Postado Outubro 26, 2018 6 anos Salve galera bom recentemente tentei me arriscar em script que é o meu fraco kkk e tentei editar um script para fazer uma verificação de área para caso alguém estiver na area configurada e o jogador dar use na alavanca aparecer a mensagem que tem gente na area ainda caso não tiver mais ninguém enviar o jogador pra position configurada e enviar a mensagem de boa sorte. Bom agora o que esta acontecendo com o script é que ele não envia ninguém, caso tiver pessoas ou não na area aparece a mensagem de boa sorte e não envia o jogador para a posição caso tiver gente não envia porém aparece a mensagem de boa sorte igualmente se alguém puder dar uma analisada ficarei extremamente grato function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 7001 then if item.itemid == 1945 then player1pos = {x=1076, y=783, z=6, stackpos=253} player2pos = {x=1077, y=783, z=6, stackpos=253} player1 = getThingfromPos(player1pos) player2 = getThingfromPos(player2pos) local block_area = { {{x=1056,y=751,z=7}, {x=1260,y=797,z=7}} -- pos começo e final da area } for _, var in ipairs(block_area) do if isInRange(getCreaturePosition(cid), var[1], var[2]) then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Tem um player na quest, espere sua vez!") return true else doTeleportThing(cid, player1, player2) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Boa Sorte!") return false end end Projeto ATS (Naruto)Informações AbaixoFacebookYoutubeDiscord Tutoriais / ConteúdosClique Aqui
Postado Outubro 26, 2018 6 anos local config = { centerRoom = {x=1076, y=783, z=6}, rangeX = 10, rangeY = 10, playerDestiny = {x=1076, y=783, z=6} } function checkRoom(centerPos, rangeX, rangeY) local spectators, spec = getSpectators(centerPos, rangeX, rangeY, false]) for i = 1, #spectators do spec = spectators[i] if isPlayer(spec) then return true end end return false end function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.itemid == 1945 then if checkRoom(config.centerRoom, config.rangeX, config.rangeY) then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Tem um player na quest, espere sua vez!") return true end doTeleportThing(cid, config.playerDestiny) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Boa Sorte!") end doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) return true end
Postado Outubro 26, 2018 6 anos Autor @FlavioHulk não deu certo se tiver algum player na área teleporta os jogadores do mesmo jeito pra lá é o seguinte a área da quest é essa Area da quest \/ Obs: aqueles tiles vermelhos é onde o player 1 e o player 2 vão ser teleportados a verificação da área precisa cobrir todo esse lugar Entrada para a Quest \/ Mostrar conteúdo oculto Area onde os jogadores vão ficar pra entrar na quest precisa de dois players para poderem ir para a quest ai caso tiver algum jogador naquela área não vai ser possível entrar na quest Script Completo Normal Sem Alterações \/ Mostrar conteúdo oculto function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 7001 then if item.itemid == 1945 then player1pos = {x=1076, y=783, z=6, stackpos=253} player2pos = {x=1077, y=783, z=6, stackpos=253} player1 = getThingfromPos(player1pos) player2 = getThingfromPos(player2pos) if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 then player1level = getPlayerLevel(player1.uid) player2level = getPlayerLevel(player2.uid) questlevel = 420 if player1level >= questlevel and player2level >= questlevel then queststatus1 = getPlayerStorageValue(player1.uid,62800) queststatus2 = getPlayerStorageValue(player2.uid,62800) if queststatus1 == -1 and queststatus2 == -1 then nplayer1pos = {x=1071, y=789, z=7} nplayer2pos = {x=1071, y=788, z=7} doSendMagicEffect(player1pos,2) doSendMagicEffect(player2pos,2) doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos) doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos) doSendMagicEffect(nplayer1pos,10) doSendMagicEffect(nplayer2pos,10) doTransformItem(item.uid,item.itemid+0) else doPlayerSendCancel(cid,"Alguem do seu time já fez essa quest.") end else doPlayerSendCancel(cid,"Alguem não possui level 420 ou mais.") end else doPlayerSendCancel(cid,"Voce não possui membros o suficiente.") end elseif item.itemid == 1946 then if getPlayerAccess(cid) == 0 then doTransformItem(item.uid,item.itemid-1) else doPlayerSendCancel(cid,"Membros da Staff não podem fazer a quest") end end end return 1 end Projeto ATS (Naruto)Informações AbaixoFacebookYoutubeDiscord Tutoriais / ConteúdosClique Aqui
Postado Outubro 26, 2018 6 anos function getPlayersInArea(from, to) local t = {} for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do if isInRange(getPlayerPosition(pid), from, to) then t[#t+1] = pid end end return t end local config = { limit = 1, -- limite de jogador na area from = {x = 1518, y = 1159, z = 15}, --começo da area to = {x = 1534, y = 1174, z = 15}, -- final da area playerDestiny = {x = 1077, y = 783, z = 6} -- para onde o player vai } if #getPlayersInArea(config.from, config.to) >= config.limit then doPlayerSendCancel(cid, 'Alguem Ja Esta Na Area.') doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) return true end doTeleportThing(cid, config.playerDestiny) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Boa Sorte!") doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) return true end vc pega o X,Y,Z do "from" até o "to"! obs: é do MENOR pro MAIOR, exemplo aqui: from = {x = 1518, y = 1159, z = 15}, to = {x = 1534, y = 1174, z = 15} nunca assim: to = {x = 1518, y = 1159, z = 15}, from = {x = 1534, y = 1174, z = 15} [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Outubro 26, 2018 6 anos Autor @Vodkart ficou assim vod ta dando o seguinte erro [26/10/2018 16:46:26] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/anihidoisns.lua:83: '<eof>' expected near 'end' [26/10/2018 16:46:26] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/anihidoisns.lua) [26/10/2018 16:46:26] data/actions/scripts/anihidoisns.lua:83: '<eof>' expected near 'end' function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 7001 then if item.itemid == 1945 then player1pos = {x=1076, y=783, z=6, stackpos=253} player2pos = {x=1077, y=783, z=6, stackpos=253} player1 = getThingfromPos(player1pos) player2 = getThingfromPos(player2pos) function getPlayersInArea(from, to) local t = {} for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do if isInRange(getPlayerPosition(pid), from, to) then t[#t+1] = pid end end return t end local config = { limit = 1, -- limite de jogador na area from = {x = 1559, y = 754, z = 7}, --começo da area to = {x = 1216, y = 798, z = 7}, -- final da area playerDestiny = {x = 1071, y = 789, z = 7} -- para onde o player vai } if #getPlayersInArea(config.from, config.to) >= config.limit then doPlayerSendCancel(cid, 'Alguem Ja Esta Na Area.') doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) return true end doTeleportThing(cid, config.playerDestiny) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Boa Sorte!") doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) return true end if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 then player1level = getPlayerLevel(player1.uid) player2level = getPlayerLevel(player2.uid) questlevel = 420 if player1level >= questlevel and player2level >= questlevel then queststatus1 = getPlayerStorageValue(player1.uid,62800) queststatus2 = getPlayerStorageValue(player2.uid,62800) if queststatus1 == -1 and queststatus2 == -1 then nplayer1pos = {x=1071, y=789, z=7} nplayer2pos = {x=1071, y=788, z=7} doSendMagicEffect(player1pos,2) doSendMagicEffect(player2pos,2) doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos) doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos) doSendMagicEffect(nplayer1pos,10) doSendMagicEffect(nplayer2pos,10) doTransformItem(item.uid,item.itemid+0) else doPlayerSendCancel(cid,"Alguem do seu time já fez essa quest.") end else doPlayerSendCancel(cid,"Alguem não possui level 420 ou mais.") end else doPlayerSendCancel(cid,"Voce não possui membros o suficiente.") end elseif item.itemid == 1946 then if getPlayerAccess(cid) == 0 then doTransformItem(item.uid,item.itemid-1) else doPlayerSendCancel(cid,"Membros da Staff não podem fazer a quest") end end end return 1 end Projeto ATS (Naruto)Informações AbaixoFacebookYoutubeDiscord Tutoriais / ConteúdosClique Aqui
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.