Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá :)

Galera, o script logo abaixo tem como objetivo criar um monstro, eu gostaria de colocar mais uma condição nesse script que é o seguinte :

Uma condição que verifica que o monstro já está criado e que ele deve ser morto para ser criado novamente !

 

Alguém manja ? Tentei mas não consegui :(

local time = 600 -- tempo em segundos para usar
local monster = "Demon" -- "Monstro" entre aspas
local pos = {x=805, y=568, z=7} -- Posição que irá nascer.

function onUse(cid, item, frompos, itemex, topos)

if item.itemid % 2 == 1 then
doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1)
else
doTransformItem(item.uid, item.itemid + -1)
end

if getStorage(2111) - os.time() < 1 then
     doSetStorage(2111, os.time() + time)
     addEvent(function() doCreateMonster(monster, pos) end, 10000)
     doCreatureSay(cid, "Demon Invocado ! Prepare-se !", TALKTYPE_MONSTER)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa esperar ".. getStorage(2111) - os.time() .." Segundos restantes")
     doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
    end    
return true

end

 

Resolvido por Vodkart

Ir para solução
Postado
  • Solução
local time = 600 -- tempo em segundos para usar
local monster = "Demon" -- "Monstro" entre aspas
local pos = {x=805, y=568, z=7} -- Posição que irá nascer.
local from,to = {x=790, y=550, z=7},{x=820, y=575, z=7} -- area total da area onde o monstro vai estar


function CheckArea(area)
	local var = 0
	for x = area[1].x - 1, area[2].x + 1 do
		for y = area[1].y - 1, area[2].y + 1 do
			local pos = {x=x, y=y, z=area[1].z}
			local m = getTopCreature(pos).uid
			if m ~= 0 and isMonster(m) then 
				var = var +1 
			end
		end
	end
	return var
end
function onUse(cid, item, frompos, itemex, topos)
	if getStorage(2111) - os.time() < 1 then
		if CheckArea({from,to}) == 0 then
			doSetStorage(2111, os.time() + time)
			addEvent(function() doCreateMonster(monster, pos) end, 10000)
			doCreatureSay(cid, "Demon Invocado ! Prepare-se !", TALKTYPE_MONSTER)
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "ja existe um monstro na area")
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) return true
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa esperar ".. getStorage(2111) - os.time() .." Segundos restantes")
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) return true
	end	
	doTransformItem(item.uid, item.itemid % 2 == 1 and item.itemid + 1 or item.itemid + -1) 
	return true
end

 

Postado

Quando seu suporte for resolvido, por favor marque a melhor resposta para que a tag "Resolvido" seja adicionada. Esta é uma mensagem automática!
Pedimos que leia as regras do fórum!

Spoiler

When your support is resolved, please check the best answer for the "Resolved" tag to be addedThis is an automated message!
Please read the forum rules.

@r0bert0lol

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo