Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website).

0.4

Base: 

dbo

 

Qual erro está surgindo/O que você procura?

A magia que o monstro usa não tira dano do player, mas aparece o efeito!

 

Seguinte, a spell que estou usando no monstro não esta dando o dano no player, mas o efeito vai normal até o player, estou usando ela porque eu posso modificar pelo script onde exatamente vai o efeito na tela, e se eu usar a outra que tambem postei aqui, da o dano normal no player, mas nao tem como escolher o local na tela onde vai o dano.

SEM DANO

Spoiler

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 168)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -30.2, 0, -40.1, 0)

local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 168)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -30.2, 0, -40.1, 0)

arr1 = {
	{0, 0, 0},
	{0, 3, 0},
	{0, 0, 0}
}

arr2 = {
	{0, 0, 0},
	{0, 3, 0},
	{0, 0, 0}
}

local area1 = createCombatArea(arr1)
local area2 = createCombatArea(arr2)
setCombatArea(combat1, area1)
setCombatArea(combat2, area2)
 
local function onCastSpell1(parameters)
    return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
end
 
local function onCastSpell2(parameters)
    return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat2, parameters.var)
end
 
function onCastSpell(cid, var)
if isPlayer(cid) and exhaustion.check(cid, 2) then
doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
return FALSE
end

exhaustion.set(cid, 2, 1)
local parameters = { cid = cid, var = var}
local position = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z}
local position2 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
doSendMagicEffect(position2, 424)
addEvent(onCastSpell1, 200, parameters)
addEvent(onCastSpell2, 400, parameters)
return TRUE
end 

 



COM DANO
 

Spoiler

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 424)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 168)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -30.2, 0, -40.1, 0)


function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

 

@xWhiteWolf Desculpa te marcar, sei que é chato isso, mas sei que você é brabo nas spells, se tiver como tem como ver oque é isso que ta dando na minha?

Editado por Zzyzx
Marcação de membro! (veja o histórico de edições)

       112674.gif

 

 

 

Resolvido por King Laker

Ir para solução
  • Respostas 22
  • Visualizações 1.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @Zzyzx tenho uma spell aqui que provavelmente vai ficar dando erro na distro, mas vai funcionar  quer? não sei se vc tirar a função de exhaust vá sair o erro da distro mas tenta ai  ( o erro só

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, King Laker disse:

@Zzyzx O dano que a magia da é configurada no monstro mesmo, a script é só pra utilizar o effect :) 

 

Então, mas tipo...
ta assim no monstro, A que ta Shukaku ball é a do efeito, e a outra é a que sai o dano, dai coloquei as duas pra fazer uma gambiarra, mas ta certinho.

Essa é que nao funciona.

Spoiler

<attack name="shukaku ball" interval="2000" min="-9000" max="-12000"/>

 

 

Essa é a que funciona.

Spoiler

  <attack name="teste" interval="2000" min="-9000" max="-12000"/>

 

 

 

 

       112674.gif

 

 

 

Postado

@Zzyzx Então, o problema é a script?

Spoiler

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -120.3, 1, -100.3, 1)

local function onCastSpell1(parameters)
return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var}
local playerpos = getCreaturePosition(cid)
local enemypos = getCreaturePosition(getCreatureTarget(cid))

if isPlayer(cid) and exhaustion.check(cid, 12000) then
doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
doSendMagicEffect(playerpos, 2)
return FALSE
end

local positions = {
[1] = {{x=enemypos.x+1, y=enemypos.y+1, z=enemypos.z}, 159},
}

exhaustion.set(cid, 12000, 1)
addEvent(onCastSpell1, 1, parameters)
for i=1, #positions do
doSendMagicEffect(positions[1], positions[2])
end
return TRUE
end

tenta utilizar essa, se não souber como configurar eu te ajudo :) 

VlVKQKC.png&key=d5c17620ae9567a1f898dd7a

 

 

 

  • 532144234_Logo_NTO_BLOOD_Finish_HIM_By_Antonio_Luckas(3).png.fd58d1af125a7e82ccdd751637e9ca93.png
Postado
  • Autor
5 minutos atrás, King Laker disse:

@Zzyzx Então, o problema é a script?

  Ocultar conteúdo

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -120.3, 1, -100.3, 1)

local function onCastSpell1(parameters)
return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var}
local playerpos = getCreaturePosition(cid)
local enemypos = getCreaturePosition(getCreatureTarget(cid))

if isPlayer(cid) and exhaustion.check(cid, 12000) then
doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
doSendMagicEffect(playerpos, 2)
return FALSE
end

local positions = {
[1] = {{x=enemypos.x+1, y=enemypos.y+1, z=enemypos.z}, 159},
}

exhaustion.set(cid, 12000, 1)
addEvent(onCastSpell1, 1, parameters)
for i=1, #positions do
doSendMagicEffect(positions[1], positions[2])
end
return TRUE
end

tenta utilizar essa, se não souber como configurar eu te ajudo :) 

 

Funcionou, mas nao ta indo efeito nenhum, tentei por aqui assim, mas nao sei se ta certo KKKKKKK

 

Spoiler

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 157)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -120.3, 1, -100.3, 1)

local function onCastSpell1(parameters)
return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var}
local playerpos = getCreaturePosition(cid)
local enemypos = getCreaturePosition(getCreatureTarget(cid))

if isPlayer(cid) and exhaustion.check(cid, 12000) then
doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
doSendMagicEffect(playerpos, 2)
return FALSE
end

local positions = {
[1] = {{x=enemypos.x+1, y=enemypos.y+1, z=enemypos.z}, 346},
}

exhaustion.set(cid, 12000, 1)
addEvent(onCastSpell1, 1, parameters)
for i=1, #positions do
doSendMagicEffect(positions[1], positions[2])
end
return TRUE
end

 

       112674.gif

 

 

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo