Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Tac54Tm.png 

(minha versão atual/utilizada)

Como dito no titulo, neste tutorial será ensinado como transformar (ou de um modo grosseiro, converter) uma imagem .Gif, .Png, .Bmp e .Jpg em uma sprite (.OBD) utilizando o próprio

Object Builder, sem a instalação de terceiros.

Vale lembrar que, você pode converter outros tipos de arquivos de imagem com a utilização de sites onlines para os tipos aceitáveis acima (link de um site deste tipo no final do post).

Bom, siga o tutorial abaixo e certamente conseguirá fazer isto!

Download 

Object Builder (versões atuais)

Scan (da versão 0.4.6)

Requisitos

- Object Builder (versão com a ferramente Animation Editor/quanto mais atual melhor);

- Uma imagem em .Gif, .Png, .Bmp ou .Jpg

- Paciência

1 - Abra o Object Builder e crie um novo arquivo (em qualquer versão)

Spoiler

TOElcMl.png 

2 - Passe o mouse sobre a aba Ferramentas e clique em Animation Editor.

Spoiler

6StmIFe.png 

3 - Abra a imagem que deseja no Animation Editor (de preferência uma imagem 32x32, porém dependendo do tamanho é possível regular em propriedades)

Spoiler

40zGBCW.png

4 - Ajuste o tamanho da imagem e o tipo de Sprite que é em Propriedades se for preciso, após isto clique em Cortar e salve-a como .OBD (recomendo selecionar OBD 1, creio que não é necessário selecionar a versão correta do cliente, mas selecione por via das dúvidas)

Spoiler

mf0h8yX.png 

5 - Abra sua SPR/DAT normalmente, selecione o tipo de sprite (Item, Roupa, etc) e vá para ultima fileira. Após isto, crie uma nova sprite (ou ache uma em branco/não usa)

Spoiler

GvKySjz.png

6 - Clique com o botão direito no mouse sobre a sprite nova (ou em branco/inutilizável) e após isto em Replace/Substituir. Após clicar, selecione o arquivo .OBD que salvou no Animation Editor  (no meu caso salvei o logo da SAM) 

Spoiler

XhEh5bN.png 

7 - Depois de substituir Compile clicando em Arquivo > Compilar ou aperte CTRL + S e pronto! Nova sprite vinda de uma imagem qualquer sem ser .OBD! 

Qualquer coisa, ao exporta-la continuará no formato .OBD, sendo possível converte-la normalmente para outro formato pelo próprio Object Builder.

Spoiler

EflF3KW.png 

FINAL

Este atualmente é meu primeiro tutorial ou no futuro posso dizer que foi o primeiro, por isto criticas são bem vindas!

Qualquer dúvida comente abaixo, deixe REP+ se puder ;) 

CREDITOS

- EU (por criar/desenvolver o tutorial acima)

- Object Builder (por ser uma das melhores ferramentas para spriting)

- Pessoas do fórum (alguns por não ensinarem este método em um post e fazer eu ter a curiosidade de conseguir)

- Leitor/você (por estar lendo <3)

Editado por Emillysz
- Acrescentamento de detalhes (veja o histórico de edições)

"Amor, a união entre dois corações. Ame, siga seus sonhos, a fé é seu desejo, o pecado é seu fracasso.

Não deixe de amar para viver, deixe de sofrer para amar."   

- Emilly (eu mesma sz)

• Respostas 11
  • Visualizações 9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.  

• @galakus salve maninho usa o paint e pinte de rosa abra a opção para adicionar mais cores e pegue a rosa choque e jogue o balde para pintar toda a parte branca de rosa choque quando importar ela vai i

Posted Images

Postado

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

Spoiler

Congratulations, your content has been approved!
Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful.
Your content will help many other users, you received +1 REP.

ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Postado
  • Autor

Up

"Amor, a união entre dois corações. Ame, siga seus sonhos, a fé é seu desejo, o pecado é seu fracasso.

- Emilly (eu mesma sz)

Postado
  • Autor

up

- Emilly (eu mesma sz)

Postado
  • Autor

up

- Emilly (eu mesma sz)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo