Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor
7 horas atrás, Storm disse:

@vankk Obrigado pela dica!! 

@Joaovettor 


function checkPlayersAround(uid)
    local players = {} -- Deixe vazio
    local pos = getCreaturePosition(uid)
    local positions = { 
        [1] = {x = pos.x -1, y = pos.y, z = pos.z},
        [2] = {x = pos.x +1, y = pos.y, z = pos.z},
        [3] = {x = pos.x, y = pos.y +1, z = pos.z},
        [4] = {x = pos.x, y = pos.y -1, z = pos.z}
        
    }
    for _, var in pairs(positions) do
        for i = 0, 255 do
            var.stackpos = i
            tile = getTileThingByPos(var)
            if tile.uid > 0 and isPlayer(tile.uid) then
                table.insert(players, tile.uid)
            end
        end
    end
    return players
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if checkPlayersAround(cid) then
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 17)
    end
    return true
end

 

 

Opa amigo agora não está dando erro, porém ele executa a ação a todo momento, mesmo se não tiver players em volta de mim

  • Respostas 7
  • Visualizações 1.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @Joaovettor  function checkPlayersAround(uid) local players = {} -- Deixe vazio local pos = getCreaturePosition(uid) local positions = { [1] = {x = pos.x -1, y = pos.y, z = po

  • @Joaovettor  function checkPlayersAround(uid) local players = {} -- Deixe vazio local pos = getCreaturePosition(uid) local positions = { [1] = {x = pos.x -1, y = pos.y, z = po

  • function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local pos = getCreaturePosition(cid) local t = getSpectators(pos, 2, 2, false) -- area 2x2 em volta do player if t then

Postado
  • Solução

@Joaovettor 

function checkPlayersAround(uid)
    local players = {} -- Deixe vazio
    local pos = getCreaturePosition(uid)
    local positions = { 
        [1] = {x = pos.x -1, y = pos.y, z = pos.z},
        [2] = {x = pos.x +1, y = pos.y, z = pos.z},
        [3] = {x = pos.x, y = pos.y +1, z = pos.z},
        [4] = {x = pos.x, y = pos.y -1, z = pos.z}
        
    }
    for _, var in pairs(positions) do
        for i = 0, 255 do
            var.stackpos = i
            tile = getTileThingByPos(var)
            if tile.uid > 0 and isPlayer(tile.uid) then
                table.insert(players, tile.uid)
            end
        end
    end
    return players
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if table.maxn(checkPlayersAround(cid)) > 0 then
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 17)
    end
    return true
end

 

Postado
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local pos = getCreaturePosition(cid)
   local t = getSpectators(pos, 2, 2, false) -- area 2x2 em volta do player
            if t then
                for _, ret in ipairs(t) do
                    if isPlayer(ret) then
                        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(ret), 17) -- vai sair um efeito para teste em quem tiver perto dele
                    end
                end
            end
    return true
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo