Postado Setembro 14, 2022 2 anos Em 11/09/2018 em 23:19, Lyu disse: Aguarda aí que eu fiz um tem algum tempo, vou procurar! *Edit, Achei, segue abaixo o mesmo: talkactions.xml <talkaction default="yes" filter="quotation" logged="no" event="script" value="playersay.lua"/> <talkaction log="yes" group="4" access="3" words="/helpmute" event="script" value="helpmute.lua"/> playersay.lua function onSay(cid, words, param, channel) local time = getPlayerStorageValue(cid, 455010) if channel == CHANNEL_HELP and time > os.time() then return doPlayerSendCancel(cid, 'You are muted for ' .. (time - os.time()).. ' second' .. ((time - os.time()) > 1 and 's' or '').. ' in this channel.') end end helpmute.lua function onSay(cid, words, param, channel) if param == '' then return doPlayerSendCancel(cid, 'Please, type mute or unmute.') end local tmp = string.explode(param, ',') if isInArray({'mute', 'unmute'}, tmp[1]:lower()) then local default = 600 if isCreature(getCreatureByName(tmp[2])) then setPlayerStorageValue(getCreatureByName(tmp[2]), 455010, tmp[1]:lower() == 'mute' and os.time() + (tmp[3] ~= nil and tonumber(tmp[3]) or default) or -1) doPlayerSendCancel(cid, 'Player ' .. tmp[2] .. ' ' .. (tmp[1]:lower() == 'mute' and 'muted' or 'unmuted') .. '.') else doPlayerSendCancel(cid, 'Player not exists or is off-line.') end end return true end Funcionando perfeitamente em TFS 0.4 Fiz uma adaptação no código para enviar uma mensagem no channel Counselor avisando que o senior tutor X mutou ou desmutou o player X. Tinha visto isso no server do MegaTibia quando eu era tutor. helpmute.lua: function onSay(cid, words, param, channel) if param == '' then return doPlayerSendCancel(cid, 'Please, type mute or unmute.') end local tmp = string.explode(param, ',') if isInArray({'mute', 'unmute'}, tmp[1]:lower()) then local default = 600 if isCreature(getCreatureByName(tmp[2])) then setPlayerStorageValue(getCreatureByName(tmp[2]), 455010, tmp[1]:lower() == 'mute' and os.time() + (tmp[3] ~= nil and tonumber(tmp[3]) or default) or -1) doPlayerSendCancel(cid, 'Player ' .. tmp[2] .. ' ' .. (tmp[1]:lower() == 'mute' and 'muted' or 'unmuted') .. '.') for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSendChannelMessage(pid, '', "".. getCreatureName(cid) .. " has ".. (tmp[1]:lower() == 'mute' and 'muted' or 'unmuted') .." the player " .. tmp[2] .. " in channel Help", TALKTYPE_CHANNEL_W, 4) end else doPlayerSendCancel(cid, 'Player not exists or is off-line.') end end return true end
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