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Bom galera to precisando de adcionar mute junto com esse script aki pois no meu servido existe o comando /bug . ou seja eles pode fugir da prisão. Ou se alguem tem algum script q faz com que os player não podem usar comandos em determinado local. abaixo o script da prisão. Ajuda Rep++

Spoiler

grouprequired = 3
jailedstoragevalue_time = 1338
jailedstoragevalue_bool = 1339
local jailpos = {
[1] = {x = 59, y = 52, z =6},
[2] = {x = 59, y = 52, z =5},
[3] = {x = 55, y = 47, z =6},
[4] = {x = 55, y = 47, z =5},
[5] = {x = 55, y = 52, z =6},
[6] = {x = 55, y = 52, z =5},
[7] = {x = 59, y = 47, z =5},
[8] = {x = 63, y = 52, z =5}
}
local unjailpos = { x = 63, y = 54, z =6 }
jail_list = {}
jail_list_work = 0

function checkJailList(param)
addEvent(checkJailList, 1000, {})
for targetID,player in ipairs(jail_list) do
if isPlayer(player) == TRUE then
if getPlayerStorageValue(player, jailedstoragevalue_time) < os.time() then
doTeleportThing(player, unjailpos, TRUE)
setPlayerStorageValue(player, jailedstoragevalue_time, 0)
setPlayerStorageValue(player, jailedstoragevalue_bool, 0)
table.remove(jail_list,targetID)
doPlayerSendTextMessage(player, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Você saiu da cadeia, tente não fazer coisas malvadas da próxima vez para não ser preso novamente. Cuide-se amigo.')
end
else
table.remove(jail_list,targetID)
end
end
end

function onSay(cid, words, param, channel)
if(param == '') then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
return true
end
local t = string.explode(param, ",")
if jail_list_work == 0 then
jail_list_work = addEvent(checkJailList, 1000, {})
end
local jail_time = -1
for word in string.gmatch(tostring(t[1]), "(%w+)") do
if tostring(tonumber(word)) == word then
jail_time = tonumber(word)
end
end
local isplayer = getPlayerByName(t[1])
if isPlayer(isplayer) ~= TRUE then
isplayer = getPlayerByName(string.sub(t[1], string.len("jail_time")+1))
if isPlayer(isplayer) ~= TRUE then
isplayer = getPlayerByName(string.sub(t[1], string.len("jail_time")+2))
if isPlayer(isplayer) ~= TRUE then
isplayer = getPlayerByName(string.sub(t[1], string.len("jail_time")+3))
end
end
end
local default_jail = 30
if(t[2]) then
default_jail = t[2]
end
if jail_time ~= -1 then
jail_time = jail_time * 60
else
jail_time = default_jail
end

if (words == '!prender' or words == '/prender') then
if getPlayerGroupId(cid) >= grouprequired then
if isPlayer(isplayer) == TRUE then
doTeleportThing(isplayer, jailpos[math.random(#jailpos)], TRUE)
setPlayerStorageValue(isplayer, jailedstoragevalue_time, os.time()+jail_time)
setPlayerStorageValue(isplayer, jailedstoragevalue_bool, 1)
table.insert(jail_list,isplayer)
doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Você prendeu o player: '.. getCreatureName(isplayer) ..' ate ' .. os.date("%H:%M:%S", getPlayerStorageValue(isplayer, jailedstoragevalue_time)) .. ' (agora é: ' .. os.date("%H:%M:%S", os.time()) .. ').')
doPlayerSendTextMessage (isplayer, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Voce foi preso por '.. getCreatureName(cid) ..' ate ' .. os.date("%H:%M:%S", getPlayerStorageValue(isplayer, jailedstoragevalue_time)) .. ' (agora é: ' .. os.date("%H:%M:%S", os.time()) .. ').')
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Este jogador não existe ou esta offline.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não tem permissão para prender players.")
end
elseif (words == '!desprender' or words == '/desprender') then
if getPlayerGroupId(cid) >= grouprequired then
if isPlayer(isplayer) == TRUE then
if getPlayerStorageValue(isplayer, jailedstoragevalue_bool) == 1 then
doTeleportThing(isplayer, unjailpos, TRUE)
setPlayerStorageValue(isplayer, jailedstoragevalue_time, 0)
setPlayerStorageValue(isplayer, jailedstoragevalue_bool, 0)
table.remove(jail_list,targetID)
doPlayerSendTextMessage(isplayer, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'O player '.. getCreatureName(cid) ..' te tirou da prisão. Te vejo em breve!!!')
doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Você tirou da prisão o player: '.. getCreatureName(isplayer) ..'.')
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Este jogador não está preso.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Este jogador não existe ou esta offline.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não tem permissão para prender players.")
end
end
return true
end

 

Resolvido por KotZletY

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  • @iury alves potter seria melhor então você editar o script de bug verificando a storage do player caso o player tiver a storage de prisão ele não pode usar o comando bug ...

  • @iury alves potter bom não sou scripter mas para acelerar o processo para um scripter capacitado te ajudar mais rapido edite o tópico principal e coloque o script de bug também assim o scripter vai po

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@iury alves potter seria melhor então você editar o script de bug verificando a storage do player caso o player tiver a storage de prisão ele não pode usar o comando bug ...

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@iury alves potter bom não sou scripter mas para acelerar o processo para um scripter capacitado te ajudar mais rapido edite o tópico principal e coloque o script de bug também assim o scripter vai poder colocar a verificação da storage da prisão no script do bug..

 

@KotZletY @Vodkart poderiam ajudar nosso membro com isso?

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Coloque

if (getPlayerStorageValue(cid, 1339) ~= 0) then
	return doPlayerSendTextMessage(cid,25, "You cannot use this command in jail.")
end

abaixo da linha
 

function onSay(cid, words, param, channel)

do seu script de /bug.
 

  • Explicação. caso tenha interesse: ele verifica o storage 1339 se é diferente de 0 (a storage booleana do seu script de prisão), ou seja, verifica se o usuário está preso... Se estiver, ele finaliza o script mandando uma mensagem ao player de que ele não pode usar na prisão.

Editado por VitorSubhi
Acrescentado explicação do script. (veja o histórico de edições)

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