Postado Novembro 21, 2018 6 anos Olá, Quando você edita o loot do monstro, segue a lista que o @lordzetros passou, no seu caso, por exemplo: <item id="799" chance="900"/> -- A chance é de 0,9% No config.lua, é o rate do loot, no seu caso, por exemplo: rateLoot = 1.0 -- o loot do teu servidor é 1x Se você coloca o loot do monstro em 1000, a chance de dropar é 1%, porém, se alterar o rateLoot para 2x, essa chande de 1% será o dobro.
Postado Novembro 25, 2018 6 anos Autor Em 21/11/2018 em 13:36, Dorkiz disse: Olá, Quando você edita o loot do monstro, segue a lista que o @lordzetros passou, no seu caso, por exemplo: <item id="799" chance="900"/> -- A chance é de 0,9% No config.lua, é o rate do loot, no seu caso, por exemplo: rateLoot = 1.0 -- o loot do teu servidor é 1x Se você coloca o loot do monstro em 1000, a chance de dropar é 1%, porém, se alterar o rateLoot para 2x, essa chande de 1% será o dobro. entendi, mas a chance não está 0,9% como vc me disse, em 30 minutos jogando dropou 11 itens, o certo seria 1 no mínimo, algo esta errado, alguém me ajuda a arrumar porfavor, uso tfs 0.4 ver 3777 compilada por by luanluciano93.
Postado Novembro 27, 2018 6 anos Em 17/11/2018 em 22:33, elielder disse: 8.60 - TFS 0.4. - rev.3777 <loot> <item id="799" chance="900"/> <item id="755" chance="900"/> <item id="745" chance="900"/> <item id="721" chance="900"/> <item id="676" chance="900"/> </loot> experienceStages = true rateExperience = 1.0 rateExperienceFromPlayers = 1.0 rateSkill = 1.0 rateMagic = 1.0 rateLoot = 1.0 rateSpawn = 1.5 me disseram que se colocar 1.0 no rateloot e 90 no no loot do monstro ele daria 90% de drop. Mas coloquei 900 e mesmo assim ta dificil de dropar, alguém me ajuda ? não estou entendo essa parte do chance loot. Tenta isso <loot> <item id="799" chance="600"/> <item id="755" chance="600"/> <item id="745" chance="600"/> <item id="721" chance="600"/> <item id="676" chance="600"/> </loot> experienceStages = true rateExperience = 1.0 rateExperienceFromPlayers = 1.0 rateSkill = 1.0 rateMagic = 1.0 rateLoot = 0.5 rateSpawn = 1.5
Postado Novembro 27, 2018 6 anos Autor 1 hora atrás, Mix Absoluto disse: Tenta isso <loot> <item id="799" chance="600"/> <item id="755" chance="600"/> <item id="745" chance="600"/> <item id="721" chance="600"/> <item id="676" chance="600"/> </loot> experienceStages = true rateExperience = 1.0 rateExperienceFromPlayers = 1.0 rateSkill = 1.0 rateMagic = 1.0 rateLoot = 0.5 rateSpawn = 1.5 melhorou nada, continua a mesma coisa, será que é um bug ??a chance não está 0,9% em 30 minutos continua dropando muitos itens, o certo seria 1 no máximo talvez nem isso, algo esta errado.
Postado Novembro 27, 2018 6 anos @elielder duas coisas a serem consideradas: 1°, você deu reload na configuração e nos monstros após aplicar as alterações? Do contrário, elas não surtirão efeito. 2°, a probabilidade é para cada item individualmente, então digamos que você listou nesse caso 5 itens diferentes com 0,9% de chance de drop para cada. Estatisticamente, a cada 100 criaturas que o jogador matar, ele obterá "4,5" (entre 4 e 5) itens, sendo 1 de cada. Se entre esses 5 itens, como um todo, você quiser que apenas 1 item venha de loot a cada 100 criaturas, você deve colocar neles a chance de 0,2%, que no caso seria chance="200" (0,2% x 5 = 1%). Editado Novembro 27, 2018 6 anos por Tadelho (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.