Postado Julho 5, 2018 6 anos 1° RESOLVIDO... 2° RESOLVIDO... 3° RESOLVIDO... 4° O script que o Victor4312 me passou esta dando erro no actions.xml Script Que Esta Dando Erro Spoiler function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if not isCreature(itemEx.uid) then local Obj = Refine:load(itemEx) if Obj ~= false then local oldLevel = Obj:getLevel() Obj:upgrade(cid, item) if Obj:getLevel() > oldLevel then doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_MAGIC_GREEN) else doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) end else doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) end else doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) end return true end Erro Que Esta Dando Na Distro Spoiler [10/7/2018 19:46:29] [Error - Action Interface] [10/7/2018 19:46:29] data/actions/scripts/refine.lua:onUse [10/7/2018 19:46:29] Description: [10/7/2018 19:46:29] data/actions/scripts/refine.lua:5: attempt to index global 'Refine' (a nil value) [10/7/2018 19:46:29] stack traceback: [10/7/2018 19:46:29] data/actions/scripts/refine.lua:5: in function <data/actions/scripts/refine.lua:1> 5° Eu queria que modificasse esse script de survival para que, quem só possa puxar a alavanca é o primeiro da fila o que fica de frente para a alavanca, e quando alguém entrasse na sala do survival o piso verde com id 9565 ficasse vermelho com id 9562, e que cada wave tivesse 10 minutos para matar todos os bichos da arena, caso não tenha matado todos você era teleportado para o templo e receber a recompensa por ter chegado na quela wave e 5 minutos antes aparecer uma mensagem que em 5 minutos se ele não matasse os bichos rápido ele iria sair do survival... Script Do Survival Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <!-- ULTIMATE SURVIVAL - Código feito por Omega / Pedido por vinnevinne Informações: http://www.xtibia.com/forum/topic/221415-ultimate-survival/ --> <mod name="Ultimate Survival" version="1.0" author="Omega" enabled="yes"> <config name="ultimatelib"><![CDATA[ USurvival = { posi = {x=579, y=337, z=14}, posf = {x=609, y=353, z=14}, posc = {x=594, y=345, z=14}, waves = { [1] = {monsters = {'dragon', 'dragon lord'}, count = 30, reward = {exp = 0, item = 2148, amount = 1, money = 100}}, [2] = {monsters = {'dragon lord', 'frost dragon'}, count = 6, reward = {exp = 0, item = 2152, amount = 1, money = 1000}}, [3] = {monsters = {'hydra', 'serpent spawn'}, count = 10, reward = {exp = 0, item = 2160, amount = 1, money = 10000}}, }, exhaust = 1 * 24 * 60 * 60, -- Tempo em segundos até poder entrar novamente na arena (1 * 24 * 60 * 60 = 1 dia) final_reward = {item = 2160, amount = 100, exp = 10000, money = 100000}, storage_ex = 607069, storage_wave = 607089, } function isWalkable(pos)-- by Nord / editado por Omega if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then return false elseif getTileInfo(pos).protection then return false elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then return false end return true end function doSpawnMonsters(monsters, pos, radius, limit) if not pos.x or not pos.y or not pos.z or not type(monsters) == 'table' then return false end local radius = tonumber(radius) if radius > 5 then radius = 5 elseif radius < 2 then radius = 2 end if not limit or limit < 1 then limit = 1 elseif limit > radius ^ 2 then limit = math.floor((radius*1.5) ^ 2) end local k = 0 local tries = 0 repeat for x = pos.x - radius, pos.x + radius do for y = pos.y - radius, pos.y + radius do if isWalkable({x=x, y=y, z=pos.z}) then local monster = monsters[math.random(1, #monsters)] local chance = math.random(1, 100) if k == limit then break elseif chance <= 8 and doCreateMonster(monster, {x=x, y=y, z=pos.z}) then k = k + 1 end end end end tries = tries + 1 until k >= limit or tries >= 500 return k >= limit and true or false end function getPlayersInArea(pos1,pos2) local players = {} if pos1.x and pos1.y and pos2.x and pos2.y and pos1.z == pos2.z then for a = pos1.x, pos2.x do for b = pos1.y,pos2.y do local pos = {x=a,y=b,z=pos1.z} if isPlayer(getTopCreature(pos).uid) then table.insert(players,getTopCreature(pos).uid) end end end return players else return false end end function getMonstersInArea(pos1,pos2) local players = {} if pos1.x and pos1.y and pos2.x and pos2.y and pos1.z == pos2.z then for a = pos1.x, pos2.x do for b = pos1.y,pos2.y do local pos = {x=a,y=b,z=pos1.z} if isMonster(getTopCreature(pos).uid) then table.insert(players,getTopCreature(pos).uid) end end end return players else return false end end function doCleanArena() local monsters = getMonstersInArea(USurvival.posi, USurvival.posf) for _, cid in pairs(monsters) do doRemoveCreature(cid) end end function doStartWave(waveID, cid) if not isCreature(cid) then return false end if USurvival.waves[waveID] then wave = USurvival.waves[waveID] doSpawnMonsters(wave.monsters, USurvival.posc, 5, wave.count) doPlayerSendTextMessage(cid, 21, 'Wave '..waveID..' Comecou! LUTE!') end end ]]></config> <action actionid="4599" event="script" override="yes"><![CDATA[ domodlib('ultimatelib') function onUse(cid, item) if getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_ex) <= os.time() then if #getPlayersInArea(USurvival.posi, USurvival.posf) == 0 then doCleanArena() doTeleportThing(cid, USurvival.posc) doPlayerSendTextMessage(cid, 21, 'O Ultimate Survival Comecara Em 10 Segundos! Esteja Pronto Para Enfrentar Seu Destino!') addEvent(doStartWave, 10000, 1, cid) setPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave, 1) setPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_ex, os.time() + USurvival.exhaust) if item.itemid % 2 == 1 then doTransformItem(item.uid, item.itemid+1) else doTransformItem(item.uid, item.itemid-1) end else doPlayerSendCancel(cid, 'Alguem Ja Esta Na Arena.') doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) end else local left = getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_ex) - os.time() left = {hour = math.floor(left/3600), minutes = math.ceil((left % 3600)/60)} doPlayerSendCancel(cid, 'Voce Tem Que Esperar '.. left.hour ..'H E '..left.minutes..'Minutos.') doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) end return true end ]]></action> <event type="login" name="US Login" event="script"><![CDATA[ domodlib('ultimatelib') function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid,'UltimateSurvival1') registerCreatureEvent(cid,'UltimateSurvival2') if isInArea(getThingPos(cid), USurvival.posi, USurvival.posf) then doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) end return true end ]]></event> <event type="kill" name="UltimateSurvival1" event="script"><![CDATA[ domodlib('ultimatelib') function onKill(cid, target) if isInArea(getThingPos(cid), USurvival.posi, USurvival.posf) then if #getMonstersInArea(USurvival.posi, USurvival.posf) == 1 then local wave = getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave) if USurvival.waves[wave+1] then setPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave, wave + 1) addEvent(doStartWave, 5000, wave + 1, cid) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Parabens! A Proxima Wave Comecara Em 5 Segundos!') else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'PARABENS! VOCE FOI BATIDO A SOBREVIVENCIA FINAL!') local reward = USurvival.final_reward if reward.item then doPlayerAddItem(cid, reward.item, (reward.amount or 1), false) end if reward.exp then doPlayerAddExp(cid, reward.exp) end if reward.money then doPlayerAddMoney(cid, reward.money) end local medal = doPlayerAddItem(cid, 5785, 1, false) if medal then doItemSetAttribute(medal, 'description', 'Esta Medalha Foi Ganha Pelo Jogador '..getCreatureName(cid)..' Por Completar O Ultimate Survival.') doItemSetAttribute(medal,'name', 'Ultimate Survival Medal') end doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) end end end return true end ]]></event> <event type="preparedeath" name="UltimateSurvival2" event="script"><![CDATA[ domodlib('ultimatelib') function onPrepareDeath(cid, killers) if isInArea(getThingPos(cid), USurvival.posi, USurvival.posf) then doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid), 65535, 256, true) doRemoveConditions(cid, false) doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) doPlayerSendTextMessage(cid, 21, 'Que Pena, Voce Nao Podia\'t Derrotar O Ultimate Survival... Melhor sorte da próxima vez.') local reward = USurvival.waves[getPlayerStorageValue(cid, USurvival.storage_wave)].reward if reward.item then doPlayerAddItem(cid, reward.item, reward.amount or 1) end if reward.exp then doPlayerAddExp(cid, reward.exp) end if reward.money then doPlayerAddMoney(cid, reward.money) end return false end return true end ]]></event> </mod> 6° Como que eu faço para que os GM e os SGM fosse igual a todos os player pudesse atacar, jogar alguma coisa no chão. pegar alguma coisa do chão. porque no meu ot ele não faz nada disso, ele apenas anda e executa comandos.... Groups.xml Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <groups> <group id="1" name="Player" customFlags="67108864"/> <group id="2" name="Tutor" flags="68736352256" customFlags="8914950" access="2" violationReasons="0" nameViolationFlags="0"/> <group id="3" name="Senior Tutor" flags="68736352256" customFlags="14" access="3" violationReasons="10" nameViolationFlags="2" statementViolationFlags="63" maxVips="200"/> <group id="4" name="Gamemaster" flags="25562570661675" customFlags="34161091964175" access="4" violationReasons="20" nameViolationFlags="426" statementViolationFlags="469" depotLimit="1000" maxVips="300" outfit="75"/> <group id="5" name="Senior Gamemaster" flags="23605136184319" customFlags="96467231" access="5" violationReasons="23" nameViolationFlags="170" statementViolationFlags="213" depotLimit="4000" maxVips="400" outfit="266"/> <group id="6" name="Administrador" flags="39579197349882" customFlags="67108863" access="6" violationReasons="23" nameViolationFlags="170" statementViolationFlags="213" depotLimit="5000" maxVips="500" outfit="302"/> </groups> 7° Eu tentei adicionar um sistema que coloca no piso, que apenas player com x level poderia passar por aquele sqm, mais não esta funcionando no meu ot, eu uso OTX Server versão (2.90 - 4539) Compilied with Microsoft Visual C++ version 11.0 for arch 64 Bits at Jan 16 2014 19:57:21... Script Do Level No Piso Spoiler function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) level = 400 if getPlayerLevel(cid) < level then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_RED) doPlayerSendCancel(cid,"Somente Level " .. level .. " Ou Mais Podem Passar Aqui.") end return TRUE end 8° Eu queria que meu castelo só abrisse dia de sábado as 18:00 e terminasse as 19:30... 9° RESOLVIDO... 10° Os field do meu servidor demoram muito para sair, ele só somem seu alguém usar o destroyer field nele ou se eu reiniciar o servidor, seja os field soltado por player ou os dos bichos, eles são infinitos praticamente, eu tava com um bug na mw que não podia jogar ela em cima dos field então eu pesquisei como arrumar isso, e me disseram para mudar o <attribute key="replaceable" value="0" /> para o <attribute key="replaceable" value="1" /> e com isso o bug da mw foi resolvido e eu acho que isso foi a causa dos field ficarem infinitos no chão... 11° Quando um player coloca o personagem dele para dormir na cama da house o servidor trava... REP+ PRA QUEM ME AJUDAR OBRIGADO A TODOS Editado Julho 10, 2018 6 anos por Emanueldk (veja o histórico de edições)
Postado Julho 8, 2018 6 anos Em 05/07/2018 em 20:28, Emanueldk disse: 2° Como que um bicho ainda pode atacar um player sendo que eu coloquei protection zone no piso que o bicho esta... O target do monstro que não pode está m pz, caso o target esteja ele não ataca. (posso está errado, teste essa teoria!) Em 05/07/2018 em 20:28, Emanueldk disse: 3° Como que eu faço para que quando eu der um comando, mudar alguma coisa no meu site ele mudar na hora? tipo, eu adicionei uns items donate no shop mais eles ficaram sem imagens e alguns ficaram com uma imagem de outro item, então eu adicionei as fotos na pasta e ainda não mudou a foto dos itens no site... Link Do Site Que Estou Usando Ctrl+F5 Em 05/07/2018 em 20:28, Emanueldk disse: 9° Como que eu arrumo esse piso que não pode passar por cima dele, ele tem id 3154 se chama Stone Floor, ele simplesmente não deixa ninguém passar por cima e se alguma coisa tivesse no sqm em que esse piso tá, o item que tava la some e o piso fica... ItemEditor e dat, desmarca a opção que impede de passar por cima e habilite a type do item para ground(caso já tenha ignore)!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.