Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá,

 

  Quando você edita o loot do monstro, segue a lista que o @lordzetros passou, no seu caso, por exemplo:

<item id="799" chance="900"/>  -- A chance é de 0,9%

 

   No config.lua, é o rate do loot, no seu caso, por exemplo:

rateLoot = 1.0 -- o loot do teu servidor é 1x 

 

   Se você coloca o loot do monstro em 1000, a chance de dropar é 1%, porém, se alterar o rateLoot para 2x, essa chande de 1% será o dobro.  

  • Respostas 10
  • Visualizações 6.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado
  • Autor
Em ‎21‎/‎11‎/‎2018 em 13:36, Dorkiz disse:

Olá,

 

  Quando você edita o loot do monstro, segue a lista que o @lordzetros passou, no seu caso, por exemplo:

<item id="799" chance="900"/>  -- A chance é de 0,9%

 

   No config.lua, é o rate do loot, no seu caso, por exemplo:

rateLoot = 1.0 -- o loot do teu servidor é 1x 

 

   Se você coloca o loot do monstro em 1000, a chance de dropar é 1%, porém, se alterar o rateLoot para 2x, essa chande de 1% será o dobro.  

 

entendi, mas a chance não está 0,9% como vc me disse, em 30 minutos jogando dropou 11 itens, o certo seria 1 no mínimo, algo esta errado, alguém me ajuda a arrumar porfavor, uso tfs 0.4 ver 3777 compilada por by luanluciano93.

Postado
Em 17/11/2018 em 22:33, elielder disse:

8.60  - TFS 0.4.  - rev.3777

 

<loot>
<item id="799" chance="900"/> 
<item id="755" chance="900"/> 
<item id="745" chance="900"/> 
<item id="721" chance="900"/> 
<item id="676" chance="900"/>
 </loot>

 

experienceStages = true
rateExperience = 1.0
rateExperienceFromPlayers = 1.0
rateSkill = 1.0
rateMagic = 1.0
rateLoot = 1.0
rateSpawn = 1.5

 

 

me disseram que se colocar 1.0 no rateloot e 90 no no loot do monstro ele daria 90% de drop. Mas coloquei 900 e mesmo assim ta dificil de dropar, alguém me ajuda ? não estou entendo essa parte do chance loot.

 

Tenta isso


<loot>
<item id="799" chance="600"/> 
<item id="755" chance="600"/> 
<item id="745" chance="600"/> 
<item id="721" chance="600"/> 
<item id="676" chance="600"/>
 </loot>

experienceStages = true
rateExperience = 1.0
rateExperienceFromPlayers = 1.0
rateSkill = 1.0
rateMagic = 1.0
rateLoot = 0.5
rateSpawn = 1.5

 

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Mix Absoluto disse:

Tenta isso


<loot>
<item id="799" chance="600"/> 
<item id="755" chance="600"/> 
<item id="745" chance="600"/> 
<item id="721" chance="600"/> 
<item id="676" chance="600"/>
 </loot>

experienceStages = true
rateExperience = 1.0
rateExperienceFromPlayers = 1.0
rateSkill = 1.0
rateMagic = 1.0
rateLoot = 0.5
rateSpawn = 1.5

 

 

melhorou nada, continua a mesma coisa, será que é um bug ??
a chance não está 0,9%  em 30 minutos continua dropando muitos itens, o certo seria 1 no máximo talvez nem isso, algo esta errado.

Postado

@elielder duas coisas a serem consideradas:

 

1°, você deu reload na configuração e nos monstros após aplicar as alterações? Do contrário, elas não surtirão efeito.

2°, a probabilidade é para cada item individualmente, então digamos que você listou nesse caso 5 itens diferentes com 0,9% de chance de drop para cada. Estatisticamente, a cada 100 criaturas que o jogador matar, ele obterá "4,5" (entre 4 e 5) itens, sendo 1 de cada.

 

Se entre esses 5 itens, como um todo, você quiser que apenas 1 item venha de loot a cada 100 criaturas, você deve colocar neles a chance de 0,2%, que no caso seria chance="200"

 

(0,2% x 5 = 1%).

 

 

 

Editado por Tadelho (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo