiquem à vontade! ;D

Otserver Global - Open Tibia

angera.servegame.com

Postado

Como eu disse, isso é algo que só a pratica te ensina. Pode ir me marcando a vontade sempre que precisar, mesmo que for algo pequeno. Fico feliz em ajudar. O fórum precisa de mais mappers ativos, e você pode ser um grande mapper eu vejo.

Sobre os grounds, se forem 3, analise qual deles vai ser o mais profundo e qual vai cobrir mais.

Faça os desenhos dos formatos de acordo com essa profundidade. Há diversas formas, mas geralmente se a terra for o mais fundo, coloque em menos quantidade e em partes em que o desenho da grama para a terra faz um L.

Vou explicar melhor e vc tenta, esse é o meu método:

Primeiro desenhe os grounds sem as bordas, selecione as falhas e..

image.png.8c90f7401b42207831d594b97cc122a7.pngimage.png.98e8a14f7c8e71dbcda52885fa87135a.png

parece dificil, mas se você contorna qualquer ground, começando com essas bordas:

image.png.2673e895b8e4a914db83cb6ee9615b39.png

o resultado pode ser melhor:

image.png.3c310a18c01c2d838f49f2496ac42b17.pngimage.png.3dc69d29d5a23eb4a64d8a9e059176aa.png

Dica de tutorial:

https://tibiaking.com/forums/topic/84154-como-criar-bordas-bonitas/

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 520.1k

Informação Importante

Confirmação de Termo